Detonado de Diddy Kong Racing

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                  Direitos Autorais (c) Brusceno


Plataforma: Nintendo 64
Jogo: Diddy Kong Racing
Versão 1.0
Começado dia: 20/06/2010
Terminado dia: 07/07/2010
Feito por Brusceno
E-mail: ---


Tabela de Conteúdo
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1). Versão História
2). Informação Legal
3). Introdução
4). Básico
  4.1. Controles
  4.2. Personagens
  4.3. Personagens Trancados
  4.4. Personagens não-Jogáveis
  4.5. Balões
  4.6. Itens
  4.7. Menus
5). Detonado
6). Códigos
7). Agradecimentos e Créditos
8). Contato


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1). VERSÃO HISTÓRIA

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Versão 1.0 - Final de módulo no meu curso de Eletrotécnica, não faz uma 
semana que conclui o detonado de Super Mario 64, e agora começo a 
escrever para este jogo que tanto me divertiu. O txt já foi criado, é 
hora de iniciar um novo jogo e relembrar as corridas. Pelo incrível que 
pareça, foi escrevendo o detonado que consegui vencer Wizpig, tive que 
pesquisar na internet o truque do turbo verde, era tudo o que eu 
precisava pra vencer esse porco vilão, e não foi difícil. Também, 
comecei no meio do detonado de DKR a escrever o detonado de Pokémon 
Dimaond e Pearl Version, isso mesmo. Não sei se haverá uma atualização 
para Diddy Kong Racing porque tudo o que eu podia colocar a meu ver já 
está aqui, quem sabe apenas algum aperfeiçoamento futuro. Creio que não 
porque agora o legal é jogar Diddy Kong Racing DS, e este detonado saiu 
meio tarde, não é? De qualquer maneira, ele está aqui para ajudar os que 
ainda jogam Nintendo 64, seja no videogame ou emulador.


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2). INFORMAÇÃO LEGAL

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ESTE DOCUMENTO FOI FEITO POR YELLOWBOLT (BRUNO BAHIA), E TEM SEUS 
DIREITOS AUTORAIS. ELE SÓ PODE SER POSTADO NOS SITES QUE EU DEI 
AUTORIZAÇÃO, E NÃO VOU CITÁ-LOS, OS SITES QUE TÊM MINHA AUTORIZAÇÃO 
SABEM QUE TEM. SE POSTÁ-LO, LEMBRE-SE DOS CRÉDITOS A MIM, E TAMBÉM NÃO 
USÁ-LO PARA MEIOS FINANCEIROS E NEM MODIFICÁ-LO. c

SOMENTE OS SITES ABAIXO POSSUEM PERMISSÃO PARA POSTAR ESSE DETONADO:

  GameFAQs: www.gamefaqs.com
  OrionGames: www.oriongames.com.br
  União Gamers: www.uniaogamers.blogspot.com

** A VERSÃO MAIS ATUALIZADA DESTE DETONADO PODERÁ SER ENCONTRADA SEMPRE
   DISPONÍVEL NO GAMEFAQS. **


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3). INTRODUÇÃO

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Diddy Kong Racing reúne Diddy e mais alguns animais; é um excelente jogo 
de corrida, há quem diga que é uma imitação de Mario Kart 64, mas isso é 
pura mentira, não é uma imitação só porque é do tipo corrida, além disso 
Diddy Kong Racing tem adicionado ao gênero corrida o gênero aventura, o 
que o torna um jogo mais legal e menos enjoativo. Em Diddy Kong Racing 
você não só aposta corridas como também explora cenários e caça secretos 
em ambientes muito radicais. Outra diferenciação é a presença de três 
tipos de veículo, e não só de carro (ou kart). A Rare reuni no jogo 
alguns personagens conhecidos como Diddy, Conker e Krunch, e alguns que 
depois cresceram carreira, como Banjo e Tiptup. A história se passa em 
uma ilha, onde Timber o tigre chama animais para se tornarem corredores 
e vencer Wizpig. As corridas encontram-se por traz de portas dentro de 
salas especiais, onde deverá haver um chefe daquele tema. Minigames 
envolvendo pontuação também serão encontrados.


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4). BÁSICOS

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Pra quem nunca jogou Diddy Kong Racing, essa seção será de grande 
importancia, mas não deixe de lê-la caso já tenha jogado também.


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4.1. Controles
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Controlar os personagens em Diddy Kong é como controlar um carro, então 
deverá haver um botão para acelerar, freiar/ré, e usar o item especial. 
Nisso assemelha-se ao seu concorrente Mario Kart e também Mickey's Speed 
USA, mas a diferenciação está nas manobras que você é capaz de fazer.

Controles:

Analógico - controle a direção;
A - acelera;
B - freia/dá ré;
R, L - use para fazer manobra;
C-Up - regula a tela;
C-Direita - mostra o velocímetro;

Isso é o básico, vamos aos veículos e suas manobras especiais.


~Carro~

O carro é o veículo mais básico dos três e inicialmente é o que você 
mais vai usar, principalmente em Dino Domain e Snowflake Mountain. É o 
veículo mais devagar em relação ao Avião e ao Hover, mas permite fazer 
curvas seguras e freadas rápidas. Com o carro não se há muitas manobras, 
você pode basicamente fazer duas.

A primeira seria com a ajuda do botão L ou R (tanto faz qual você 
escolha). Ao fazer uma curva, mantenha um deles pressionado e você verá 
que a curva será bem forçada. Isso pode te ajudar, como pode te 
atrapalhar, entao cabe a você selecionar em que momento é melhor essa 
manobra. A outra seria segurar o botão B e L ao mesmo tempo, e então com 
o analógico virar para traz e fazer o carro girar em seu próprio eixo, 
faça então com que ele fique na posição de partida que lhe é útil no 
momento.

Diferente dos jogos que você tem visto, ao cair na água alguém ou alguma 
coisa irá lá te buscar para te tirar. Pois em Diddy Kong Racing, quando 
você cai na água você fica lá, e deve sair de lá sozinho. Usando o botão 
A as rodas irão girar e você lentamente pode se mover sobre a água, vá 
para a beirada então e terra firme novamente.



~Hover~

Esse estranho veículo aquático desconhecido por algumas pessoas é um 
Hover. Na verdade o Hover do jogo está bastante figurático, é uma bóia 
com uma hélice na parte traseira. Capaz de correr na água como na terra, 
o Hover é um excelente veículo, mas tem lá suas peculariedades.

Embora possa se mover inclusive na terra (pois é, nem mesmo os chãos 
grosseiros podem estourar essa bóia, uau), o Hover deveria ser usado só 
na água porque tanto na água quanto na terra ele faz péssimas curvas. Se 
correndo em linha reta e quiser virar, você praticamente virará o Hover, 
mas continuará em linha reta até que consiga então forçar uma curva.

O hover não tem manobra nenhum especial. O botão L/R servem mesmo 
somente para fazer aquilo que é único do Hover, pular. Pular não tem 
muita utilidade, mas você pode tirar um proveito tentando encostar num 
zipper que encontra-se no ar ou evitar uma poça de lama escorregadia.


~Avião~

O botão de acelerar faz com que o avião ganhe velocidade e com essa 
velocidade você pode então posicioná-lo na altura que desejar usando o 
analógico. O avião não é mais rápido que o Hover, mas por ter a 
exclusiva capacidade de vôo em relação aos outros dois veículos, isso dá 
a ele algumas vantagens, como atravessar lagoas, evitar poças de lama 
escorregadia, e sair da mira de inimigos que tenham mísseis.

O avião oferece mais de uma manobra, porém nem todas são tão incríveis 
assim, servem praticamente mesmo só para divertir o uso dele. Assim como 
o carro pode acentuar as curva com R ou L, o avião também pode, porém 
cada botão acentuará a curva de uma direção, use o R quando a curva for 
para a direita, e o L quando for para a esquerda.

De fato o mais legal do avião são os loops que podemos fazer com ele. O 
botão R, se pressionado duas vezes, fará o avião girar para a direita, 
assim como o L, que fará porém, o giro para a esquerda. É possível fazer 
um loop para traz, enquanto voa, segure o analógico para traz e 
pressione R duas vezes; para fazer um loop para frente, use o mesmo 
processo, porém o analógico para frente.

Algumas pistas embora não seja natural do avião possuem coisas 
exclusivas para o avião, o que torna excitante ir numa corrida de avião 
nelas já que o avião é o veículo com menos corridas no jogo. O avião 
porém te permite explorar os lugares mais legais das pistas quando seu 
uso está disponível.


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4.2. Personagens
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Diddy Kong Racing é o protagonista do jogo, assim como Mario em Mario 
Kart 64. Alguns dos personagens já existem, como Conker e Crunch, e 
outros novos foram criado justamente para o jogo, inclusive alguns deles 
ganharam jogos depois, como Banjo e Tiptup. Uma vez que a diferença 
entre cada jogador não está somente no design, mas também nos atributos 
como corredor: aceleração, velocidade máximo e controle.


-Diddy Kong-

Diddy Kong estreou na série "Donkey Kong Country" e agora volta para o 
Nintendo64 agindo como o protagonista do jogo uma vez que seu nome 
encontra-se nele. É de fato o melhor personagem apresentando as 
características balanceadas.

Aceleração: Bom
Velocidade Máxima: Bom
Controle: Bom


-Conker-

Em sua aparência original, inocente e infantil, antes de se tornar o 
bêbado encrenqueiro e matador de Conker's Bad Fur Day, lançado em meados 
do final da geração do Nintendo 64.

Aceleração: Bomb
Velocidade Máxima: Bom
Controle: Bom


-Timber-

Timber, o tigre, é descendente dos donos da ilha. Quando Wizpig a 
dominou, ele então convidou alguns animais para partiicparem de corridas 
a ponto de restaurar a paz que havia na ilha.

Aceleração: Nada Mal
Velocidade Máxima:  Bom
Controle: Nada Mal


-Banjo-

Banjo estreia em Diddy Kong Racing e depois cria sua carreira. Não há 
muito o que dizer do Banjo, tem dois jogos para o Nintendo 64 e mais 
dois para GameBoy Advance. Pode-se notar que Kazooie está presente 
também, você não a verá sair da mochila, mas perceberá alguns sons dela.

Aceleração: Ruim
Velocidade Máxima: Excelente
Controle: Nada Mal


-Tiptup-

Já encontramos Tiptup no mundo 4 de Banjo-Kazooie. Um pouco diferente 
lá, mas ainda dá pra ver que é o Tiptup.

Aceleração: Bom
Velocidade Máxima: Bom
Controle: Bom


-Bumper-

O animal que Bumper é ainda causa discussão, eu o considero o mais 
próximo de um guaxinim. Ele usa um colete e um óculos de piloto de 
avião. Foi criado para ser o corredor do jogo, você não o verá em outro 
lugar.

Aceleração: Ruim
Velocidade Máxima: Bom
Controle: Ruim


-Pipsy-

O único corredor do sexo femino que há no jogo é a Pipsy, ratinha. Ela é 
nova, assim como Bumper, foi designada para preencher um espaço no jogo. 
É uma excelente corredora.

Aceleração: Excelente
Velocidade Máxima: Nada mal
Controle: Bom


-Krunch-

É um kremling da série Donkey Kong Country. Os kremlings são 
subordinados do K. Rool e estão a invadir a floresta onde Diddy vive com 
seus parentes.

Aceleração: Ruim
Velocidade Máxima: Excelente
Controle: Ruim


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4.3. Personagens Trancados
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Temos dois personagens que estão trancados. Eles aparecem na tela de 
seleção de personagem após você realizar determinada tarefa. Abaixo cada 
um deles e como os liberar. Eles permanecem disponíveis na tela de 
personagem mesmo após o seu game que o liberou ser apagado, para 
retornar o jogo ao seu estado inicial, você deve apagar tudo no Options, 
isso apagará também os recordes.


-Drumstick-

É um galo que adora andar de avião. Usa um macacão azul. Você só pode 
liberá-lo após completar o amuleto do Wizpig. Uma vez que o amuleto do 
Wizpig esteja completo, a estátua dele na parte central da ilha abre a 
boca. Perto dele, dentre os sapos que estão ali, deverá haver um com uma 
crista vermelha, atropele-o usando o carro ou o hover e então Drumstick 
estará liberado.

Aceleração: Nada Mal
Velocidade Máxima: Bom
Controle: Bom


-T.T.-

O relógio andante encontrado em alguns lugares da ilha pode ser 
destrancado na tela de personagens. Libera-se T.T. quando consegue 
vencê-lo em todas as pistas. Para fazer T.T. aparecer em uma pista, 
buzine para ele e faça o "Time Trial" ficar no "On".

 Para isso você deve bater cada corrida no Time Trail até que T.T. venha 
te desafiar, e ele não aparecerá até que o recorde pré-programado tenha 
sido batido. Quando você o vence, um pequeno símbolo do T.T. aparece 
naquela pista. Vença-o em todas as pistas e você o liberará na tela de 
personagens.

Aceleração: Bom
Velocidade Máxima: Excelente
Controle: Bom


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4.4. Personagens não-Jogáveis
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Os personagens não-jogáveis desse jogo incluem-se Taj, Wizpig e os 
chefes dos mundos.

-Taj-
É o gênio da ilha. Taj é um elefante azul com uma roupa rosa e detalhes 
nela. Usa também uma espécie de chapéu. Taj fica andando de bobeira no 
centro da ilha, você pode conversar com ele buziando perto nele ou em 
cima do rosto dele que há no chão, ou ainda, atropelando ele. Taj então 
conversará com você e transformará o seu veículo caso você queira. Ao 
longo do jogo Taj também te desafiará a corridas, o veículo dele é nada 
mais óbvio para um gênio, um tapete voador.

-Tricky the Triceraptos-
É o chefe de Dino Domain. Como o próprio nome diz, Tricky é um 
triceraptos. Tricky é marrom, e bem grande. Ele é bastante rápido, 
provavelmente o mais rápido dos quatro chefes dos mundos. Aproveitando 
que o campo onde você o enfrenta é uma espiral, aproveite para fazer 
curvas pequenas e conseguir passar dele, mas se ele te encostar, você 
será esmagado.

-Bluey the Walrus-
Embora pareça gordo, Bluey, a morsa, é um excelente corredor. Ele não 
desce a montanha de gelo deslizando como você deve imaginar, mas ele 
corre ao longo dela. Ao contrário de Tricky, esbarrar em Walrus só te 
jogará para algum lado, em vez de te esmagar.

-Blubber the Octopus-
Esse polvo é realmente medonho, ele consegue falar com a boca de baixo 
d'água e tem a capacidade de soltar Espigas e Bolhas. O campo do Blubber 
é o primeiro dos chefes que você terá que dar 3 voltas em vez de 
simplesmente atingir o ponto final, como foi com Tricky e o Bluey.

-Smokey the Dragon-
O chefe mais radical que temos na minha opinião. Smokey é um dragão 
vermelho com duas asas, é de se notar que ele é o chefe voador que você 
enfrentará num avião. Smokey cospe fogo no campo para te atrapalhar, e o 
pior deve ser realmente isso porque ele não é muito rápido o quanto 
aparenta ser.

-Wizpig-
O vilão do jogo, o seu último e mais difícil dos chefes. Wizpig é um 
porco (ou javali) com uma roupa roxa e uma capa. Ele se apoderou de 
Timber's Island e é com o objetivo de liberar a ilha que você tem que 
enfrentá-lo. Você apostará duas corridas com Wizpig, na primeira será 
contra ele, na segunda contra um foguete que ele estará controlando. 
Wizpig é mau e tem uma risada muito exagerada, ele adora correr atrás 
dos corredores.


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4.5. Balões
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Enquanto em Mario Kar 64 você pega os itens em caixas ? e em Mickey's 
Speed USA você pega os itens em tambores, aqui os itens são pegos em 
balões, mas o diferencial é que o item não sai aleatoriamente. Primeiro, 
não há uma variedade grande de itens, portanto cada balão dará a você um 
tipo de item, portanto você pode escolher que item você quer. E segundo, 
é possível aprimorar aquele item pegando o balão de mesma cor outra vez, 
sendo que o máximo para cada balão é 3 balões, acima disso não será 
aprimorado mais, permanecerá no terceiro. Isso torna Diddy Kong Racing 
super legal e estratégico. Temos basicamente 4 tipos de balões de item 
no jogo:

-Vermelho-

O balão vermelho é o balão que te dá projéteis para atirar no oponente. 
Provavelmente o melhor de todos os itens uma vez que quando o oponente é 
acertado por um projetil, qualquer que seja o balão, ele roda no ar e se 
desestabiliza todo.

 1 balão vermelho = míssil básico
 2 balões vermelho = míssil guiado;
 3 balões vermelho = 10 mísseis básicos

-Azul-

O balão azul é o que te dá turbo. Temporariamente um turbo será lançado 
por traz do seu carro, que te dará uma velocidade extra, tal como nos 
zippers. É o melhor balão para quem está em primeiro lugar.

 1 balão azul = turbo normal
 2 balões azul = turbo azul (mais rápido que o normal)
 3 balões azul = turbo rosa (mais rápido que o azul)

-Verde-

O balão verde é o que deixa obstáculo na pista para atrapalhar 
corredores que estejam atrás de você. Você está sujeito a ser 
prejudicado por ele também se nenhum corredor encostar nele. Um 
excelente truque é deixar armadilhas em zippers, assim quem vem atrás 
não vai ter que abrir mão da velocidade para não se dar mal.

 1 balão verde = poça de lama (faz escorregar)
 2 balões verde = bola de espiga (joga o personagem pro alto)
 3 balões verde = bolha (prende o personagem por um perder tempo)

-Amarelo-

É o balão de escudo, enquanto seu escudo estiver ativado, nenhum 
projétil de causará dano e nenhuma armadilha te fará sair de seu rumo, 
assim como pedras e chefes não te esmagarão também.

 1 balão amarelo = escudo laranja
 2 balões amarelo = escudo verde (mais duradouro que a laranja)
 3 balões amarelo = escudo azul (mais duradouro que a verde)

-Arco-Íris-
O balão arco-íris ou balão colorido é encontrado em alguns lugares do 
jogo e geralmente isolado. Não sei o motivo da cor dele ser diferente 
dos demais. Esse balão te dá o item imã, que faz o oponente atrair você 
para perto dele. Use-o somente se a sua mira localizar o oponente, ou 
você irá perder o item.

 1 balão arco-íris = atrai você para o oponente
 2 balões arco-íris = atrai você para o oponente (maior alcance)
 3 balões arco-íris = atrai o oponente para você


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4.6. Itens
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-Bananas-

A Velocidade Máxima, o Controle e a Aceleração do seu corredor pode ser 
aumentada por cada banana que ele pega na pista. Bananas não são 
acumulativas para a próxima corrida. Elas encontram-se em quantidade 
razoável ao longo do percurso. Você perde banana ao ser acertado por um 
Míssil ou encostar numa Espiga. Por que será que a Rare usou bananas com 
item de tal função? Talvez porque Diddy seja o protagonista.


-Balão Dourado-

É o item mais importante que você pegará ao longo do jogo. Balões 
garantem você acesso a pistas. O número na porta de uma corrida quer 
dizer quantos balões você deve ter no mínimo para aquela porta abrir. 
Ganha-se um Balão Dourado ao vencer uma corrida em primeiro lugar. Taj 
te desafia em corridas, ele também te recompensa com Balões Dourados. Na 
ilha do Timber mesmo, se você explorá-la bem poderá encontrar alguns. No 
jogo há um total de 47 Balões Dourados.


-Chave-

Há 4 chaves escondidas nos 4 mundos do jogo. Cada chave encontra-se 
escondida em uma pista, e para tê-la você só tem que encostar nela. Ao 
sair da corrida, a chave abrirá a porta com a fechadura e você terá 
acesso a um minigame. Vencendo o minigame você ganha um pedaço do T.T. 
Amulet.


-T.T. Amulet-

Se você tem o T.T. Amulet completo ele abrirá pra você a porta T.T. Essa 
porta é encontrada em Future-Fun Land.


-Wizpig Amulet-

Esse amuleto é composto de quatro pedaços. Cada pedaço você ganha ao 
vencer o chefe de uma área na segunda corrida que você tem com ele. O 
Wizpig Amulet, quando completo, te garante acesso a corrida do Wizpig, 
que fica dentro da "boca" da estátua dele, no centro da ilha.


-Moeda Prateada-

Após vencer o chefe de um mundo você terá uma outra rodada de corridas 
novamente, são as mesmas corridas, porém com um adicional. Além de ter 
que vencer em primeiro lugar você terá que coletar 8 Moedas Prateadas, 
que estão espalhadas pelo circuito. Você pode vencer em primeiro lugar, 
mas se não tiver as 8 moedas não ganhará o Balão Dourado. É mais difícil 
o desafio. Para não ficar muito atrás dos outros corredores, porque 
pegar as moedas desviará você do seu rumo, é recomendável que pegue-as 
separadamente em cada uma das 3 voltas.


-Troféu-

É ganho ao participar da Trophy Race. Esse campeonato, encontrado em 
cada mundo, você só tem acesso após vencer o chefe na sua segunda 
corrida. No campeonato, as quatro corridas do mundo acontecem 
seguidamente e você ganha pontos por sua posição ao vencê-la, se você no 
final das quatro corridas tiver mais pontos, então você ganha um troféu 
proporcional ao seu lugar, sendo que há o troféu de ouro, de prata e de 
bronze.


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4.7. Menus
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Não vou te ensinar a mexer em todos os menus do jogo porque seria 
inútil, Diddy Kong Racing não é um jogo tão difícil de se entender, mas 
o básico vou explicar aqui.

Mudando o idioma - Temos duas opções de idioma no jogo, o Inglês e o 
Francês. Não sei o motivo de se ter usado o Francês, mas a questão é que 
se você tem mais habilidade com o Francês, então é bom deixar o Inglês 
de lado nesse jogo já que aqui você tem essa opção. Para isso, na tela 
de título selecione OPTIONS, em OPTIONS, a primeira coisa que você 
deverá ler é "English", aperte Esquerda ou Direita para mudar para 
"Francais".

Apgando o progresso - Na tela de título selecione OPTIONS, depois 
selecione "Save Options". Se você apagar qualquer um que seja dos seus 
games, A, B ou C, você não terá mais acesso às pistas, mas os recordes 
de tempo e os personagens liberados continuarão disponíveis. Você apagar 
aqui os games, os recordes de tempo e de bônus. Não há motivo especial 
pra mim em apagar o progresso num jogo tão difícil quanto esse.

Inserindo códigos - Na tela de título, selecione OPTIONS, depois 
selecione "Magic Codes". Aqui você tem um quadro com letras, formando o 
código corretamente e apertando "OK", um código será acionado. Mais 
detalhes sobre códigos fraude na seção dos códigos, que encontra-se após 
a seção Detonado deste detonado.

Adventure e Track - Após escolher seu personagem você tem duas opções 
para jogar, o modo Adventure e o Tracks. Em Adventure você se verá em 
Timber's Island e terá que procurar as corridas e todos os desafios. Em 
Adventure você só poderá ir de um jogador. Tracks é feito mais para 
multiplayer embora um jogador possa ir, nela você encontra as corridas e 
os minigames agrupados, inclusive Trophy Race, e aqui você seleciona 
qual quer ir, inclusive o veículo. Nota que só aparecerá as pistas aqui 
que você venceu em Timber's Island, não importa qual game o progresso 
esteja.


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5). DETONADO

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Okay, antes de mais nada, como fazer um detonado de um jogo de corrida 
se sabe-se que o objetivo em qualquer corrida é vencer em primeiro 
lugar?? Bem, eu sei que detonado para isso não é necessário, mas vou te 
guiar dizendo os pontos que você tem que ir, qual corrida enfrentar, e 
não necessariamente como vencer uma corrida. Detalhes abaixo como 
dificuldade, número de balões dourados para liberar uma corrida e tal 
são mostrados.

Assim que começar um game novo, selecione Adventure. Sem cena alguma 
muito grande, você verá Taj, o gênio da ilha, vindo num tapete, e se 
apresentando para o seu corredor.

Você começa em um carro, para o atual momento o carro te permite chegar 
onde você precisa. O mundo que iremos agora é o Dino Domain, cuja porta 
requer no mínimo 1 Balão Dourado. Há quatros balões dourados na ilha, 
além de outros três que você ganha competindo uma corrida com cada 
veículo contra Taj. Taj, o gênio, é muito útil. Agora vamos pegar os 
balões que estão dando sopa, como alguns encontram-se em lugares altos, 
peça a Taj que transforme seu veículo num avião.

É bom que você explore a ilha até entender os lugares que ela possui, 
assim poderá encontrar a localização dos balões. Os quatro Balões 
Dourados encontrados na ilha encontram-se nos seguintes lugares:

1. Em cima da ponte que te leva para a porta do Dino Domain.

2. Siga em terra firme o rio que passa por Snowflake Mountain, o Balão
   Dourado encontra-se entre os pinheiros. Pegue-o usando o hover ou
   o avião.

3. No mar onde está o mundo Sherbert Island, perto da montanha. Esse
   balão encontra-se a uma distância que ele acaba sendo visível so
   quando seu personagem está perto dele. Pegue-o usando o avião ou o
   hover.

4. Na montanha, ao lado do rosto de pedra do Wizpig. Pegue-o usando o
   avião.

Como eu havia dito, há mais três balões, esses serão pegos por vencer 
uma corrida com Taj, o qual te desafiará em cada uma delas no momento 
certo.

5. Vença Taj no carro.

6. Vença Taj no hovercraft.

7. Vença Taj no avião.

Bem, você agora tem 4 Balões Dourados e Dino Domain requer no mínimo 1 
Balão Dourado, isso significa que você pode entrar lá. Dino Domain não é 
difícil de achar, sabe a ponte que leva a uma caverna por onde Taj veio 
no tapete, então, no final daquela caverna encontra-se a porta para Dino 
Domain.


~~~DINO DOMAIN~~~

As pistas de Dino Domain possuem um tema pré-histórico. Há dinossauros, 
cavernas, vulcão e grandes estruturas de pedra. Temos 4 pistas, assim 
como qualquer outro mundo, além do minigame cuja porta está trancada, o 
campeonato e a porta do chefe. Vamos começar indo nas corridas, abaixo a 
ordem que eu sugiro a você ir nelas. O número na frente é a quantidade 
mínima de Balões Dourados que você precisa ter para que a porta se abra.

Ancient Lake (1)

É a pista mais fácil que há no jogo todo. Não há praticamente nada aí 
enfeitando-a, não há grande desnível. A Chave encontra-se aqui, numa 
rampa de pedra, e é a única chave que não está escondida, porque as 
outras encontra-se fora de sua visão enquanto essa você pode ver da 
pista mesmo. Um dinossauro encontrado perto do lago pode atrapalhar 
você, ele não aparece se dois jogadores humanos ou mais estão na pista.

Fossil Canyon (2)

O legal de Fossil Canyon é que uma espécie de atalho te permite alcançar 
lugares a frente na corrida de forma rápida. Em vez de dar a volta no 
lago seguindo a pista de forma tradicional, use o zipper. Ele te 
impulsionará tão forte que você praticamente não encostará na água do 
lago, chegando a terra firme do outro lado e cortando uma curva de 
maneira bem veloz.

Jungle Falls (3)

Embora não haja muita água aqui, é um bom lugar para se cair nela. 
Jungle Falls tem muitas curvas, use-as como estratégia para se 
posicionar no primeiro lugar. É um lugar difícil de se recuperar uma boa 
posição caso você esteja lá traz.

Hot Top Volcano (5)

Aqui você estará num avião, e não num carro como foi nas pistas 
anteriores. De início deve ser difícil porque você até agora praticou 
corrida só nos carros. Em Hot Top Volcano temos várias opções de caminho 
na pista, saiba qual a melhor para pegar. Não dispense balões a menos 
que estejam bem longe do seu alcance, eles ajudarão muito aqui.


Tricky the Triceraptos - 1a. Corrida

Vencendo as quatro pistas de Dino Domain a porta do chefe se abre. 
Vencer o chefe aqui é chegar na linha de chegada antes dele, porém o 
chefe é um excelente corredor, além melhor dos corredores que você tem 
enfrentando nas corridas até agora. O seu chefe em Dino Domain é Dino 
King, o campo da corrida é uma montanha a qual a linha de chegada 
encontra-se no topo, para chegar até lá você correrá fazendo um caminho 
de caracol. Bater em coqueiros, ser esmagado pelo chefe ou alguma pedra 
no campo são coisas que te atrasarão drasticamente. Use os balões e 
pegue-os quando puder. Outra coisa é não cair da montanha, isso fará a 
corrida acabar automaticamente, até porque não teria como alcançar Dino 
King caso você caisse. Há um atalho numa parte central da montanha que 
te ajuda a cortar caminho, ele encontra-se entre os arbutos.


-Desafio das Moedas Prateadas-

Vencendo a 1a. corrida do Dino King você então tem agora o Desafio das 
Moedas Prateadas (ou as Moedas Nintendo). As quatro corridas que você 
enfrentou anteriormente para abrir a porta do chefe você terá que 
enfrentar agora novamente, porém com um adicional, além de vencer em 
primeiro lugar terá que coletar ao longo dela 8 Moedas Nintendo. Coletar 
tudo em uma volta pode ser arriscado, coletá-las costuma te afastar do 
primeiro lugar, por isso te digo que é melhor pegá-las ao longo dos 3 
laps. As corridas exigem agora novas quantidades de Balão Dourado para 
que a porta abra, veja os novos valores:

Ancient Lake - 6
Fossil Canyon - 7
Jungle Falls - 8
Hot Top Volcano - 10


Tricky the Triceraptos - 2a. Corrida

Foi difícil vencer aquelas corridas? Você ainda vai ver o que é difícil 
mais a frente. A segunda corrida do Dino King promete ser mais difícil 
que a primeira. A pista ainda é a mesma, porém algumas características 
adicionadas a ela tornam-a mais difícil. Primeiro, no início da montanha 
haverá algumas pilastras que cairão após Dino King passar, se você 
stiver atrás dele essas pilastras atrapalharão muito. Alguns balões 
encontrados na primeira corrida não são encontrados na segunda, por isso 
use bem os que você encontrar nessa. Aquele atalho entre os arbustos que 
havia no centro da montanha ainda está aí, porém sem o zipper, e sem o 
zipper NÃO vale a pena pegá-lo. O legal é que você comece a corrida com 
o turbo azul, dará um excelente impulso e dali pra frente é só se manter 
com balões azuís. Vencendo a corrida você ganha um pedaço do Wizpig 
Amulet.


Dino Domain Trophy Race

Vencendo a segunda corrida do Wizpig você pode ir no Trophy Race. Entre 
Fossil Canyon e Hot Top Volcano encontra-se uma caverna que te leva há 
um baú, encoste nele e você pode começar a jogar o Trophy Race. O Trophy 
Race é uma sequencia das quatro corridas destes mundo o qual você ganha 
ponto relativo ao lugar que você vence. Ao final das quatro corridas, se 
você tiver mais ponto então você ganha um troféu para primeiro, segundo 
ou terceiro lugar se você ficou em um desses. O seu objetivo é ganhar o 
troféu de maior valor, que é para o vencedor de primeiro lugar, o Troféu 
de Ouro, por isso tente conseguí-lo. Necessariamente, vencer as quatro 
corridas em primeiro lugar não é seu objetivo, mas sempre obter o melhor 
lugar em cada uma, uma vez que quanto mais próximo do primeiro lugar, 
mais ponto você ganha.


Minigame: Fire Mountain

Chave: Ancient Lake (em uma rampa de pedra na grama)

Esse é provavelmente o minigame mais difícil apesar de ser o primeiro, 
deveria ser o mais fácil por estar no primeiro mundo. Em Fire Mountain 
você pilota um avião e tem um ninho marcado com seu quadro, assim como 
seus oponentes. No centro do campo há um ninho o qual terá ovos, seu 
objetivo é levar ovos para o seu ninho, você pode carregar um ovo vez, 
para pegar o ovo simplesmente encoste o avião nele. Ao colocar o ovo no 
ninho, ele pode ser roubado se ele não rachar. Após colocado no ninho, o 
ovo racha depois de um tempo, até isso acontecer ele pode ser roubado. O 
primeiro jogador a colocar três ovos no ninho que rachem, ganha. Olhe na 
tela os personagens cujo quadro apresentem do lado um ovo piscando, 
significa um ovo colocando no ninho que ainda não foi rachado, ou seja, 
pode ser roubado. A dica que dou para este minigame é colocar um ovo no 
seu ninho e protegê-lo usando o Míssil Mirado, evitará um ladrão, mas já 
deve garantir tempo suficiente para o ovo rachar.


~~~

Saia de Dino Domain, vamos para outro mund agora. Taj irá aparecer e te 
desafiar a uma corrida a carro, o percurso é descrito no campo por 
bandeiras, vença-o e ganhará um Balão Dourado, o quinto da ilha. Após a 
corrida faça-o transformar seu carro em um avião e siga para a área onde 
há neve, a porta para Snowflake Mountain encontra-se lá e ela requer só 
2 Balões Dourados para ser aberta, entre e prepare-se para corridas na 
neve.




~~~SNOWFLAKE MOUNTAIN~~~

Esse é o mundo da neve, e embora você pense nessa possibilidade, os 
carros não escorregarão nem derraparão mais por conta disso. Há cavernas 
de gelo, montanhas de neve, lagos congelados entre outros. As corridas 
aqui não são as mais fáceis do jogo, mas também não as mais difíceis 
embora você deva agarrar em algumas no Desafio das Moedas Prateadas. 
Temos assim como Dino Domain e em qualquer outro mundo, quatro pistas, 
abaixo o nome delas e a quantidade mínima de Balões Dourados para entrar 
em cada uma:


Everfrost Peak (2)

Essa é uma corrida que se ocorre em avião. Se você souber aproveitar bem 
os zippers (os do ar, óbvio, mas há no chão também caso queira brincar 
com carro ou hover depois), então conseguirá vencer fácil, não 
esquecendo que balões também ajudam muito.


Walrus Cave (3)

O mais legal dessa pista é que há um looping. Você pode não perceber 
quando não estiver nele, mas depois de atravessá-lo passará numa caverna 
e numa ponte o qual poderá o ver. Enquanto você está no looping seu 
corredor solta automaticamente um turbo vermelho.


Snowball Valley (6)

Essa pista pode tanto se tornar fácil pra você, como difícil. Após a 
linha de chegada ela se dividde em dois caminhos, o da esquerda tende a 
ser menor pra você por causa do balão azul que há nele. Após os dois se 
unirem você passa numa área que dá o nome a pista, uma área grande onde 
bolas de neve rolam, ser esmagado é algo que reduzirá sua velocidade, 
por isso se proteger com Escudo é uma boa garantia, e antes de passar aí 
você tem oportunidade de pegar o balão roxo.


Frosty Village (9)

Provavelmente a mais difícil das quatro pistas. Frosty Village não é uma 
pista grande, mas pode te confundir no início. Temos aqui uma pista bem 
larga em alguns momentos e se você não souber fechar suas curvas, poderá 
percorrer uma grande distância e permitir que oponentes ultrapassarem 
você. Os zippers são indispensáveis aqui.


Chefe: Bluey the Walrus - 1a. corrida

Começar a corrida com turbo é essencial, aconselha-se sempre o turbo 
azul se possível, esta porém, o turbo mais básico te garante boa 
posição. Na pista onde você enfrenta Bluey você irá de Hover, e como 
segundo meu detonado esta deve ser a primeira pista a qual você controla 
este veículo, cuja direção é muito leve, talvez você perca algumas vezes 
caso não tenha prática. A dica que dou contra Bluey é usar qualquer 
balão que estiver a seu alcance, ou seja, não vá muito longe para pegar 
um balão, mas se ele estiver no seu caminho, não deixe de pegá-lo. 
Alguns balões encontram-se no centro da pista, outros mais no canto, 
indo pegar os que estão no canto podem fazer com que Bluey passe de 
você. O lance é conseguir ficar em primeiro antes do primeiro túnel e 
dali pra frente se manter com os balões azuís encontrados no centro da 
pista, faça isso até o final sem bater em pinheiro algum e mantendo a 
velocidade constante mesmo nas curvas, Bluey não conseguirá te alcançar.


-Desafio das Moedas Prateadas-

Vencendo Bluey você abre em Snowflake Mountain o desafio das Moedas 
Prateadas. Agora você tem aquelas 4 pistas novamente, vença em primeiro 
lugar tendo pego as 8 Moedas Prateadas e Taj te dará um Balão Dourada 
por cada pista. Abaixo o requerimento mínimo de balões dourados para 
entrar em cada uma delas:

Everfrost Peak - 10
Walrus Cove - 11
Snowball Valley - 14
Frosty Village - 16


Chefe: Bluey the Walrus - 2a. corrida

Caso não tenha reparado, os chefes começam junto do "GO" com uma 
velocidade bem alta, é como se fosse você começar com o turbo azul, e a 
Rare conseguiu fazer com que essa corrida fosse uma distinção entre as 
demais, porque aqui usar o turbo azul não te colocará em vantagem em 
relação ao Bluey, isso porque quando ele começa a corrida ele move-se 
para o meio da pista, e se você usar o azul, então ele te baterá, o que 
te fará perder muita velocidade, como se inciar com o turbo não tivesse 
valido a pena. Por isso, se quer vencer, comece com o turbo básico 
(chama vermelha) e pegue o balão vermelho da esquerda, acerte o Bluey e 
dali pra frente pegue os balões a seu alcance para ficar na frente dele. 
Um balão azul à menos na pista e algumas bolas de neve na parte central 
dela, elas não irão te incomodar muito se você estiver passado ou perto 
do Bluey. Vença-o para ganhar um pedaço do Wizpig Amulet


Snowflake Mountain Trophy Race

Localizada numa caverna entre o iglu da porta do chefe e Walrus Cave, 
você já sabe, aqui estão as quatro pistas de Snowflake Mountain, vença 
na melhor posição que puder. Se sua pontuação no final for a maior, você 
ganha o Troféu de Ouro, e é esse o qual você está atrás.


Minigame: Icicle Pyramid

Chave: Em Snowball Valley, suba a montanha à esquerda da linha de
       chegada, encontra-se um caminho que te leva a Chave

O minigame de Snowflake Mountain é muito legal, é uma batalha entre 
corredores numa pirâmide. Cada um tem uma quantidade de energia 
representada por 8 bananas, o que você deve fazer é ferir o seu 
oponente, cada acerto arranja 2 bananans. Os itens que você poderá usar 
é Míssil, Míssil Guiado, Espiga e Escudo. Acabe com os seus oponentes 
antes que eles acabem com você. Esse minigame é mais fácil que Fire 
Mountain, principalmente se você está usando um corredor rápido como 
Diddy ou Pipsy.


~~~

Saindo de Snowflake Mountain, se você já não saiu antes, Taj irá te 
desafiar a uma corrida ao redor da ilha, esta você estará num Hover. 
Vença-o para ganhar um Balão Dourado. Aproveitando que você está com o 
Hover, procure uma ilha no mar que há na ilha, essa porta dá acesso ao 
mundo Sherbert Island, ela requer no mínimo 10 Balões Dourados, e você 
tem muito mais que isso.


~~~SHERBERT ISLAND~~~

Água, muita água, tudo aquilo que lembra água, como rio, cachoeira, 
praia, baías, lagoas e barcos piratas podem ser encontrados em Sherbert 
Island. É o mundo que você mais usará o hover, óbvio, apenas uma pista 
usa como padrão o carro. É o melhor lugar para se aprender a usar uma 
vez que você será cobrado habilidade nele já que novamente o chefe você 
enfrentará em cima de um Hover, porém, primeiro você tem que vencer as 
pistas de corrida, encontram-se abaixo.

Whale Bay (10)

O nome da pista se deve ao fato de haver baleias nela ("whale" significa 
"baleia". Enfim, temos preciosos zippers tipo arco o qual impulsionarão 
boa posição na corrida, além de um atalho; uma baleia te permite subir 
no barco quando você passa em cima dele, atravessando esse barco você 
pode ficar um pouco a frente dos seus corredores.

Crescent Island (11)

Imagina onde está a chave nesse curso? Na água, e é com o carro que você 
a pegará. Crescent Island possui basicamente dois atalhos, um que eu não 
acho muito bom é subir no topo do navio por um estreito caminho do lado 
da entrada, o outro encontra-se perto da linha de chegada, o qual você 
evita fazer aquela curva enorme.

Pirate Lagoon (13)

Sherbert Island mostrou-se com muitos atalhos até agora não é, pois 
Pirate Lagoon é a pista mais cinistra que tem. Com montes de areia no 
meio do percuso você poderá executar incríveis saltos, principalmente um 
no final que te permite pular uma roxa e ainda pegar um balão azul. As 
curvas aqui podem te atrapalhar como te ajudar se você não for um bom 
hover driver.

Treasure Caves (16)

Finalmente uma corrida que não seja em cima de um Hover. Treasure Cave 
tem uma das maiores pistas do jogo e entra na minha lista de pistas 
favoritas por permitir o uso dos três veículos, porém nessa primeira 
corrida você é forçado a usar o carro. Não há atalhos, portanto, 
aproveite os balões cautelosamente e todos os zippers que puder.


Chefe: Blubber the Octopus - 1a. batalha

Provavelmente, o chefe de mundo mais difícil na minha opinião, mais 
difícil que o próximo. Você correrá em um Hover, isso já deve ser 
deduzível pra você desde quando entrou no mundo. Blubber é um polvo, ele 
não é muito rápido como parece, mas desde que você está num hover, 
qualquer curva mal feita ou pancada em coisa sólida reduz-te a 
velocidade, o que dá a ele uma vantagem. Além dos balões que você pode 
pegar no campo, e há boa quantidade, você terá que evitar as espigas que 
o Blubber solta, são as mesmas que você consegue ao juntar dois balões 
verdes. Os troncos espalhados no campo podem tanto te ajudar te dando um 
impulso, ou te atrapalhar, parando você, te arremeçando a uma Espiga ou 
te afastando do circuito.

Vencendo Blubber você tem o desafio das Moedas Prateadas em Sherbert 
Island. Abaixo o requerimento mínimo de Balões Dourados que você precisa 
ter para abrir cada pista:

Whale Bay - 17
Crescent Island - 18
Pirate Lagoon - 20
Treasure Caves - 22


Chefe: Blubber the Octopus - 2a. batalha

Sim, essa tende a ser uma batalha mais difícil, você já deve estar 
esperando que alguns balões de antes não estejam aqui, o que requerirá 
de você uma nova estratégia, e mais certeira também. Mas a maior mudança 
encontra-se no chefe, ele não jogará mais Espigas na pista, mas sim, 
Bolhas! Pois é, desviar dessas bolhas é tão normal quanto desviar de uma 
Espiga, mas pense se você encostar em uma delas, o tempo perdido será 
maior, sendo praticamente impossível atingir a posição primeiro lugar 
depois ainda mais se o chefe sumir da sua vista, pois aqui você 
precisará tanto atirar nele como usar o turbo. Vença-o para ganhar um 
pedaço do T.T. Amulet.


Sherbet Island Trophy Race

Preparado para mais uma Trophy Race. Já sabe, as quatro corridas 
seguidas, tente vencer na melhor posição em cada uma para acumular 
pontos, no final, um troféu relativo a sua colocação, consiga o troféu 
de ouro, para o primeiro lugar.


Minigame: Darkwater Beach

Chave: Em Crescent Island, no início, após passar do zipper e do balão
       arco-íris, vá com o carro (ou hover) na água e veja que há uma
       caverna no pedaço da montanha, o qual dentro encontrase a Chave.

Como foi em Icicle Pyramid, aqui também ocorre uma batalha, porém em 
Hover. Os itens que você pode usar ainda são os mesmos, Míssil, Míssil 
Guidado, Espiga e Escudo. Cada jogador tem 8 bananas como contador de 
energia, o último corredor no campo é o vencedor. Vença para ganhar o 
T.T. Amulet.


~~~

Saindo de Sherbert Island, Taj irá te desafiar a uma corrida na ilha, 
agora você estará no avião. O percurso é parecido com o do hover, então 
não deve ser tão difícil. O próximo mundo que vamos agora é o Dragon 
Forest, mas você já avistou alguma outra porta na Timber's Island? Do 
lado do rosto do Wizpig encontra-se duas cachoeiras, por traz de uma 
delas há uma caverna com uma porta que exige no mínimo 16 Balões 
Dourados, essa é a porta que te leva para o mundo Dragon Forest.


~~~DRAGON FOREST~~~

O quarto mundo é por sinal um mundo muito divertido. Este deveria ser, 
acredito que você esteja pensando, o mundo onde o avião é usado na maior 
parte, pois na verdade somente uma corrida daqui você usa o avião, 
enquanto carro em outras duas e hover em outra, bem diverso. As pistas 
são bem legais e pode-se considerar as mais difíceis, porém você já deve 
ter adquirido experiência suficente para passar delas, pois o melhor que 
é o chefe você ainda vai enfrentar. Abaixo as quatro pistas de Dragon 
Forest:

Windmill Plains (16)

Uma das poucas corridas que permitem os três veículos. É a única de 
Dragon Forest que você irá de avião. Há muitos zippers espalhados ao 
longo do campo, tanto no ar quando no chão, e balões também, portanto 
não deve ser difícil pra você conseguir e manter-se na melhor posição, a 
de primeiro lugar.


Greenwood Village (17)

Temos um vilarejo, em seguida uma floresta e depois um túnel. Há dois 
atalhos no campo, e uma coisa marcante são as curvas, há muitas delas. 
Um personagem com alto Controle como Pipsy é o indicado para vir aqui. 
Greenwood Villlage deve ser difícil na hora do Desafio das Moedas 
Pratedas, você verá cada lugar que terá que ir, tirará-lhe fácil a 
primeira posição, podendo-a recuperar na última volta, no último zipper.


Boulder Canyon (20)

Prepare-se, você irá usar o hover. O segredo para ir bem em Boulder 
Canyhon é saber aproveitar os balões, você consegue juntar o Turbo Rosa 
logo no início da corrida, e ainda pode levantar a ponte para cortar o 
caminho de quem está atrás de você, para isso encoste no sino. Os 
troncos na pista você sabe, podem te ajudar como te atrapalhar.


Haunted Woods (22)

É uma pista parecida com Greenwood Village. Temos um vilarejo, em 
seguida você irá para uma floresta, depois um castelo com fantasma e de 
volta ao vilarejo. Haunted Woods é um campo mais escuro, sombrio, embora 
seja mais fácil de vencer do que Greenwood Village.


Chefe: Smokey the Dragon - 1a. corrida

Você estará no avião e enfrentará um dragão numa corrida. Os balões 
serão úteis aqui o tempo todo, e como há uma quantidade boa, você deve 
alcançar uma boa posição tão longo que consiga ver o chefe usando Míssil 
e ao mesmo tempo aproximando-se usando o Turbo. Smokey não é tão veloz 
quanto se espera, mas uma vez que você está num avião, lembre-se que não 
só esquerda é direita são as direções que você tem, mas que também 
altura é importante aqui. Nas áreas de caverna haverá pilastras, cuidado 
para não bater, assim como os pinheiros fora delas. Smokey deixará na 
pista baforadas de fogo que irão te fazer perder controle do avião como 
se fosse o balão verde, então evite-as. Se você conseguir ficar na 
frente do chefe, não haverá fogo para você desviar. Vença-o e você 
libera o desafio das Moedas Pratedas.


-Desafio das Moedas Prateadas-

Esse é o Desafio das Moedas Prateadas mais difícil dos quatro mundos. A 
pista que eu mais tenho dificuldade em vencer é Greenwood Village e 
Haunted Woods, boa corrida e não desista!

Windmill Plains - 23
Greenwood Village - 24
Boulder Canyon - 30
Haunted Woods - 37


Chefe: Smokey the Dragon - 2a. batalha

Ainda valem todas as dicas. O que dificulta a batalha agora é que Smokey 
soltará mais baforadas de fogo ao longo do campo e alguns balões não 
estão mais aí. Vença-o para ter o último pedaço do Wizpig Amulet.


Minigame: Smokey Castle

Chave: No Boulder Canyon, toque o sino e suba a ponte quando ela estiver
       na sua altura máxima, ela te permitirá chegar na plataforma onde
       encontra-se a Chave

Cara, não sabe como eu demorei encontrar essa chave, e que bom que 
consegui a encontrar por mim mesmo, menos créditos para dedicar e mais 
esforço meu. Procurei-a em nos mais diversos lugares, e ela estava logo 
em Boulder Canyon. Bem, sua tarefa em Smokey Castle é simples. Cada 
jogador tem uma caixa com o quadro dele em cima indicando que aquela 
caixa é sua. Seu objetivo é coletar bananas, e depositá-las na sua 
caixa. Cada corredor pode carregar no máximo 2 bananas. Míssil e Espiga 
farão o jogador perder as banans dele se ele estiver segurando alguma, 
um Balão aqui que não havia em Icicle Pyramid e Dark Beach é o Balão 
Arco-Íris, o qual eu acredito não ter finalidade nenhuma no contexto do 
minigame.


~~~

Com o Wizpig Amulet, ao sair de Dragon Forest você verá a estátua do 
Wizpig completa em Timber's Island, ela mexerá e abrirá a boca, é o 
caminho para o seu primeiro encontro com Wizpig.


~~~WIZPIG~~~

Nada mais óbvio para enfrentar Wipig do que uma corrida. O campo é bem 
grande, possui curvas, partes com água, e zippers. Afinal, é evitando 
cair na água, fazer boas curvas e aproveitar os zippers ao máximo que 
você conseguirá vencer Wizpig. Não há balões e Wizpig não te esmagará 
caso você encoste nele, mas poderá te empurrar e atrapalhar no seu rumo. 
O truque para vencer Wizpig é pegar o impulso máximo de todos os 
zippers.

A questão é: como pegar impulso máximo em um zipper? É óbvio que você já 
percebeu que passando em um zipper seu carro imediatamente ganha um 
impulso de um turbo rosa. Isso se o botão do acelerador estiver 
pressionado, se você soltar do botão, o turbo usado é o turbo verde, um 
tipo de turbo que balão azul algum fornece. É usando esse turbo verde, e 
não o rosa, que você conseguirá ultrapassar Wizpig. Mas atenção, quando 
o turbo verde começar não aperte o botão A enquanto ele não acabar, 
senão você cancelará o turbo por inteiro. Após o turbo verde acabar, há 
uma fumaça colorida, ela também empurra o carro como o turbo, espere-a 
acabar para voltar a acelerar.

Consegue-se Wizpig graças a esse truque do zipper, o qual eu pesquisei 
na internet porque não fui capaz de descobrir sozinho embora pudesse já 
notar a existência do zipper verde. Não lembro o autor, mas assisti num 
video do youtube, e foi muito útil, obrigado então.


~~~

Após vencer Wizpig ele irá embora. Taj e T.T virão, em seguida uma 
animação, os animais corredores estão numa festa na praia. Todos 
cantando e correndo, mas nem tudo está em paz ainda, atrás do farol está 
Wizpig e ele de repente começa a correr e a assutar todos. Em seguida 
uma aeronave vem, atira para vários direções e pega Wizpig, ele parte 
para algum lugar e você assiste aos créditos forçadamente. Espere os 
créditos acabarem, ou resete o jogo, como preferir, entre no seu game 
novamente.

Se você venceu Wizpig, e se você venceu as quatro Trophy Race com o 
troféu de primeiro lugar, então vá para a praia, passe perto da placa e 
veja que algo acontece. Seu corredor entrará no farol, que se 
transformará num foguete e te levará para um mundo surpresa, o quinto 
mundo, que se passa em Future-Fun Land.


~~~FUTURE-FAN LAND~~~

Com um tema de coisas do futuro, Future-Fan Land é seu último mundo em 
Diddy Kong Racing. Te pegou de surpresa e você deve estar ancioso para 
ver que tipos de pistas encontrará aqui. De um modo geral, as pistas são 
incríveis, possuem naves, asteróides, construções exóticas, outros 
perigos e também, são longas. As pistas de Future-Fan Land não são 
pequenas como as dos mundos que você encontrou até agora. A pista que 
requer menor quantidade de Balões Dourados te exige 39, que é a 
quantidade total que você pode ter coletado em Timber's Island antes de 
vir para cá. Comece por ela e em seguida vá indo nas outras, cuja 
quantidade aumenta em um. Ah, também, temos uma porta nova caso tenha 
notado, mas ela requer 42 Balões Dourados e por enquanto você só tem 39. 
Comece já a enfrentar as pistas!


Spacedust Alley (39)

Asteróides, portas com raios elétricos e uma nave. Esses são os piores 
perigos que você encontrará neste longo curso via caverna, ah, não 
podendo esquecer que até árvores aqui podem atrapalhar, alguns 
corredores irão bater nelas! Evite fazer o mesmo. Para te avisar, aqui 
você será um piloto.


Darkmoon Caverns (40)

Os balões aqui ajudarão muito. Para você que irá de carro, perceberá que 
em algumas partes da pista temos certas irregularidades. Será comum 
entrar numa caverna, depois de volta ao ar livre, e caverna novamente, e 
depois ar livre. Prepare-se para dois enormes loops, além de ser dois 
são maiores do que o loop de gelo que encontramos em Walrus Cove.


Spaceport Alpha (41)

Mais uma corrida de avião. A pista aqui tem tanto espaço, mas tanto 
espaço, que você logo não verá nenhum corredor te esbarrando. A 
competição aqui não será acirrada, o grande perigo é uma parte a qual 
tiros vêm da parede, você pode se proteger usando o Escudo, que é pego 
antes. Para não bater em paredes nem se desorientar, fique atento às 
setas.


Star City (42)

Essa aqui você dirige um carro. É uma pista com partes tranquilas e 
partes difíceis. As partes tranquilas são corredores com balões, eles te 
ajudarão a tomar boa posição rapidamente, a parte difícil é uma rampa 
que se você cair terá que subí-la de novo desde o início, e as curvas 
quadradas que se passam dentro da parte da cidade.


-Desafio das Moedas Prateadas-

Após vencer as quatro pistas de Future Fan Land, você não terá chefe 
algum para vencer. As portas adquirem um novo valor em vez do símbolo de 
balão, que significa que a pista foi vencida. Você terá que vencer cada 
pista novamente, porém agora é o desafio das Moedas Prateadas. Ainda 
permanece a mesma sequencia que anteriormente. Se achou que o Desafio 
das Moedas Prateadas mais difíceis do jogo encontrava-se em Dragon 
Forest, prepare-se para Future Fun Land!

Spacedust Alley - 43
Darkmoon Caverns - 44
Spaceport Alpha - 45
Star City - 46


-WIZPIG II-

Se você tem 47 Balões Dourados e completou o T.T. Amulet, então a T.T 
Door abrirá pra você. Depois dela você pode notar uma segunda porta, 
esta com o símbolo do Wizpig, aqui acontecerá o segundo desafio com ele, 
mais difícil que o primeiro, óbvio.

Nessa corrida você estará num avião e Wizpig em cima de um foguete. a 
primeira vez que você ir sugiro que vá para conhecer a pista. Há muitas 
coisas para te fazerem perder aqui, a maioria delas são obstáculos do 
campo porque a velocidade do Wizpig não está tão grande assim. De início 
você deve encontrar asteróides e pilastras, depois uma caverna com raios 
elétricos, em seguida uma caverna com tiros.

Aproveite ao máximo os balões, a melhor parte da pista para alcançar 
Wizpig é a caverna dos raios elétricos porque lá o Wizpig esbarra neles 
e toma dano também. Lembre-se de pegar o Escudo antes de entrar na 
caverna dos tiros, é muito difícil escapar deles. O truque que eu usei 
foi ficar perto do Wizpig. Ainda prevalece o truque do turbo verde, você 
precisará dele aqui, tanto nos zippers quanto em balões para vencer 
Wizpig.

Vencendo Wizpig você assiste uma animação. O foguete que ele estava 
montado apresenta um defeito e dispara, Wizpig vai parar em um planeta e 
depois seu foguete explode. Uma vez derrotado a paz volta a reinar em 
Timber's Island, você verá os personagens do jogo andando livremente 
nela, em seguida os créditos.

Você terá destrancado Adventure 2, cuja mudança da Adventure 1 é 
corredores mais difíceis, moedas prateadas em outras localizações, e o 
mais notável de tudo, as pistas foram invertidas em 90 graus. Também, 
não se pega Balão Dourado, mas sim Balão Crystal. Vale a pena jogar de 
novo, e desta vez há de ser mais fácil agora que você sabe o macete do 
turbo verde, ou não teria chegado até aqui.

Parabéns, você zerou Diddy Kong Racing!


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6). CÓDIGOS

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Diddy Kong Racing apresenta em uma das opções do menu Options, o "Magic 
Codes". Aqui você pode inserir códigos que terão um efeito beneficente 
pra você no jogo, ou simplesmente para te dar um maior divertimento. O 
efeito de tais códigos não continuam quando o cartucho é resetado, 
portanto a cada vez que ligar o jogo terá que inserir o código novamente 
se quiser aquele efeito outra vez.

DOUBLEVISION - Dois jogadores com o mesmo personagem
TOXICOFFENDER - Todos os balões ficam verdes
BODYARMOR - Todos os balões ficam amarelos
BOMBSAWAY - Todos os balões ficam vermelhos
ROCKETFUEL - Todos os balões ficam azuis
BYEBYEBALLOONS - Computador não pode usar armas
JOINTVENTURE - Modo Adventure para 2 jogadores
BLABBERMOUTH - Muda o som da buzina
FREEFRUIT - Comece o jogo com 10 bananas
BOGUSBANANAS - Bananas diminuem a sua velocidade
VITAMINB - Bananas ilimitadas
JUKEBOX - Adiciona o Music Test no menu de Áudio
ARNOLD - Jogadores maiores
TEENYWEENIES - Jogadores menores
OFFROAD - Carros com tração 4x4
WHODIDTHIS - Mostra os créditos do jogo


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7). AGRADECIMENTOS E CRÉDITOS

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Rapaz, após anos ter jogado Diddy Kong Racing eu pude finalmente zerá-lo 
graças ao macete do turbo azul, que é tudo o que eu precisava saber. 
Bem, devo isso a um video que assisti no youtube, quanto ao resto, eu 
que consegui com meu esforço de jogador. Agradeço a:

-a Nintendo por ter feito o N64 uma das melhores plataformas;

-a Rareware, pelo excelente jogo, surpreendeu, um dos melhores jogos
 que já joguei até hoje;

-ao autor do video que me ensinou a usar o truque do turbo verde. O
 video eu assisti no youtube, e quanto ao nick dele, no youtube era
 Bizkit047. Pra quem quiser asssistir o video também, o link:
 http://www.youtube.com/watch?v=V5Ycx9CaQzs

-a WikiPedia, sim, o WikiPedia me ajudou no nome dos chefes, que eu não
 sabia, simplesmente isso;

-a BigJohnBoy 1, consultei no detonado dele como destrancar T.T;

-a CjayC por postar meu detonado no GameFAQs;

-a você que leu;

-a mim, por ter digitado tudo isso;


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8). CONTATO

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Então, deixo como última seção a do Contato. Se quiser pedir autorização 
para postar este detonado no seu site, comece me enviando uma mensagem. 
Ah, qualquer dúvida também é só perguntar, e também se quiser criticar, 
elogiar, fazer sugestão, vou ler e *respondo todas* as mensagens. Meu e-
mail é: ---

22 comentários:

  1. era para ter mais uma menina sabia adoro esse jogo sou aviciaada

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  2. Esse jogo foi relançado para o Nintendo DS e os personagens Conker e Banjo foram substituidos pelas personagens Dixie e Tiny!

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  3. Gostei muito de seu detonado vlw vai ajuda bastande.

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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  5. quanto tempo das corridas para ganhar o T.T

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  6. Cara valeu pela dica dos turbos verdes. Agora vou zerar esse jogo. Mais uma coisa, eu só achei a chave quatro brincando na fase em que ela apareçe(tentando subir pela ponte)

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  7. Que nada André, nós tamo aqui é para ajudar!!! =)

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  8. Cara uma coisa sobre o hover (caso não tenha percebido) ele tem mais de uma manobra,fóra pular, segurando o botão L/R (tanto faz qual) ele fara uma curva ao invés de se virar porém isso só acontece na água ou qualquer meio do genero. Mais uma coisa Tontos os chefes do jogo te amação (só não lembro se o dragão faz isso)poorém o hover não pode ser amaçado se quiser provas vai num local onde o carro(ou avião[não tenho serteza se o avião amaça])é amaçado e depois vai la com o hover.Bele?

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  9. Este comentário foi removido pelo autor.

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  10. Ha conheço ele (mais ou menos) eu vivo enchedo a paciencia dele por causa de erros em um detonado que ele fez de BANJO-TOOIE

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  11. Hehe... podiz crê manolo.
    Fiquei de enviar uns e-mails para ele indicando a colocação dos erros em alguns detonados, mas acabei meio que esquecendo isso... xD

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  12. comigo é diferente (eu envio e ele não responde).
    Mas enfim José se precisar me pergunta alguma coisa pois ontem mesmo (18)eu zerei o jogo e conheço tudo de "cabo a rabo" se precisar de alguma informação me envia um e-mail(andre.g.lupino@gmail.com)e te conto o que precisar

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  13. Opa, valeu ae André.
    No momento eu estou trabalhando nos detonados de Jet Force Gemini e Resident Evil 2 (do Nintendo 64) então acho que não irei precisar de muita ajuda para esse jogo. Mas valeu ae por avisar!

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  14. porum acaso você tem algum outro detonado de jogos de 64? me fala qual eu to precisando de detonado de alguns jogos.
    ....
    Cara qual o teu e-mail? assim eu paro de usar os comentários como e-mail e agente faila sobre as coisas direito

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  15. Os únicos detonados que estou fazendo são somente esses mesmos (Jet Force Gemini e Resident Evil 2). Um tempo atrás, começei a fazer um do Indiana Jones and the Infernal Machine, um do Turok: Dinossaur Hunter e um do Missão: Impossível, mas esses não sei se irei levar para frente.

    Mas enfim, esse é meu e-mail:
    josemarlon1994@hotmail.com

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  16. eu queria saber como pegar turbo verde quando estou jogando contra o porco
    pois naw consigo ganhar dele T_T
    vi no youtube um jogador que pega turbo verde ao inves de roxo ao passar pela velocidade
    mas naw sei como pegar alguem me fala aiii
    ou mande um email pra mim aee
    meu e "neicinho_anjohak@hotmail.com" valeu desde ja!!

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  17. Fala ae @neicinho
    É bem simples cara. Basta pressionar e segurar o botão de acelerar (A) no momento exato que o nome "GET READY" sumir, pouquinho antes de começar sugir o nome "GO!". Assim seu personagem saira em disparada!!! A a cor do turbo, depende do momento em que você pressionar o acelerador.

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  18. hum... acho que o cara de cima tava falando dos turbos no chão, não do turbo que você pode usar para começar a corrida em disparada

    pra pegar o tubo verde passe em cima dos turbos sem estar acelerando, espere a fumaça sumir antes de voltar a acelerar, pons fazer isso ira tirar o efeito do turbo

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  19. Bati o recorde pré programado de todas as pistas do mundo 1 no Time Trial e não apareceu o T.T para mim correr contra ele, o que eu faço?

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    Respostas
    1. Libera-se T.T. quando consegue
      vencê-lo em todas as pistas. Para fazer T.T. aparecer em uma pista,
      buzine para ele e faça o "Time Trial" ficar no "On".

      Para isso você deve bater cada corrida no Time Trail até que T.T. venha
      te desafiar, e ele não aparecerá até que o recorde pré-programado tenha
      sido batido. Quando você o vence, um pequeno símbolo do T.T. aparece
      naquela pista. Vença-o em todas as pistas e você o liberará na tela de
      personagens.

      Fonte: detonado de Diddy kong Racing no site da união gamers sessão 4.2.

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  20. No meu não dá pra colocar time trial on,oq eu faço

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