Detonado de Mischief Makers

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| Feito por Brusceno          |
* Começado dia 15/09/2009     *
| Terminado dia 21/09/2009    |
* Versão 1.25                 *
| Jogo: Mischief Makers       |
* Plataforma: Nintendo64      *
| Guia: Detonado/FAQ          |
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|Conteúdo do Detonado|
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  I. Introdução
 II. Atualizações
III. Básicos
 IV. Detonado
       Meet Marina!!      [1-1]
       Meet Calina!!      [1-2]
       Clanball Land      [1-3]
       Spike Land         [1-4]
       3 Clancer Kids     [1-5]
       Blockman Rises     [1-6]
       Wormin' Up!!       [1-7]
       Crisis Nepton      [1-8]
       Western World      [1-9]
       Crisis: Nepton    [1-10]
       Sea of Lava        [2-1]
       Vertigo!!          [2-2]
       Sin or Float!      [2-3]
       Hot Rush           [2-4]
       Searin' Swing!     [2-5]
       Flambeé!!          [2-6]
       Tightrope Ride     [2-7]
       Freefall           [2-8]
       Magma Rafts        [2-9]
       Seasick Climb     [2-10]
       Migen Brawl       [2-11]
       Clanpot Shake      [3-1]
       Clance War         [3-2]
       Missile Surf!!     [3-3]
       Clanball Lift!!    [3-4]
       Go Marzen 64       [3-5]
       Chilly Dog         [3-6]
       Snowstorm Maze     [3-7]
       LUNAR!!            [3-8]
       The Day Before     [3-9]
       The Day Of        [3-10]
       Cat-astrophe!!    [3-11]
       Cerberus a        [3-12]
       Rolling Rock!!     [4-1]
       Toadly Raw!!       [4-2]
       7 Clancer Kids     [4-3]
       Rescue! Act 1      [4-4]
       Rescue! Act 2      [4-5]
       TARUS!!            [4-6]
       Ghost Catcher!!    [4-7]
       Aster's Tryke!     [4-8]
       Moley Cow!!        [4-9]
       Aster's Maze      [4-10]
       Sasquatch b       [4-11]
       Clancer War II     [5-1]
       Counterattack      [5-2]
       Bee's the One      [5-3]
       MERCO!!            [5-4]
       Trapped!?          [5-5]
       Phoenix g          [5-6]
       Inner Struggle     [5-7]
       Final Battle       [5-8]
       Ending             [5-9]
       Credits           [5-10]
  V. Segredos
 VI. Final


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                          0. Informação Legal
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ESTÁ PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE DOCUMENTO NO SEU SITE SEM MINHA 
PERMISSÃO. SOMENTE OS SITES ABAIXO PODEM POSTÁ-LO. SE VOCÊ QUER POSTÁ-
LO, PEÇA-ME PERMISSÃO ENVIANDO-ME UMA MENSAGEM PARA O MEU E-MAIL, O 
QUAL É ENCONTRADO NO TOPO DESTE DETONADO.

  GameFAQs: www.gamefaqs.com
  OrionGames: www.oriongames.com.br
  União Gamers: www.uniaogamers.blogspot.com

A VERSÃO MAIS ATUALIZADA DESTE DETONADO PODERÁ SER ENCONTRADA SEMPRE 
DISPONÍVEL NO GAMEFAQS.

É PROIBIDO MUDAR O CONTEÚDO DELE, ATÉ MESMO ERROS DE LINGUAGEM E NOMES 
DE ITENS E PERSONAGENS, ETC. SE EU ESQUECI DE QUALQUER COISA OU FIZ 
ALGO ERRADO, MANDE-ME UM E-MAIL QUE VOCÊ PODERÁ ENTRAR NOS CRÉDITOS SE 
EU CERTIFICAR QUE VOCÊ ESTAVA CERTO.


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                             I. Introdução                       [itrd]
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Bem vindo ao meu detonado de Mischief Makers! Você não sabe como estou 
animado para fazê-lo porque sempre pude notar ao menos nos sites de 
jogos do Brasil que nunca havia encontrado um detonado desse jogo, 
então resolvi fazer até porque eu gosto demais desse jogo. Mischief 
Makers é no estilo plataforma e confesso que tem um humor pra lá de 
legal. Mesmo jogando Super Mario e Donkey Kong eu ficava enjoado depois 
de um tempo, mas Mischief Makers não, dificilmente você irá parar de 
jogar esse jogo à menos que um chefe ou uma fase te pare porque ele é 
legal o tempo todo. Só para começar com uma pequena introdução, você 
controlará o tempo todo Marina, uma personagem feminina, na verdade ela 
é uma andróide, e muito forte. Esse jogo não é difícil e dispensa o uso 
de detonado, realmente, eu diversas vezes já o zerei, não 
completamente, mas você por acaso já tentou pegar todos os Diamantes 
Amarelos? Conseguiu ver o final inteiro? Então é melhor que tente 
porque há muita coisa interessante nesse jogo.


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                           II. Atualizações                      [atlz]
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Versão 1.25 – Adicionado o tópico Informação Legal. Não sei como pude 
esquecer de listar os sites que possuem permissão para postar este 
detonado, no mínimo a informação que é legal portá-lo tendo minha 
permissão.

Versão 1.0 - Tenho que estudar para o vestibular e nada me prende mais 
num computador, ao menos ultimamente, do que fazer detonados. Mischief 
Makers é o meu décimo sexto detonado e fazê-lo não foi muito animador, 
também não foi tediante, o legal é que pude lembrar de todas as fases e 
fazer algo que eu nunca tinha feito anteriormente: pegar TODOS os 
diamantes amarelos, sufocadamente porque essa é a maior tarefa. Com 5 
dias eu detonei o jogo inteiro (podia ter levado menos tempo), mas 
precisei de 1 dia à mais para fazer esse detonado e também para 
organizar seu conteúdo.


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                              III. Básicos                       [bscs]
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Ler essa seção te ajudará muito, muito mesmo. Eu resolvi colocar tudo o 
que achei importante aqui, nessa seção você encontrará:
 - Controles de Marina
 - Tela das Fases
 - Diamantes
 - Clanpot
 - História
 - Personagens
 - Clancers
 - Clanballs
 - Blocos
 - Espigas, Covas e Lava


Controles da Marina
-------------------
Seta - Controla a direção
Seta Baixo - Abaixa, olha o que há dentro do pote Clancer
A - Pula
B - Serve para segurar e soltar, entrar na estrela
C - Usa turbo na direção do botão C
Seta + B - Joga o que está segurando para a direção da seta
Seta Baixo + A - Dá uma rasteira
Seta 2 vezes - Irá usar o turbo como se fosse o botão C
C Baixo - Sacode o que está segurando
R ou L - Adianta conversa

Os principais movimentos da Marina são agarrar, sacudir e jogar. Que 
marina pode segurar quase tudo você já deve ter percebido quando jogou 
esse jogo. Você ainda não deve ter tentado mas ela também pode segurar 
tiros, mísseis e até mesmo raios lasers que os inimigos atiram em você. 
Segurar é sempre sua maior defesa.


Medidor
-------
O medidor de saúde da Marina pode ser encontrado na parte superior 
esquerda da tela. A parte colorida indica energia que você tem e a 
preta indica energia em falta. Você pode ultrapassar a sua barra de 
energia normal duas vezes pegando diamantes sem precisar, assim você 
fica com energia reserva. Quando você tem uma barra completa ficará o 
símbolo de uma bola embaixo da sua barra de energia. Se toda a sua 
barra de energia ficar preta significa que Marina perdeu toda a energia 
dela, então ela perde. Você poderá continuar se tiver diamantes para 
comprar um Continue, e poderá ainda, por mais diamantes, retornar com 
uma ou duas barras de energia reserva. Nada de vidas em Mischief Makers 
também.


Tela das Fases
--------------
Nessa tela você encontra as fases do jogo. As fases sem imagem é porque 
você ainda não pode ir. Você só pode ir para a próxima fase ao passar a 
que está atualmente. As fases também são numeradas além de um nome o 
que permite fácil identificação no meu detonado de cada fase que você 
esteja procurando. Outra coisa é que as fases foram divididas em 
grupos, assim cada grupo tem fases com gráficos parecidos.

Na tela das fases você pode ver o rank que você passou numa fase (A é o 
melhor e D o pior). O rank é a sua nota em relação à velocidade que 
você passou aquela fase, quanto mais rápido melhor será o seu rank. 
Você pode ver também um Diamante Amarelo do lado da fase caso você 
tenha o pego. Abaixo os controles usados na tela de fases.

  Setas - Seleciona a fase que você quer entrar
  A - Entra na fase
  B - Vai para a tela dos recordes
  R - Vai para o próximo grupo de fases
  L - Vai para o grupo anterior de fases


Diamantes
---------
Embora Mischief Makers tenha bastantes itens, diamantes são os que você 
mais vai encontrar. Eles são coloridos e tem o formato de um losângulo. 
Podem ser encontrados no campo, vir de um inimigo que você sacode ou de 
um tiro que você bate. Enfim, diamantes são muito úteis e temos 4 
diamantes diferenciados pela cor e pela função que eles desempenham.

      +---------+--------------------------------------+
      | Vermelho| Diamantes acumulativos. Junte 10     | 
      |         | para ganhar um Continue.             |
      |---------|--------------------------------------|
      | Azul    | Recupera uma pequena quantidade de   |
      |         | energia.                             |
      |---------|--------------------------------------|
      | Verde   | Recupera uma grande quantidade de    |
      |         | energia.                             |
      |---------|--------------------------------------|
      | Amarelo | Usado para aumentar a energia e para |
      |         | permitir assistir a cena final. Há   |
      |         | somente um por fase.                 |
      +---------+--------------------------------------+


Clanpot
-------
É um pote com a cara de um Clancer. Serve para você colocar itens 
dentro, sacudir e formar um novo item. Abaixo todas as possíveis 
misturas que você pode fazer. Você só pode formar um novo item se tiver 
o número mínimo de itens para formá-lo.

 +--------------------------+--------------------------+
 |    Ingredientes          |  Novo Item               |
 +--------------------------+--------------------------+
 | 6 Diamantes amarelos     | 1 Diamante Verde         |
 | 2 Diamantes verdes       | 1 Diamante Amarelo       |
 | 2 Flores                 | 1 Estrela-Ninja          |
 | 3 Estrelas Ninjas        | 1 Bumerangue             |
 | 4 minas/granadas (total) | 1 Bomba                  |
 | 3 Clancers jato          | 1 Grande Clancer Jato    |
 +--------------------------+--------------------------+


História
--------
Marina quer acabar com o império do mal por causa dos planos maléficos 
que eles possuem. Notando adiantadamente sobre isso o império do mal 
sequestra seu criador, Professor Theo, na idéia de contê-la. Marina, 
como boa andróide, irá viajar pela galáxia derrotando as forças do mal 
enquanto tenta resgatar o seu criador e deter os planos do império do 
mal de dominar o universo.


Personagens
-----------
Não quero lotar essa seção com personagens demais, por isso tenho em 
mente que os personagens abaixo são os principais.

Marina:
Ela é uma andróide Ultra-InterGalática Cybot G. Ela tem o cabelo verde 
e usa uma roupa sexy. Marina tem uma incrível força, ela consegue 
segurar quase tudo o que bate ou vai na direção dela, talvez por isso 
ela tenha mãos tão grande. Visualmente ela parece uma garota comum.

Professor Theo:
Esse velho é o criador da Marina. Ele é preguiçoso, manso e muito 
safado, ao menos em algumas cenas do jogo você notará que ele tentará 
apalpar a Marina quando resgatado. Ela responderá o atirando longe.

Aster: É o rei do Planeta Clancer. Ele fugiu para uma caverna porque o 
Império do Mal queria o pegar.

Ondine: É a filha do Rei Aster. Ela habita o planeta Clancer como uma 
camponesa e por algum motivo é chamada de Celes.

Teran: Chamado de homem-bloco Teran pode transforma-se num grande 
boneco formado por blocos. Esse boneco é muito forte e Marina em uma 
fase chega a montar nele para o usar. Teran será controlado em duas 
fases, ele tem legais golpes de luta.

Geold:
Ele é o mago mestre do vilarejo que há no Planet Clancer. É um Clancer 
azul que segura um cajado, ele também tem um bigode branco. Geold move-
se muito devagar, como um idoso. Ele tem um incrível poder mágico. No 
final do jogo você pode ver ele transformando os Beastectors em 
humanos.

Callina:
Essa é a única Clancer feminina má que você encontrará. Ela se veste 
igual a Marina e possui as mesmas habilidades, por isso é muito 
perigosa porque faz os outros pensarem que Marina é má. Ela tem o rosto 
feio, mas se parece com a Marina no modo de vestir.

Migen & Migen Jr.:
Por algum motivo Migen Jr. é maior que seu próprio pai, o Migen. Migen 
parece um crocodilo com poderes mágicos enquanto Migen Jr. um dragão 
que gosta de ficar na lava. Eles não se parecem muito, mas na batalha 
associam movimentos.

Lunar: Ele é rápido e ataca com as garras e dando rasteira. Lunar tem 
uma arma parceira a qual dá muitos tiros. Ele é um lobo pardo e dos 
Beastectos é o mais animado a lutar.

Tarus:
Com aparência de gorila Tarus diz agir como um homem (no final da conta 
todos os Beastectors são humanos). Ele é bastante forte e pesado 
também, talvez por isso seja lento. Habita uma caverna onde faz muitos 
deslizamentos.

Merco:
É o último guerreiro dos Beastectors que você enfrenta. Ele é um falcão 
e tem habilidades áreas muito boas. Merco adora usar uma espada laranja 
e um escudo. Ele também é muito poético ao falar, adora elogiar as 
coisas e a si mesmo.

Leo: Esse velho é irmão do Theo. Ele é o líder do Império do Mal e está 
a todo tempo sequestrando seu irmão Theo porque quer o enfrentar e 
mostra-se melhor. Leo aparecerá no início do jogo como uma placa, e ao 
longo das fases você verá aos poucos como ele é.


Clancers
--------
Você pode reparar que quase tudo nesse jogo tem o mesmo rosto. Isso 
porque a história se passa no planeta Clancer e essas criaturas que 
você encontrará para todos os lados são Clancers. A bomba é chamada de 
Clanbomb, o pote é chamado de Clanpot, as bolas são chamadas de 
Clanballs, e por aí vai. Alguns Clancers te atacam porque eles estão 
sobre o comando do império do mal, na maioria das vezes eles não serão 
perigo algum para você comparado à lava, espigas e os chefes e 
minichefes que você encontrará.


Clanballs
---------
Você pode encontrar várias bolas nas fases as quais você pode se 
agarrar. As Clanballs servem basicamente para que você se segure neles 
para pular para uma outra Clanball ou outro lugar. Elas também podem 
ter outras funções, como Clanballs brancas. Você ativa o efeito de uma 
Clanball ao sacudi-la para abaixo (pressionando C-Baixo). Esse efeito 
pode ser tirar diamantes, fazer um item cair, fazer uma estrela 
teleporte aparecer ou até mesmo outra Clanball surgir.

Há uma Clanball rosa com um laço amarelo na cabeça, é a Ms. Hint. 
Sacuda-a para baixo e você dá 10 diamantes vermelhos para ouvir uma 
dica. Ms. Hint sempre fala coisas úteis tal como passar de um 
obstáculo, como derrotar um inimigo ou um chefe e tal.


Blocos
------
Blocos são a sua superfície quando não for grama, terra, neve, asfalto 
ou qualquer outro coisa. Blocos também tem rosto de Clancer. Nota para 
que se o bloco for vermelho eles podem ser destruídos pela bomba 
(Clanbomb), por isso fique atento a qual bloco você está.


Espigas, Covas e Lava
---------------------
Espigas são um grande obstáculos. Ao encostar numa espiga Marina irá se 
ferir e a espiga irá sumir, mas ela vai aparecer novamente o que 
significa que aquela espiga será sempre um perigo. Segurar um Clanpot 
ou um Clancer pode ser um bom escudo.

Covas fazem você perder instantaneamente assim como lava, porém você 
não perde toda a sua barra de energia, mas simplesmente um pouco dela. 
Marina irá reaparecer no último ponto de início da seção que você está.


_______________________________________________________________________

                             IV. Detonado                       [dtnd]
_______________________________________________________________________

Abaixo está sequencialmente as fases que você enfrentará nesse jogo. 
Caso queira localizar uma fase, use o comando que está dentro do 
colchete, na tabela de conteúdo no topo deste detonado. As fases são 
divididas em capítulos, ou grupos, como você preferir chamar. O seu 
objetivo em cada fase é passar dela, para isso você tem que ir na 
estrela verde-azul, ou vencer o chefe caso seja uma fase desse tipo.

                             ~~~~~~~~~~~~~~
                               Capítulo I
                             Planet Clancer
                             ~~~~~~~~~~~~~~

Professor Theo não gostou de ter ido para o planeta Clancer. Ele ficou 
na nave espacial enquanto Marina foi para o escoteiro. De repente 
alguns Clancers entram na nave, fazem uma bagunça, e vão embora. 
Professor Theo foi sequestrado pelo Império do Mal.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                          -~=Meet Marina!!=~-                  [1-1] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Assim que começar a fase você verá Professor Theo sendo levado. Logo um 
Clancer, esse não é do Império do Mal, virá falar contigo. Siga-o ao 
longo da fase até encontrar Geold, um Clancer de cor azul que está no 
final da fase. Após o diálogo ele te dará uma boma, segure-a e jogue-a 
nos blocos vermelhos (eles explodem). Agarre-se na estrela vermelha e 
você será levado para a estrela que te passa de fase, a estrela verde-
azul.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Há uma estátua perto do início. O Diamante Amarelo encontra-se dentro 
dessa estátua, mas como quebrá-la então para pegá-lo? Segure a estátua 
e largue-a na chama que há no chão. Pegue o Diamante Amarelo 
rapidamente antes que ele desapareça.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                          -~=Meet Calina!!=~-                  [1-2] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Você conhecerá Calina aqui, uma Clancer que irá fazer confusão por 
parecer-se com Marina, e o pior de tudo é que ela é má. Após o diálogo 
siga em frente na fase, que funciona como um treinamento te explicando 
coisas, por isso maior parte dos Clancers irão dialogar contigo. Essa 
fase é dividida em duas seções, a estrela que passa de fase encontra-se 
na segunda seção, e não é difícil chegar a ela.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Perto do início da fase, antes de você pegar aquela linha de diamantes 
azuis olhe para a plataforma de cor roxa, o Diamante Amarelo está ali. 
O seu pulo não é suficiente para alcançá-lo, por isso use seu turbo 
para ajudar.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                         -~=Clanball Land=~-                   [1-3] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Siga em frente e entre no parque de diversão. Você verá um monte de 
Clanballs (essas bolas flutuantes com rosto de um Clancer). Seu 
objetivo aqui ir pular de uma bola na outra e agarrar a bola branca que 
é a mais alta. Sacuda-a e uma estrela teleporte aparecerá, vá nele e 
você irá para a segunda área dessa fase.

Na parte oeste há um caminho por onde passam várias Clanballs, agarre a 
branca e sacuda-a, acima dessa área aparecerá uma Clanball branca, pule 
nela e sacuda-a também. Na área central dessa seção havia um círculo, e 
agora apareceu uma Clanball nesse, sacuda-a também. Uma estrela 
teleporte aparecerá no alto da área leste dessa segunda seção, vá nela 
e você será levado para a estrela verde-azul.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Na segunda área dessa fase você pode encontrar na parte oeste um 
caminho onde passam vários Clanballs. Agarre o Clanball de cor laranja 
e quando ele passar sobre o bloco vermelho sacuda-o para baixo, você 
fará uma bomba cair, liberando uma estrela-teleporte pra você. Use-a e 
você aparecerá bem em cima do Diamante Aparelo.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                          -~=Spike Land=~-                     [1-4] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Siga o caminho em frente e fique atento as espigas. Spike Land é um 
parque com espigas. Siga sempre para a direita, você encontrará como 
obstáculos somente espigas, saiba desviar. Você encontrará uma Clanball 
branca e do lado um círculo vazio, sacuda-a e aparecerá uma Clanball 
nele para você poder segurar e subir para o andar de cima, siga indo 
para a esquerda, você encontrará a estrela verde-azul no final.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Na parte de baixo da fase, antes de passar pelo círculo de espigas, 
examine que acima há um caminho. Usando o botão C alcance aquele 
caminho e pegue o Diamante Amarelo no final.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                        -~=3 Clancer Kids=~-                   [1-5] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Uma Clancer fêmea pedirá a Marina que resgate as 3 crianças dela porque 
está na hora da janta. Nessa fase não muito grande você encontrará em 
alguns lugares certos Clancers pequeno que irão fugir de você. Agarre-
os e leve-os até dentro da "casa" onde está essa mamãe Clancer e a 
estrela-verde surgirá. Vamos então pegar esses pirralhos.

Perto do Clancer fêmea há uma área de fogo, haverá um Clancer pulando 
nos blocos que há aí. Há uma Clanball laranja nessa área do fogo, 
sacuda-o e siga para o leste, perto da Ms. Hint terá aparecido uma 
mola. Use-a para subir, agarre a outra mola e vá para o oeste. Nessa 
plataforma com espigas você encontra o outro filho da Clancer. O último 
e mais difícil filho da mamãe Clancer que você irá pegar encontra-se no 
caminho de blocos que há no leste. Ele irá correr para o topo e pular 
para baixo, sugiro que chegue no topo e faça o caminho reverso para 
pegá-lo. Uma vez que todos os filhotes estejam entregues a estrela 
verde-azul aparecerá.


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| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Quando você resgatou para a mamãe Clancer os três filhos dela, ela 
falará do marido dela e a partir de então você poderá o pegar também e 
trazê-lo até ela. Para achar o marido dela use a mola e vire-a para a 
direita, agora decole e suba no topo dos blocos onde o terceiro filho 
ficava correndo. No final haverá um bloco com bombas, pegue uma e vá no 
caminho do terceiro filho, você encontrará dois blocos vermelhos, 
exploda-os e você encontrará o marido da mamãe Clancer, sacuda-o para 
cair o Diamante Amarelo. Você não precisa levá-lo de volta para ela.


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|                        -~=Blockman Rises=~-                   [1-6] |
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Teran, um Clancer garoto do Nepton Village precisa de sua ajuda para 
resgatar a irmã dela. Sacuda-o e você verá o quanto a vontade de lutar 
dele é grande. Teran irá se transformar numa Clanball branca, agarre-o 
e ele se transforma num robô de blocos Clancers. Usando os botões C 
mexa-o. Enfim, simplesmente vá para o leste até encontrar a estrela 
verde-azul.


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| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Há uma parte que você encontrará três armações de blocos vermelhos 
iguais e em cada uma delas haverá um Clancer em cima que atirará minas. 
O terceiro Clancer possui o Diamante Amarelo. Salte do Teran e segure-o 
para sacudi-lo.


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|                         -~=Wormin' Up!!=~-                    [1-7] |
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Essa é uma fase com um mini-chefe. A camponesa Celes ía aguar a terra 
quando de repente uma minhoca gigante apareceu. Para derrotá-la segure 
na cabeçada dela e jogue-a em qualquer uma das paredes que há nas 
laterais da fase. Esse chefe é muito fácil porque você pode a segurar a 
qualquer momento que você conseguir. A minhoca aperfeiçoará o jeito 
dela de atacar ao longo da batalha, ela irá até mesmo soprar fogo. 
Vença-a para que a estrela verde-azul apareça. Dica: Caso sua energia 
esteja escassa sacuda o camponês, alguns diamantes azuis irão cair.


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| Diamante Amarelo |
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Secure a minhoca e sacuda-a. O Diamante Amarelo irá cair.


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|                        -~=Crisis: Nepton=~-                   [1-8] |
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Estranhos Clancers estão indo atacar o vilarejo onde Geold mora. Seu 
objetivo é proteger os dois Clancers brancos que ficarão contigo o 
tempo todo nessa fase. Para matar os Clancers negros, que são os 
malvados, segure e jogue-os. Seus aliados também ajudarão. Mate todos 
até que a estrela verde-azul apareça.


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| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Os diamantes nos blocos abaixo subirão o quanto bem você ir nessa fase. 
Se você foi com rank A, ou seja, nenhum dos seus aliados morreram, 
então o Diamante Amarelo e todos os outros três irão subir.


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|                        -~=Western World=~-                    [1-9] |
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Assim que começar a fase siga para o leste (como sempre). Você verá uma 
gatinha tank. Segure-a e jogue-a, sobrará somente a arma dela. Você 
pode segurar a arma dela e até sacudi-la para mudar o jeito que a 
munição é atirada. Seguindo para a direita você encontrará dois blocos 
vermelhos, você tem que destruir o Clancer mais escuro para que esses 
blocos se destruam, e assim te liberar caminho. Mais à frente você 
encontrará um bloco fornecedor de bombas, pegue bombas e vá para o 
leste, exploda os blocos vermelhos para ter acesso à estrela verde-
azul.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Você precisará de duas bombas para explodir as duas pilastras de blocos 
vermelhos que trancam esse Diamante Amarelo numa "casa" que há no ar. 
As espigas serão seu maior perigo enquanto você pula de bloco a bloco 
até alcançar esse local para jogar as bombas, se a Marina se ferir a 
bomba é largada.

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|                            -~=Volcano=~-                     [1-10] |
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Seu objetivo nessa fase é seguir sempre para o leste, no final da fase 
haverá uma caverna e você passa quando entra nela. Até lá haverá muitos 
blocos pra você pular, espigas para desviar e principalmente as pedras 
de fogo atiradas pelo raivoso vulcão Clancer que há no fundo da tela 
(tudo tem rosto de Clancer nesse jogo pelo jeito, ao menos aqui no 
planeta Clancer).


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Quando encontrar uma pirâmide de diamantes siga no caminho contrário 
original da fase, sempre pulando nas plataformas altas, você encontrará 
o Diamante Amarelo na última.


                             ~~~~~~~~~~~~~~
                               Capítulo II
                             Migen's Shrine
                             ~~~~~~~~~~~~~~

Aquelas fases que você enfrentou no Planet Clancer foram muito fáceis. 
O jogo começasse a complicar a partir de agora principalmente pelo fato 
de algumas fases ocorrem em locais com lava, afinal você está no 
santuário do Migen e ele é um vilão muito perigoso.


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|                           -~=Sea of Lava=~-                   [2-1] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Siga em frente, você encontrará uma Clanbal verde, mais à frente um 
círculo vazio. Muito mais à frente haverá uma Clanball verde que fará 
uma estrela teleporte aparecer dentro desse círculo. Essa estrela te 
levará para uma seção da fase onde você terá somente que seguir em 
frente, tomando cuidado com a lava incandescente que será jogada. 
Lembre-se da sua técnica de deslizar nos momentos que for necessário. 
Para usá-la segure Seta Baixo e pressione o botão A. No final você 
encontrará um caminho com blocos vermelhos em que esse movimento será 
muito útil, siga por ele e você encontrará a estrela verde-azul.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
A caminho da estrela verde-azul você o encontrará bem em cima da lava. 
O único jeito de pegá-lo seguramente é usando seu movimento de 
deslizar, mas nenhum problema pegá-lo e cair na lava, você não o 
perderá.



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|                            -~=Vertigo!!=~-                    [2-2] |
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Que a Clanball verde tem diferentes funções você irá notar agora. 
Enquanto na fase de antes ela fez uma estrela teleporte aparecer aqui 
ela irá retornar os blocos vermelhos, aqueles que explodem quando uma 
bomba é jogada neles. Ao mesmo tempo que você destrói esses blocos para 
ganhar caminho enquanto sobe essa caverna, a todo momento você terá que 
os reconstruir novamente para usar deles a sua escada. Nesse ritmo você 
alcança a estrela verde-azul, que se encontra bem alta.


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| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
A Clanball verde que está antes da estrela-verde azul retorna aquela 
linha de blocos verdes que passa perto dela. Largue a bomba na ponta 
direita e siga pelos blocos, seu objetivo é andar nos blocos enquanto 
eles explodem. O final dos blocos de levarão a uma plataforma que te 
levará para onde o Diamante Amarelo está. Se por acaso a plataforma 
flutuante não estiver lá, não caia mesmo que não haja mais blocos 
vermelhos, use o C-Cima no ar consecutivamente até que a plataforma 
venha.


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|                          -~=Sin or Float!=~-                  [2-3] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Siga para a direita, pule de plataforma para plataforma e mate os 
Clancers ou desvie das estrelas que eles atiram. Você encontrará em 
seguida algumas Clanballs para pular de uma para a outra, e com elas 
você chegará até onde a estrela verde-azul está.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Do lado da estrela verde-azul há uma seta formada por diamantes. Usando 
o botão C e com a ajuda das setas siga aquela direção, você irá 
encontrar uma plataforma, aterrisse nela e execute outro pulo. Você 
verá uma plataforma com o Diamante Amarelo, e uma estrela verde-azul 
também. Logo você não precisa voltar para aquela primeira para passar 
de fase.


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|                             -~=Hot Rush=~-                    [2-4] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Alguma coisa vez que com os blocos vermelhos começassem a explodir e a 
sua pouca experiência mostra que eles explodem em série quando 
colocados um do lado do outro. Bem, aqui a maior parte do chão que te 
sustenta é bloco vermelho e como eu disse, eles estão explodindo, então 
você terá que correr para escapar deles. Corra sempre para a direita e 
corra usando o jato porque você precisa de uma velocidade extra, você 
irá encontrar uma estrela teleporte. Ela te levará a mais um lugar com 
blocos vermelhos, continue correndo até encontrar outra estrela 
teleporte. Você verá a estrela que te passa de fase, mas você ainda não 
terminou e os blocos continuam explodindo, agarre-a para passar de 
fase.


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| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
No início da fase, antes da primeira estrela teleporte, espre o bloco 
vermelho explodir e agarre a Clanball branca, sacuda-a e se jogue para 
a estrela teleporte. Essa é a parte mais difícil, uma vez que você 
tenha sacudido essa Clanball branca aparecerá uma outra dentro do 
círculo perto da estrela verde-azul, sacuda-a para pegar o Diamante 
Amarelo.


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|                         -~=Searin' Swing!=~-                  [2-5] |
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Um diálogo com alguns Clancers assim que a fase começar. Parece que 
você pode se segurar neles para atravessar a lava enquanto eles se 
balançam, simplesmente pule e aperte o botão B para segurar. Porém eles 
não aguentarão por muito tempo caso você esteja os segurando, então 
você tem que sair logo. Ir de um para o outro será sua tarefa aqui até 
alcançar a estrela verde-azul.


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| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Depois da estrela verde-azul você pode notar que há mais Clancers se 
balançando. Siga o caminho desses e você encontrará o Diamante Amarelo.


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|                            -~=Flambeé!!=~-                    [2-6] |
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Um mini-chefe pra você vencer. A abelha está muito à frente do que foi 
lutar com a minhoca. Seu objetivo é vencê-la, para isso agarre a cabeça 
dela e bata-a no chão. A abelha tem diversos jeitos de atacar, por isso 
fique atento à eles e comece desde já a percebê-los. Lembrando que 
Marina só conseguirá agarrar a cabeça da abelha quando o símbolo de 
agarrar estiver na abelha.


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| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Você consegue o Diamante Amarelo ao sacudir a cabeça da abelha. Porém 
ele não sairá na primeira vez que você fizer isso e também toda vez que 
você sacode a cabeça da abelha pequenas abelhinhas saem dela pra te 
ferir.


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|                         -~=Tightrope Ride=~-                  [2-7] |
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Não há muito o que descrever passo a passo nessa fase. Enfim, haverá 
muitas Clanballs. Primeiramente você irá pular de uma Clanball à outra 
e usar o seu turbo para andar no caminho quando ela estiver parada 
(aperte o turbo na direção que você quer ir se houver caminho). Depois 
quando chegar numa plataforma pule no X de Clanball, e com o turbo 
novamente vire-o ao longo do trilho cheio de espigas. Você chegará à 
uma escada, haverá alguns Clancers que atiram estrelas-ninja, 
desvie/mate-os, e vá na estrela teleporte. Você será levado para uma 
das partes mais difíceis do jogo, Clanballs vão descer e seu objetivo é 
agarrar uma e ir subindo até o alto onde está a estrela verde-azul.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Na parte que as Clanballs descem continue subindo acima da estrela 
verde-azul. Você encontrará algumas espigas, cuidado. O Diamante 
Amarelo está lá no alto.


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|                            -~=Freefall=~-                     [2-8] |
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Essa vai ser a pior fase para se descrever o seu caminho. Á menos que 
você pause você não poderá seguir o que está escrito aqui porque você 
irá cair continuamente e terá que mover somente a seta Esquerda e 
Direita, além do turbo C caso precise. À muitas estrelas teleporte 
também.

Você começa em cima de blocos de terra (é o que eu acho), quebre-os até 
que Marina comece a cair, haverá espigas definindo seu limite na queda, 
e também estrelas teleporte. Antes de você chegar no fundo desse 
caminho do meio entre na estrela teleporte. Nesse novo lugar pegue a 
estrela da direita, e no próximo, o da esquerda. Você será levado para 
a área central da caverna, você cairá no último teleporte esterla que 
te levará para a estrela verde-azul.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Muito fácil. Quando descer o caminho central preste atenção no lado 
direito, haverá um espaço onde não há uma espiga, Marina pode passar 
ali e pegar o diamante amarelo. Você porém cairá no fundo da caverna, 
então use o teleporte acima da plataforma elevador para voltar para o 
topo novamente.


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|                          -~=Magma Rafts=~-                    [2-9] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Primeiramente você terá que se manter na plataforma que sempre segue em 
frente porque a que você está uma hora irá direto para a lava. Logo 
você encontra um mola, use-o para chegar na plataforma longe (o seu 
pulo junto de turbo é capaz de alcançar lá). Nessa plataforma você 
encontrará Ms. Hint, ela comentará sobre o chefe. Siga em frente e pule 
nessas pequenas plataformas girantes até encontrar uma enorme em cima 
da lava, ela andará. Enquanto ela te leva até a estrela verde-azul 
jogue fora dela todos os inimigos que pularem nela porque isso a 
tornará pesada e a fará ficar submersa na lava. A lava os matará se 
isso acontecer também.


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| Diamante Amarelo |
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Há um Clancer com uma flor na cabeça abaixo da mola. Sacuda-o e você 
pega o Diamante Amarelo.


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|                         -~=Seasick Climb=~-                  [2-10] |
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Essa fase balançará, você tem visão para continuar jogando? As 
Clanballs aqui vão cancelar a cachoeira de espigas, logo isso te 
ajudará a subir. Não há muito segredo nem passo a passo porque essa 
fase é fácil, você só tem que subir e para isso contará com a ajuda de 
plataformas fixas, móveis e molas. Haverá uma Clanball verde que fará 
uma plataforma sugir, e na parte superior da fase as Clanballs rosa 
fazem a cachoeira de espigas sumirem em vez das laranjas. Suba e você 
encontrará a estrela verde-azul.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Quando você ver a estrela azul-verde você notará que se pode continuar 
um caminho acima. Por quê? Lá no topo você verá uma brecha no lado 
esquerdo, caia e você pegará o diamante amarelo. Terá que subir até a 
estrela verde-azul de novo a partir da primeira mola da fase.


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|                          -~=Migen Brawl=~-                   [2-11] |
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Como primeiro chefe, até porque eu considero animais apenas inimigos 
mais fortes, Migen e Migen Jr. são difíceis. Quem te atacará mesmo será 
Migen Jr., o grandão, o seu objetivo é derrotá-lo para salvar Professor 
Theo, mas uma vez que ele esteja gravemente ferido o pai dele, Migen, 
irá o curar, então você tem que acabar com Migen primeiro para em 
seguida acabar com Migen Jr.

Migen Jr. irá te dar socos de início, segure a mão dele e jogue-a no 
Migen. Após duas pancadas Migen irá atirar bolas de poder em você, seja 
rápido e fira-o porque com 3 pancadas ele é derrotado. Depois, é só 
você é o Migen Jr., segure a mão dele e jogue-a nele. Migen Jr. irá não 
só dar socos como também atirar bolas de fogo, você pode as destruir 
para pegar alguns diamantes azuis. Ele também irá fingir alguns socos, 
cuidado. No total, Migen Jr. deve receber 5 de seus próprios socos para 
ser derrotado.


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| Diamante Amarelo |
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Vença sem perder energia.


                             ~~~~~~~~~~~~~~
                              Capítulo III
                                Mt. Snow
                             ~~~~~~~~~~~~~~

Três guerreiros misteriosos sugiram, os Beastectors, e uma estranha 
placa diz para os guerreiros que Marina e Theo estão tirando a paz do 
planeta Clancer. Lunar sequestra Theo. Na nave espacial Marina percebe 
que Theo era um boneco e que dentro havia uma carta a chamando para a 
Mt. Snow se ela quer o professor de volta. Lunar a espera. A partir de 
agora é que o jogo começa a ficar legal.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                         -~=Clanpot Shake=~-                   [3-1] |
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Agora você vai entender porque essa fase se chama "Sacode do Clanpot". 
Assim que começar pegue o Clanpot e posicione-o em baixo de cada 
Clanball, sacuda a Clanball até que todos os itens dela caia dentro do 
Clanpot. Ao segurar o Clanpot você pode ver os itens que estão dentro 
segurando o botão Seta Baixo, e selecionar o primeiro item com L ou R. 
Para pegar o item fique em cima do pote, segure o botão Seta Baixo e 
depois B. O interessante é misturar itens, você faz isso sacudindo o 
pote. Por exemplo, 4 minibombas gerarão uma Clanbomb, 2 flores gerarão 
uma estrela ninja.

Você consegue 2 minibombas na Clanball laranja e mais duas com os 
Clancers, que esquiam. Sacuda o Clanpot, forme a Clanbomb e exploda os 
blocos vermelhos. Siga em frente, com essas flores você pode formar 
mais 2 estrelas ninja, e com 3 estrelas ninja você pode formar um 
bumerangue. À frente alguns Clancer esquiadores, e depois um morro com 
espigas, use o Clanpot para destruir as espigas sem se ferir. Logo você 
encontrará uma ponte com espigas. Vá na estrela teleporte.

Você será mandado para a plataforma acima, haverá uma coisa saltitante, 
é um Jump Clancer. Uma vez que você o agarre poderá o controlar.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Alguma outra forma lógica para essa fase de formar o Diamante Amarelo 
sem ser usar o Clanpot? No início da fase há uma Clanball laranja que 
fornece 8 diamantes azuís, e há outra como essa depois dos blocos 
vermelhos. Cada 8 diamantes azuís formam um diamante verde, dois 
diamantes verdes formará o Diamante Amarelo que você quer tanto.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                          -~=Clancer War=~-                    [3-2] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Começando a fase você já está em risco de se ferir. Seu objetivo nessa 
primeira parte da fase é simplesmente seguir em frente, não há o que 
descrever em passo a passo. Haverá espigas, e mini-bombas serão jogadas 
do céu por algum Clancer à jato. Na segunda parte haverá um pequeno 
chefe, é um Clancer em cima de um robô, você pode jogar o robô, mas é 
bem mais divertido pegar a arma que tá em cima dele e usá-la. Vencendo-
o a estrela verde-azul aparece.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Assim que começar siga para a direita o quanto rápido puder. Haverá um 
Clancer roxo, sacuda-o para pegar o Diamante Amarelo. Se você demorar 
ele irá morrer por conta de uma mini-bomba.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                        -~=Missile Surf!!=~-                   [3-3] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Em cima de um míssil você deve chegar até a estrela verde-azul sem que 
ele exploda, ou você perde. Haverá um checkpoint na metade do percurso, 
o que facilita. No caminho você terá que fazer o míssil subir e descer, 
para fazê-lo descer posicione Marina na ponta e para fazê-lo subir 
posicione-a no final. Haverá perigos, como Clancers e uma bomba pra 
você quebrar uma parede de blocos vermelhos que há no final.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Após chegar em terra firme continue subindo, você encontrará o Diamante 
Amarelo bem acima da estrela verde-azul.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                       -~=Clanball Lift!!=~-                   [3-4] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Primeiramente você terá que se agarrar nas Clanballs e subir toda a 
montanha, saiba quando desviar a Clanball de perigos como espiga e 
Clancers em tanque. Depois você encontrará uma pilastra de blocos para 
pular e um buraco com alguns Clanballs, atravesse-o, logo outra 
pilastra e agora aqueles Clancers se balançando. Pule neles e atravesse 
para chegar do outro lado, onde está a estrela verde-azul.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Acima dos Clancers se balançando está esse Diamante Amarelo. É mais 
fácil de o pegar agarrando o terceiro ou quarto Clancer.



+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                         -~=Go Marzen 64=~-                    [3-5] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Essa fase tem três partes. Na primeira você tem que atravessar um 
cenário com muitos Clancers à jato, minas e outros perigos. Na segunda 
área você tem como maior perigo a queda, por isso seja atento ao pular 
de uma Clanball à outra até porque a estrela teleporte está longe. Na 
terceira área você enfrenta um chefe, seria um Clancer com uma coroa. 
Para derrotá-lo jogue nele as mini-bombas que caírem, a estrela verde-
azul aparecerá então.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Na segunda parte da fase você pode notar na parte sul e central que há 
blocos vermelhos e uma Clanball branca. Sacuda a Clanball branca e uma 
bomba cairá, o que você tem que fazer é jogar a bomba nesses blocos na 
parte superior do lado direito, assim você pode pegar o Clanpot e 
formar um Clancer voador que te carregará. Voando nesse Clancer você 
pega o Diamante Amarelo, que se localiza no superior dessa parte dessa 
fase.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                         -~=Chilly Dog!!=~-                    [3-6] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

O mini-chefe é um cachorro. Os ataques dele são totalmente físicos o 
que significa que você pode ficar longe dele que ele irá pra perto de 
você com o objetivo de te ferir. O principal ataque dele é a cabeçada, 
mas ele pode dar alguns mortais e inclusive coices para te ferir se 
você estiver muito perto.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Sacuda-o no momento que ele vir dar a cabeçada. O Diamante Amarelo 
poderá cair.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                        -~=Snowstorm Maze=~-                   [3-7] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Uma nevasca acontecerá ao longo da fase. Na primeira parte você precisa 
fazer uma estrela teleporte aparecer, ela virá se você colocar o 
triciclo dentro do cômodo dele e o Jump Clancer dentro da casa dele. Há 
uma estrela teleporte que já está no topo do morro desde o momento que 
você entrou, ela fará você retornar para o início dessa fase caso tenha 
feito alguma coisa irreversível com o triciclo ou com o Jump Clancer.

Na segunda parte você verá duas Clanballs brancas. A primeira te 
fornece o Clanpot e a segunda te fornece três bombas, guarde-as no 
Clanpot. No alto do morro está mais algumas Clanballs brancas, atire o 
Clanpot por cima da pilastra de blocos e vá pegar o Clanpot onde ele 
caiu, retire uma bomba e quebre os blocos vermelhos para ter acesso à 
estrela teleporte que você tem que ir. A outra estrela teleporte te 
fará retornar a essa segunda parte desde o início.

Na terceira parte há muitas Clanballs brancas, e a estrela teleporte 
localiza-se no centro do morro. A primeira Clanball te fornecerá um 
Clanpot, seu objetivo é colocar todos os pequenos Clancers dentro dele 
e levar o Clanpot até o topo do morro, onde há blocos formando uma 
espécie de "U", solte todos os Clancers aqui e a estrela verde azul 
aparece.

*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Na primeira parte monte no Jump Clancer, pule na plataforma verde e na 
direção esquerda pule de espiga à espiga até alcançar o Diamante 
Amarelo.


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|                            -~=LUNAR!!=~-                      [3-8] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Dos três guerreiros que você vai encontrar tenha em mente que embora 
Lunar seja o principal ele será o mais fácil também. Aqui ele te 
atacará com a arma dele e somente quando o tiro estiver com o símbolo 
de agarrar é que você poderá o segurar para o revidar. Ele também 
atacará com uma voadora que deixará mini-bombas no chão, pegue uma (ou 
duas se conseguir) e atire nele. Nesse ritmo você o vencerá.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Alguns dos tiros da arma do Lunar não possuem o símbolo de agarrar, ou 
seja, embora a mão da Marina a proteja ela não poderá o segurar, mas ao 
desmanchar o tiro ele pode resultar num Diamante Amarelo.


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|                          -~=The Day Before=~-                 [3-9] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Para passar dessa fase é fácil, não há perigos a não ser algumas 
espigas num joguinho de pular corda que há no final. Simplesmente ache 
a estrela teleporte que há no final e você será mandado para a segunda 
parte dessa fase, onde uma cena acontece. O Festival Atlético está para 
começar e o prêmio será Theo, o time que vencer ganha-o. Marina se 
juntará a um time porque Geold, o Clancer que estaria nele, voltou para 
Nepton porque estava muito triste. Marina se juntará ao time branco e 
como os Clancers não se importam com o prêmio, ela ficará com Theo caso 
vença.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
No final da primeira parte da fase há um joguinho de pular corda. Pule 
a corda e um diamante vermelho cairá por cada vez que você conseguir 
pular. Há um número de pulos que fará o Diamante Amarelo aparecer e a 
corda de espigas sumir simultaneamente.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                            -~=The Day Of=~-                  [3-10] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Para passar dessa fase você tem que conseguir a maior pontuação. Quanto 
melhor o seu lugar num evento, mais pontos você ganha. Ao começar você 
verá a tabela eventos e as opções, você pode começar pelo joguinho que 
quiser, veja abaixo o que fazer em cada um deles.

   100m - Corrida com 100 milhas
   200m - Corrida com 200 milhas
   400m - Corrida com 400 milhas
   Jump - Pule o mais longe que puder da linha
   Ball - Com o Clapot pegue mais bolas brancas
   Hurdle - Uma corrida com obstáculos que te exigem pulo
   Mathfun - Segure as bolas até formar o número da conta


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Vença o 100m em menos de 11 segundos.


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|                          -~=Cat-astrophe!!=~-                [3-11] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Uma vez que o time branco venceu o prêmio será entregue. Uma gatinha 
virá dizer que Prof. Theo foi raptado por Lunar. Essa é uma Cat Clancer 
e ela veio para destruir Marina. Como ela está cansada ela resolverá 
isso num jogo de jogar bolas. Não será difícil. O lado esquerdo do 
campo é da Marina enquanto o lado direito da Cat Clancer. Jogue as 
bolas nela até que ela seja derrotada, a estrela verde-azul aparecerá.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Se você vencer a gatinha usando a bola branca somente ela te dará o 
Diamante Amarelo. Se por acaso você invadiu o campo dela e a jogou no 
chão, então entre novamente.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                            -~=Cerberus a=~-                  [3-12] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Seu objetivo é vencer Lunar, que agora está no Cerberus alpha, uma 
motocicleta que pode se transformar num robô parecido com um raptor. A 
batalha se divide em partes. Em cada parte Lunar atacará com um jeito 
diferente, e você terá que o ferir de uma forma diferente também. Você 
vai para a próxima parte ao ferir o Lunar um número de vezes. A Cat 
Clancer que você enfrentou anteriormente te ajudará agora.

1a. Parte: Segure os mísseis e atire nele. Lunar irá também atirar um 
raio laser raramente, mas à menos que você esteja deslizando num 
foguete você não poderá o revidar diretamente para ele.

2a. Parte: A diferença dessa parte para a anterior é que agora você 
ficará atrás da moto. Além dos mísseis e do laser Lunar usará uma 
espécie de metralhadora.

3a. Parte: Enquanto o robô dele, agora na forma raptor, corre no fundo 
da tela, Lunar ficará tentando te atacar com chutes. Simplesmente 
agarre-o e jogue no chão.

4a. Parte: O robô raptor dele ficará girando para tentar te atropelar 
enquanto em cima você encontra o Lunar. Como pode perceber o Lunar 
deixou a arma dele cair, segure-a e mantenha-a virada para o Lunar para 
que ele se fira.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Vença-o sem se ferir uma única vez.


                             ~~~~~~~~~~~~~~
                               Capítulo IV
                              Aster's Lair
                             ~~~~~~~~~~~~~~

Como Lunar foi derrotado por Marina, Emperor chama Tarus para destruí-
la. Calina virá se oferecer para raptar o Professor Theo. Na nave 
espacial com muitos mísseis Marina e Theo preparam para que ninguem o 
rapte, mas enquanto Marina vai atender um telefonema Calina vem e atrai 
o Theo sem esforço algum, ele foi raptado. Para mim é nesse capítulo 
onde ocorrem as fases mais legais.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                          -~=Rolling Rock!!=~-                 [4-1] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Seu objetivo é descer e descer porque uma pedra está rolando e se ela 
te encostar você perde. Não só escapar dela é seu objetivo como chegar 
lá embaixo antes dela também, caso contrário ela irá ficar em cima da 
estrela verde-azul e você terá que ir na estrela teleporte que há perto 
para retornar para o topo.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
No meio do circuito você encontra uma estrela teleporte perto de alguns 
blocos vermelhos, essa estrela te leva para ali dentro, onde você pode 
pegar o Diamante Amarelo e para sair tem que pegar uma bomba do chão.



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|                           -~=Toadly Raw!!=~-                  [4-2] |
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O chefe é um sapo. O jeito que você tem de o ferir é segurando na ponta 
da língua dele, onde há o símbolo de agarrar, e a mandar de volta para 
ele ou o sacudir, para o bater no chão. Esse sapo requer muitas 
pancadas para ser derrotado. Há uma certa parte da luta ele fará uma 
tempestade sugir, um Clancer ficará em cima de uma nuvem que atira 
raios. Isso irá tornar as coisas mais difíceis para você.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Você o consegue se você usar o trovão do Clancer como última pancada.


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|                          -~=7 Clancer Kids=~-                 [4-3] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Lembra-se da mulher que você resgatou os 3 Clancer crianças? Agora ela 
já arranjou mais alguns e no total são 7. Eles estão espalhados pela 
caverna e o jeito que você irá os resgatar não é como antes em que você 
tinha que os agarrar e os levar. Agora cada Clancer criança tem sua 
própria localização e está sobre a mágica de Calina que o transformará 
numa espécie de pequeno chefe em que você tem que derrotar. Ao vencer o 
Clancer está a salvo, fale com ele e ele retornará para a mamãe 
Clancer. Uma vez que você tenha vencido os 7 volte para falar com a 
mamãe Clancer.

Você já passou de fase. Não haverá estrela verde-azul, mas um grande 
diálogo em que a mamãe Clancer esclarecerá porque Calina capturou os 
filhos dela. Numa outra cena Marina será ferida por Leo, ela desmaia e 
a fase acaba.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Sacuda um dos Clancers criança e ele dará o Diamante Amarelo. Você só 
pode os sacudir quando eles forem conversar contigo antes de abrir a 
porta para você sair da área que ocorreu a luta.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                          -~=Rescue! Act 1=~-                  [4-4] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Teran terá que buscar um remédio que restaurará a energia de Marina, 
portanto você o controlará nessa fase. Teran pode dar três pulos no ar, 
o que ajuda muito, além de alguns golpes de luta o que permite atacar 
Clancers inimigos. Ele também pode ir em estrelas, para isso basta 
encostar nelas. Na primeira parte seu objetivo é ir na estrela 
teleporte, na segunda leve o triciclo até dentro da casa dele e uma 
estrela teleporte aparecerá dentro do círculo acima, vá nela e você 
passa de fase.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Na segunda área você pode encontrar uma estrela teleporte na parte 
nortre, ela te levará para uma outra estrela teleporte e a partir dessa 
você encontrará estrelas teleportes com caminhos opcionais. O que é 
isso? Repare que perto da estrela há dois pontos brilhantes. Indo 
naquela estrela teleporte você irá parar naquele lugar com o brilho. 
Faça isso até alcançar o Diamante Amarelo.



+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                          -~=Rescue! Act 2=~-                  [4-5] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Como barreira você encontrará Calina que se transformará no clone de 
Marina (um clone muito mal feito, por sinal). Calina ficará voando e 
jogará bombas. Com os golpes do Teran você pode destruir essas bombas 
para que elas não acabem com as plataformas que te sustentam. Repare 
que quando você pula a Calina voa mais alto, então o jeito de você a 
ferir é segurando Seta Cima e pressionando B. Vencendo logo a cena 
muda, Marina ficará dentro de uma máquina e será curada.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Espere que Calina exploda alguns blocos, o Diamante Amarelo está por 
traz de um, pegue-o antes que o bloco de baixo se destrua, assim você 
não cai. Mesmo que caia ele já estará pego, então não se preocupe.


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|                             -~=TARUS!!=~-                     [4-6] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Vencer Tarus não é difícil, mas demorado. Tarus tentará na maioria das 
vezes pular em cima de você, ele também tentará te dar um soco, e você 
pode agarrar e jogá-lo. Mas a principal forma de o ferir é jogando 
pedras nele. Quando Tarus der um pulo muito alto em que ele fique algum 
tempo no ar, prepare-se porque algumas pedras vão cair. Essas pedras 
não caem para você jogar nele, elas caem para te ferir, mas como Marina 
retruca tudo, então você pode se aproveitar delas para jogar nele.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Jogue-o na parede e o Diamante Amarelo deverá cair se você o jogou da 
maneira correta.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                         -~=Ghost Catcher!!=~-                 [4-7] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Seu objetivo é pegar todos os fantasmas que estão nessa fase, para isso 
você usará um pote especial. Os fantasmas estão no campo e simplesmente 
você precisa encostar a parte superior do pote neles para o capturar. 
Capture os 13 fantasmas e vá falar com o Rei Aster para receber a 
estrela verde-azul. Abaixo algumas dicas que irão te ajudar:

- jogar o pote no fantasma pode ser melhor do que pular com o pote 
nele;
- alguns fantasmas sairão de sua tumba quando suas flores forem 
arrancadas;
- alguns fantasmas estão dentro de estátuas, destrua-as com uma bomba 
para fazer o fantasma sair;
- destruindo as 4 espigas com o bumerangue fará um fantasma aparecer
- há um fantasma que está atrás de uns blocos. Jogue o pote nele e role 
em baixo para jogar o pote de volta;
- há um lugar estreito onde há um fantasma, você só consegue o capturar 
jogando o pote.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Há uma parte com três estátuas, destrua-as usando a bomba, há um 
Diamante Amarelo embaixo delas.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                          -~=Aster's Tryke!=~-                 [4-8] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Aster quer o triciclo dele. Suba no triciclo e vá, lembre-se que você 
sobe nele usando o botão B, sai usando o botão A e o controla usando os 
botões C. Seu objetivo é ir onde ele está, e bem rápido porque um 
tsunami está vindo por traz de você. Haverá obstáculos e a necessidade 
de pular pode ser útil dependendo da sua velocidade.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Está na beirada do local onde você tem que chegar com o triciclo.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                            -~=Moley Cow!!=~-                  [4-9] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Um mini-chefe, uma toupeira e vencê-la não é difícil porque você pode a 
segurar a qualquer momento. As maneiras dela te atacar são com 
cabeçadas, pulando em cima de você, e saindo da terra para te jogar uma 
pedra. Quando tiver o derrotado ele irá correr tentando te arranhar, 
desvie e deixe-o bater na parede. Ela explodirá e a estrela verde-azul 
aparerá.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Quando você joga a toupeira ela cai de barriga pra cima. Pule na 
barriga dela, o Diamante Amarelo pode sair.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                           -~=Aster's Maze=~-                 [4-10] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Para passar desse estágio você terá que fazer seu caminho dentre as 
estrelas teleportes. Há muitas, elas estão perto de blocos verdes ou 
vermelhos que formam um número, o que permite sua identificação. Porém 
nem todas te levarão a saída, faça o caminho abaixo se quer passar 
dessa fase.

Verde 1, Verde 3, Vermelho 4, Verde 7, Vermelho 2, Verde 5, Vermelho 1, 
Vermelho 7, Verde 8

Perto do 8 Vermelho há um Clancer, converse com ele e pule no buraco 
para passar de fase.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Perto do 4 Verde há um Clancer preto, sacuda-o.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                            -~=Sasquatch b=~-                 [4-11] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Você enfrentará Tarus, porém agora ele estará num tanque, o Sasquatch 
b. Essa batalha não é tão difícil, ele é o mais fácil dos Beastectors. 
Essa batalha se divide em duas partes basicamente.

1a. Parte:  Enquanto ele jogar pedras jogue-as de volta nele para o 
ferir. É bom que você pule repentinas vezes para enganar a mira do 
canhão que atira um poder muito forte, o qual você pode evitar quando 
ainda pequeno. Essa é basicamente a primeira parte da batalha.

2a. Parte: Na segunda parte você verá que o robô dele se transformou 
num ser parecido com um gorila. Aproxime-se dele, o robô irá te chutar. 
O que você deve fazer é puxar a perna dele para a sua direção (C-
Esquerda ou Direita dependendo de como Marina está), ele cairá, então 
levante-o (use C-Cima) e empurre-o para baixo bem em cima do Tarus com 
C-Down.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Vença-o sem se ferir em nenhuma das partes.


                             ~~~~~~~~~~~~~~
                               Capítulo V
                               Imperial HQ
                             ~~~~~~~~~~~~~~

Com a derrota de Tarus, Merco será agora o próximo a tentar acabar com 
Marina. Emperor quer Theo e ele acabou de ser resgatado. Na nave 
espacial enquanto Marina foi cuidar de um Clancer que apenas a 
distraia, Theo é raptado novamente. As fases agora se passam no 
Imperial HP, que podemos chamar de a casa do último chefe, ou seja, 
onde o jogo termina. Tem sido legal até aqui, mas você tem o Theo para 
resgatar e o Império do Mal para acabar.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                           -~=Clance War II=~-                 [5-1] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Não há muito o que dizer para essa fase. É uma enorme área dividida em 
4 seções em que você não precisará nem mesmo pular. Seu objetivo é 
seguir em frente, passar dos Clancers que você pode matar e derrotar o 
pequeno chefe que há final de cada seção.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Na seção 4 sacuda o primeiro Clancer preto que você encontrar.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                           -~=Counterattack=~-                 [5-2] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Marina ficará em cima de um avestruz para vencer esse fácil chefe. Ele 
soltará bombas em você, simplesmente jogue-as de volta nele. Outro 
jeito de o ferir é segurar o raio que ele solta e jogá-lo de volta para 
ele.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Quando ele for atirar o raio segure-o, o Diamante Amarelo poderá cair.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                           -~=Bee's the One=~-                 [5-3] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Por algum motivo Marina ficou amigável daquela abelha que ela enfrentou 
no Migen's Shrien e agora ela é sua montaria. Não há muito o que dizer, 
a tela irá rolar sozinha e o que você tem que fazer é desviar de 
mísseis e Clancers a jato, que são um grande problema. Você encontrará 
também dois círculo de espigas, desvie delas. Você irá chegar até uma 
plataforma onde a estrela verde-azul está.

*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
O Diamante Amarelo está dentro de um míssil e para o pegar você tem que 
o sacudir. Parece que é randômica a localização dele, então sacuda 
todos que puder que ele aparecerá em algum momento.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                              -~=MERCO!!=~-                    [5-4] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Merco tem como armas uma espada e um escudo. Enquanto ele tiver o 
escudo você não poderá o agarrar e o jogar, então você tem que tirar o 
escudo dele, para isso agarre-o e use o botão C para tirar o escudo. 
Uma vez que Merco não tem o escudo ele irá usar a espada 
frequentemente. Sem o escudo você pode agarrá-lo e jogá-lo no chão e 
também jogar o escudo dele nele mesmo.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Agarre a espada, tire-a do Merco e sacuda-a.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                             -~=Trapped!?=~-                   [5-5] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Essa fase tem 5 seções. Na primeira siga em frente, você encontrará um 
minichefe. Você pode jogá-lo no chão ou na parede, mas o jeito mais 
fácil é segurar a arma que tem em cima dele e usá-la para destruí-lo. 
Uma vez que você tenha o derrotado a porta se abre, entre.

Nessa segunda seção, a mais complicada, vou listar o que fazer:
- pule na estrela acima da Clanball laranja;
- pule na Clanball rosa e vá na estrela que ela fez aparecer;
- sacuda a Clanball verde e a azul, saia pela estrela que apareceu 
acima;
- pule na estrela acima da Clanball laranja;
- sacuda a Clanball azul e coloque a estátua embaixo do círculo vazio;
- pule na estrela do lado da Clanball azul;
- pule na estrela acima da Clanball verde;
- sacuda a Clanball laranja;
- pule na estrela acima da Clanball laranja;
- pegue a bomba e jogue-a nos blocos vermelhos que estão na direita;
- pule na estrela acima da Clanball verde;
- sacuda a Clanball laranja para ter outra bomba;
- exploda os blocos vermelhos que estão na direita;
É só tirar mais uma bomba para explodir os blocos vermelhos que está na 
direita (é, a mais) e você terá acesso a porta que vai para a seção 3.

A terceira seção é uma pequena ponte com algumas armas cujos tiros não 
te acertam. Atravesse e entre na porta, na quarta seção há um mini-
chefe. Esse Clancer pirata irá jogar espigas, desvie delas e pule nele 
quando ele for usar a corda para atravessar o corredor, então uma vez 
que você está agarrado nele pressione C-Baixo para jogá-lo no chão. 3 
batidas são o necessário para o vencer, a porta no leste se abrirá.

Na quinta seção você encontrará uma grande passarela onde você verá Ms. 
Hint e no final a estrela verde-azul.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Quando você tiver explodido os conjuntos de blocos vermelhos que estão 
na direita do círculo que fornece bombas, você pode destruir os os 
blocos vermelhos abaixo desse círculo. Há uma estrela ali, ela te 
levará para uma Clanball verde, sacuda-a e uma Clanball laranja 
aparecerá, sacuda-a para fazer uma Clanball rosa aparecer, nela está o 
Diamante Amarelo.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                             -~=Phoenix g=~-                   [5-6] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Merco volta com sua máquina, o Phoenix g. Marina e ele estão caindo num 
buraco extremamente alto e por isso a batalha ocorre no ar. Phoenix g 
pode se transformar num pássaro. Essa será uma batalha muito difícil, 
mais difícil que Cerberus a. A batalha é dividida em partes:

1a. parte: Dependendo da arma que você tirar do Merco ele atacará 
diferente. Eu sugiro que roube o escudo, ele ficará mais ofensivo, mas 
pelo menos ficará fixo em uma das laterais se você ficar na outra. 
Independente de qual arma você roube, atire nele a arma que você 
roubou. Se você roubar o escudo ele atirará golpes de vento, se você 
roubou a espada ele ficará indo do lado esquerdo para o direito e vice-
versa. Enquanto você tenta acertar Merco a máquina dele poderá te ferir 
se você ficar muito perto dela, porém é difícil que ela te acerte 
porque ela demora atacar.

2a. parte: É nessa parte que a máquina do Merco se transforma num 
pássaro. Agora você terá que evitar as bicadas do pássaro e os tiros 
que ele irá soltar com as assas. O jeito de ferir Merco é agarrando a 
cabeça do pássaro e usando o turbo para baixo. Automaticamente Marina 
soltará a cabeça do pássaro que voltará em velocidade no Merco.

3a. parte: Nessa parte Merco e Phoenix g ficarão afastados de Marina, 
atirando tiros, mísseis e laser. Seu objetivo aqui é agarrar um 
míssil., agarre pelo menos um e jogue-o de volta no Merco para o 
vencer.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Vença sem se ferir uma única vez.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                          -~=Inner Struggle=~-                 [5-7] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Essa placa é na verdade Leo, o irmão do Theo. Para o vencer você tem 
que agarrar essas palavras, sacudi-las e então atirá-las na placa. Caso 
não saiba essas palavras só querem dizer coisas ruins e quando Marina 
as sacode as transforma em coisas boas. Por exemplo, sacudindo a 
palavra "Morte" fará ela virar "Cura". Leo atirará em você, cuidado com 
os mísseis dele.


*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
| Diamante Amarelo |
*~~~~~~~~~~~~~~~~~~*
Espere a palavra "Dire", sacuda-a para virar a palavra "Lucky", então 
atire-a e o Diamante Amarelo cai.


+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+
|                           -~=Final Battle=~-                  [5-8] |
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+

Lunar, Tarus e Merco juntarão Cerberus a, Sasquatch b e Phoenix g para 
formar um robô muito grande. A batalha pode ser divida em partes embora 
em muita dessas partes você fira-o da mesma forma, agarrando o pé dele 
e o jogando para o alto.

1a. parte: Ele tentará pisar em você, segure o pé dele e jogue-o para o 
alto. Ele será jogado para o fundo do campo e voltará para de pisar 
novamente.

2a. parte: Você ainda o fere jogando-o para o alto quando ele for te 
pisar, porém além disso agora esse robô também atirará em você. Se você 
ficar do lado esquerdo ele atirará usando uma arma e você só tem que 
escapar. Se você ficar do lado direito ele atirará o braço, então logo 
você poderá mirar esse braço e acertar nele, desse jeito você o fere 
massivamente.

3a. parte: Além de tudo o que ele tem feito até agora ele irá atirar um 
raio em você. Quando ele for atirar esse raio ele irá para o fundo do 
campo, então vá da esquerda para a direita, tempo que o raio irá 
acabar.


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| Diamante Amarelo |
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Como tem sido até agora, vença-o sem se ferir uma única vez.


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|                              -~=Ending=~-                     [5-9] |
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Uma grande cena para assistir. Você assistirá o tão longo que seus 
diamantes amarelos permitam, quanto mais você tiver, mais você poderá 
assistir.


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| Diamante Amarelo |
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Esse Diamante Amarelo funciona mais como um segredo do que um normal. 
Conseguindo uma taxa A nas fases e todos os diamantes amarelos vá 
novamente no Ending. No momento que Teran vai falar com Marina 
aparecerá uma Clanball em cima, sacuda-a.


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|                             -~=Credits=~-                    [5-10] |
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Você pode assistir os créditos se tiver todos os Diamantes Amarelos. 
Ele se abre após você assitir o Ending.

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                               V. Segredos                       [sgrd]
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Teste de Som:

Na tela de título, segure L, A, C-Esquerdo e C-Direito todos ao mesmo 
tempo e sem soltar pressione Start. Em vez de ir para a tela de 
selecionar seu game você irá entrar para a tela de teste de som.


53o. Diamante Amarelo:

Consiga uma taxa de A em todas as fases e pegue todos os 52 Diamantes 
Amarelos. Vá novamente na fase Ending e espere até Teran se encontrar 
com Marina. Um alvo aparecerá em cima, você será capaz de o agarrar. 
isso mudará ligeramente o fim e você será capaz de pegar o 53o. 
Diamante Amarelo logo.


Alternando Marina Humana:

Quando você tem 52 ou 53 diamantes amarelos você pode ver a forma 
humana da Marina quando Geold vem a transformar. Como ela se parecerá 
dependerá da idade que você colocou no início do jogo. Se você quer 
Marina jovem, selecione 16 ou acima. Se você quer Marina criança, 
selecione 15 ou menos.


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                                VI. Final                        [fnal]
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Eu gostaria de agradecer a:

- Mim por ter digitado;

- Enix e Treasure por terem criado um jogo tão legal quanto esse;

- A todos os sites que o postaram com minha autorização;

- A German Dragon, onde consegui os segredos (vlw cara!);

- E a você que leu.

Qualquer dúvida pergunte-me no meu e-mail, mas creio que não há 
perguntas para esse jogo. Meu e-mail: ---

Um comentário:

  1. Cara eu amo demais esse jogo! Faz parte da minha infância *-* comecei a jogar quando tinha 7 anos! E agora com 19 voltei a jogar!!
    Parabéns a você Bruno por ter feito esse "Detonado" perfeito!
    Nós fans de "Mischief Makers" agradecemos!
    Por: Deisy Lacerda *-*

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