Super Mario 64 – Detonado / Walkthrough

Comentários

Anônimo disse…
No mundo 11, na fase 4, não consigo daro pulo triplo de jeito nenhum, ja tentei dar de todos os modos, mas não consigo mesmo. Não tem outro jeito de se chegar no Bob-Omb Buddy?
Anônimo disse…
tambem pelejei pra conseguir teim um geito mais facil fique de costas para o lugar onde bob-omb esta e segure z de um salto que mario vai parar la em cima.
tenta lá!
Anônimo disse…
blog muito bom valeu!!
Filipe disse…
Valeu mano eu tava com dificudade pra pega uma estrela valeu!
Anônimo disse…
d nada!
wandson disse…
so pra vc saber este jogo tem mais segredos que vcs imaginam eu mesmo coloquei luigi no jogo e nao sao so 120 estrelas sao 145 estrelas pra vcs que dessanimaram continuem jogando que vcs conseguiram emcontrar os segredos
José Marlon disse…
wandson, você não está confundindo esse com Super Mario 64 DS do Nintendo DS? Esse é para o Nintendo 64, e possui exatamente 120 estrelas e não há de forma alguma como jogar com o Luigi. Luigi é jogavel apenas na versão do DS.
Anônimo disse…
é mas facil você entrar na fase com o nivel da agua mais alto que o comum... é só pular no bem no alto do quadro qndo for entrar nessa fase.. assim vc alcança a bombinha rosa mais facil ;D


agora me digam, para que serve aquelas duas moedas de baixo da ponte na entrada do castelo ?
José Marlon disse…
Acho que servem para que você treine o pulo que é melhorado após pegar as 120 estrelas.
Anônimo disse…
Para subir no bob-omb budy você dá pulo duplo parado e o outro correndo.
Taenta aí!
allan disse…
valew brow esse detonado me ajudou muito, acabei de zerar super mario 64 huhuhuh brigado brow!!!!!!!
abraçuss!!!
allan disse…
air vc tem detonado do resident evil 2 de nintendo 64??? vlw brow brigadão esse teu detonado me ajudou muito a zerar super mario 64 eu nao sabia nada hihihih!!!!
abraçuss!!!
José Marlon disse…
@allan, eu começei um detonado de Resident Evil 2, mas ainda não cheguei a finaliza-lo. Mas aqui tem um feito por meu amigo José Ricardo(Ash_Riot);
http://uniaogamers.blogspot.com/2011/10/detonado-de-resident-evil-2.html

Qualquer dúvida, é só comentar aí.
Até mais!
José Marlon disse…
Esqueci de falar, esse é para a versão do PlayStation 1, mas ira lhe ajudar caso você esteja perdido sem saber para onde ir.

O próximo detonado que eu postar, será o de Resident Evil 2 de Nintendo 64, com descrição de todos os inimigos, localização das armas, segredos, tradução dos ex-files exclusivos e outros detalhes mais. Talvez eu poste ele semana que vem!

Até mais!
Anônimo disse…
ten como entrar no cuadro da princesa no lado de forra do castelo como faz
José Marlon disse…
Olá anônimo.
Não há como entrar não!
É apenas uma imagem que provavelmente serve, apenas para indicar que é o castelo da princesa.
andré disse…
josé aqui é o andré
cara tu esqueceu tres movimentos nesse detonado o comando A+Z que é a bundada, o comando CORRER+Z+B que faz o mario dar uma espécie de rasteira e o comando de correr depois tar um tapa no analógico na direção oposta e apertar A,não sei como se chama esse comando mas ele ja me salvou várias veses
andré disse…
cara mais uma ccoisa
quando você falou das moedas vermelhas você disse que são 7 moedas por fase quando na verdade são 8
outraa coisa
você disse que são necessários 100 moedas para se conseguir uma vida extra quando na verdade só são nessessárias 50 moedas(1 vida a cada 50)
uma ultima coisa
existem 3 tipos de cogumelos verdes(todos são de vida só muda o que eles fasem) o que só tem que ser encontrado e não faz nada, o que se acha quando se faz algo(como coletar moedas) e foje de você e o que te percegue (normalmente encontrado em árvores e mastros)
andré disse…
josè eu acabei de ler um comentario sobreas duas moedas debaixo da ponte
elas seevem para treinar o salto na parede mas para alcançalas é nessesário usar ou o salto duplo mas o salto da parede ou o salto que eu sitei no meu ultimo comentário mais o salto na parede (após pegar as moedas você recebe de premio uma vida só que daquelas que fodem de vocÊ)
José Marlon disse…
Bem... é verdade que está faltando alguns comandos. Mas assim como o detonado do Kirby, esse também foi feito pelo Brusceno.

Sobre os cogumelos... o pior que isso é verdade, mas eu mesmo nunca notei isso XD

Cara, sobre esse das duas moedas em baixo da ponte dar uma vida, eu nunca percebi isso. Vou jogar depois e tirar essa dúvida.

Talvez, depois eu faça uma postagem separada indicando os comandos que faltam.
André disse…
mais uma coisa
existem 5 cogumelos verdes no lado de fora do castelo(tirando os 100 do yoshi)
3 em cima do castelo(não fazem nada)
1 em baixo da ponte após pegar as moedas(foge de voce)
1 em uma das ávores na área verde da esquerda(te segue)
José Marlon disse…
Sim! Os minimos detalhes são sempre os mais esquecidos. Mas, enfim eu irei construir um outro detonado para esse jogo, e talvez eu coloque imagens e tals.
Deco disse…
olá, galera! é o seguinte: na fase 3 do curso 9, eu num to conseguindo visualizar as pilastras moveis. alguem pode me ajudar nisso aí? obrigado!
José Marlon disse…
@deco, ajudaria se você falar o nome da fase. O nome da fase aparece depois que você entra em um quadro, na tela para escolher uma estrela com objetivo.
Deco disse…
o curso é Dire, Dire Docks e a fase é Pole-Jumping for 8 Coins. Obrigado!
José Marlon disse…
As pilastras são polos amarelos com preto (ou pretos com a amarelos... fica a escolha) que ficam se movimentando no alto. Para chegar nelas, você deve acionar o interruptor no chão que faz aparecer uns blocos que dão acesso a uma plataforma no alto. Depois que tiver nessa plataforma, você deve pular em um polo (pilastra) que se movimenta até ficar próximo a plataforma e depois você deve pular de polo em polo até coletar todas as moedas vermelhas (que são 8 no total).

Bem, aqui um vídeo para ajudar melhor:
http://www.youtube.com/watch?v=laNOfwZC6ZU&

Mas tipo, se as pilastras realmente não estiverem aparecendo... para faser essa missão, você deve primeiro completar a primeira e a segunda... Note que o submarino desaparece depois disso. Caso você esteja jogando atravez de um emulador, pode ser algum defeito no plugin ou nas configurações. Nesse caso, eu não poderei ajudar muito.
Deco disse…
José Marlon, consegui ver essas pilastras. o mais estranho é que num precisei fazer nada. só fui tentar denovo e qdo assustei as pilastras estavam visíveis. Mas de qualquer forma, mto obrigado!
andreN64 disse…
Deco eu já fiz vários testes pra ver como essa pilastras aparecem e elas só aparecem depois de pegar a segunda chave (vencendo bowser pela segunda vez)
Anônimo disse…
mto bom!!! grata :)
Mi
José Marlon disse…
Nunca notei isso... mas valeu, isso mostra que você é um bom observador xD
Anônimo disse…
ei cara vcs sao metirosos aki o meu nintedo ja abri o luigi sim a unica coisa que falta pra vcs so vo fala uma parte do lado do castelo depois de 1 tempo jogado vai ter uma escada sobe ela e o yoshi vai tar azul fala com ele vai pra faze do rainbow sem ser a do tapete a do lado e se joga la de cima e vai la com o l is real a estrela da fase fantasma e vai aparecer o luigi caido do ceu e vai aparecer a mensagem muito importamte e tu joga com o luigi isso nao e mentira

ass : paulo victor
Anônimo disse…
e se querem descobrir mais sobre o luigi me falem
José Marlon disse…
Até onde sei, o Luigi é jogavel só no "Super Mario 64 DS"

Mas beleza; pode falar ae que eu lhe dou os devidos créditos se for verdade!!!
andreN64 disse…
gente eu reparei um erro na parte que fala sobre as secretes power stars, mais especificaente a estrela secreta #1 foi dito que com 3 estrelas pode se entrar na fase que á para o dispositivo que aciona o bone vermelho (com asas)quando todas as veses que eu joguei eu só conseguia assesar a fase depois de ter 10 power stars
andreN64 disse…
mais uma coisa

Pelo que eu sei só se pode pegar as roupas do luigi no super mario 64(só se você estiver jogando em um emulador)
José Marlon disse…
Não é a roupa do Luigi não;
Na verdade, os caras usam códigos de Game Shark, que alteram determinados trechos na memoria do jogo, fazendo a roupa do Mario ficar verde. Isso não tem nada relacionado ao Luigi ou algum secret, é simplismente um "hack".

Também é possível fazer isso no console, mas você precisa usar um cartucho de GameShark:
http://n64brasil.blogspot.com/2011/12/gameshark-pro.html
andreN64 disse…
uma teoria que surgiu agora mas como deu problema no meu 64 não deu pra testar
as pilastras só aparecem após pegar a primeira estrelano curso 9 e após derrotar o bowser pela segunda vez(não adianta faser isso com o bowser 1 tem que ser o bowser 2)
andreN64 disse…
Uma observação. Após vencer o bowser 1 ou 2 a fase passa a ter um cogumelo verde a + e cada uma dessas fases pode ter 3-5 cogumolos a mais

infelismente isso não acontece com o ultimo bowser
Anônimo disse…
Eu sigo esse site a um tempo e vi que vc sabe muita coisa. Acho q vc deveria fazer parte da equipe.
andreN64 disse…
acontece que eu jogo seuper mario 64 desde os meus 5 anos
é só me perguntar alguma coisa que eu sei(exetos bugs)
andreN64 disse…
gente embora eu estaja vendo alguns erros e dando dicas nesse detonado eu ainda não li tudo porque eu estou fasendo um detonado que vai ser postado desse mesmo site
Super Tommy disse…
Vou esperar então =D
andreN64 disse…
se eu fosse vc esperava sentado pois vai demorar um bom tempo pra sair
wandson disse…
mas é possivel colocar o luigi no jogo a nitendo mesmo falou ! e olha q sou fam do mario e consigo sim coloar ele no jogo !! mais facil do q vc imagina !!
Anônimo disse…
nossa o nivel 10 é incrivel nunca que eu ia achar esse curso.
Anônimo disse…
boa noite sera que da para me dizer o lugar exato das oito moedas vermelhas do curso10 snowman's land?
Anônimo disse…
consegui finalmente salvar a peach e cheguei no ioshe mais o que tem depois dele???
José Marlon disse…
Se você consguiu chegar no Yoshi, então não falta mais nada! Ele está lá, apenas para lhe dar 99 vidas, e ainda em cima do castelo, tem uma caixa vermelha com um Wing Cap (boné com azas) que dura mais tempo que o normal, mas serve a penas para voar ao redor da área. Lembre-se também, que o máximo de estrelas, é 120, e que seu pulo alto, foi melhorado após conseguir todas!
José Marlon disse…
Bem, eu tava olhando o detonado, e ví que não aparece explicando os locais exatos... Então, vamos lá!

A primeira moeda, você encontrará em um local onde há dois Spindrift (inimigo com flor na cabeça) próximos de uma parede de gêlo e uma caixa amarela. Depois de pegar a moeda vermelha vermelha, vá para o lado esquerdo em relação a parede, até chegar em um lago. Pule para o outro lado do chão de gêlo, e veja que tem dois Spindrift dentro d'agua. Pule em cima de um deles, e mantenha o analógico pressionado na direção da parede de tijolos, para conseguir subir em cima. Você verá duas caixa amarelas, e em uma delas, existe um casco verde que você deve pegar. Após pegar o casco, siga pelo caminho único da direita e pegue as quatro moedas vermelhas ao decorrer do caminho, e quando pegar a última, caia no chão, e siga para o lago gelado (no local, onde tem um monstro de gêlo em cima de uma plataforma) e pegue as duas moedas vermelhas. E agora, a última moeda, você encontrará em um local próximo, onde tem um Spindrift perto de uma rampa de gêlo e duas árvores!!!

Se ainda tiver dúvidas, dá uma olhada nesse vídeo feito por meu amigo do MrGamingZone:
Course 10: Snowman's Land - 8 Moedas Vermelhas

Qualquer outra dúvida, comenta aí!!!
andreN64 disse…
Jodé eu não quero te deixar mal mas o yoshi da exatamente 100 vidas e o salto só é melhorado após a conversa com o yoshi (se vc sair do jogo vai ter que falar com ele de novo para pegar as vidas e o salto)
andreN64 disse…
colega eu joguei esse jogo a minha vida inteira e nunca vi nem a sombra do Luigi no jogo só no Super Mario 64 DS
me dis como se libera o Luigi e eu vou ver se é verdade
andreN64 disse…
meu 64 ta de volta e testei a teoria umas 5 veses e todas disem que minha teoria está correta
andreN64 disse…
eu tenho mais de 35 horas de jogo ne meu file 1 e nunca vi nada disso que tu falou(escada e yoshi azul)tentei umas 1000 vezes e não vi naa então me manda um e-mail detalhe por detalhe e vou ver se acho

caso contrario o que tu falou é mentira
Super Tommy disse…
André, quanto tempo você acha que vai levar pra ficar pronto? Espero que eu não esteja fazendo pressão ^^
andreN64 disse…
a cara meu pc ta funcionando so quando ele tem vontade então não da pra dizer ao certo
Pra falar a verdade eu ia ver como postar HOJE só que deu pani da memória (é a segunda vez que isso acontece)
vo te que começar do 0 de novo
Anônimo disse…
Na verdade não são nem 145 estrelas são 150,quem ja subiu no castelo em cima de duas torres tem duas estrelas bem na ponta
andreN64 disse…
Gente 150 estrelas só tem no super mario 64 ds
no super mario 64 são 120 estrelas
andreN64 disse…
gente eu vi algumas pessoas falando de colocar o luigi nesse jogo (que, lembrando, é o SUPER MARIO 64) e pedi pra eles me darem instrrussões de como faser... bom... to esperando
Anônimo disse…
Estou jogando super mario 64 DS e n consigo passar do chefão de pedra que tem na fase whomp's block, você podem me ajudar? todos os sites que procurei falam sobre esse jogo porem pare ser de uma versão mais antiga, ja pulei milhões de vezes nas costas dele, em cima do X mas ele não morre de jeito nenhum...
andreN64 disse…
mesmo sendo SUPER MARIO 64 DS o método deve ser o mesmo que no jogo desse detonado do SUPER MARIO 64
só pular encima não adianta, você tem que dar umas "bundadas" nas costas dele
José Marlon disse…
O modo de derrotar esse chefão no Super Mario 64 DS, é igual no N64. "Fique na frente dele, e então, quando ele tentar lhe atacar, saia correndo para não sofrer danos. Repare que quando ele ataca, ele fica caído no chão e demora alguns segundos para se levantar. Nesse momento, pule nas costas dele e então use o ataque "bundadas" (no DS, você faz esse ataque usando os botões B + R). Faça isso umas três vezes, e então ele já era!"
andreN64 disse…
WARNING!WARNING!WARNING!WARNING!
ERROR!ERROR!ERROR!ERROR!
rente na estrela nº6 do curso 2 (Whomp's Fortress) existe uma pequena falha descrita na hora de pegala. No detonado fala para você se atirar nas duas paredes quando você só precisa se atirar na mais distante do canhão
andreN64 disse…
Quando você falou do primeiro bowser você disse que TODOS OS INIMIGOS SEM EXCEÇÃO causam dano ao tocar neles
eu só me lembro agora de duas exceções:
bomb-omb: quando ele te ver correra atrás de você mas se ele encostar ele NÃO CAUSARÁ DANO, infelizmente após um tempinho ele explode e causa dano
Koopa Troopa (tartaruga): NÃO TE CAUSARA DANO em hipótese alguma, só lhe dará um empurrão caso você encoste nale
andreN64 disse…
Você esqueceu que no primeiro bowser se você estiver muito longe ,ou jogar ele fora da fase, ele salta uns 3 metros de altura (para um cara daquele tamanho ele tem muita força nas pernas) e ao aterrissar ele lhe causara muito dano. (mas só se você estiver perto caso contrario o chão só vai tremer durante 1 segundo e você não ira se mexer, se você estiver no ar não acontecera nada)
andreN64 disse…
vanish cap: sim os inimigos vem você mas como você foi quase desmaterializado você atravessa eles
teste: na própria fase em que você pega o boné tem alguns "cuspidores de fogo" por perto e você percebe que mesmo com o boné eles continuam te atacando.
andreN64 disse…
gente sabe as bomb-omb? no detonado falaram que se pode agarrar elas e jogalas longe... nõa to falando que é mentira mas tem outros metodos te matala.
Você pode chutala ou dar o comando Z+B (não lembro o nome mas lembra uma rastera parada) que ela voa longe e explode a entrar em contato com o chão.
outra maneira mais ridicula é pegala e agachar com o Z e ela continuara andando se esquecendo de você, só que o inteligente(ou azarado) esquece de apagar seu fusil (ou não consegue) e explode. Não falei que era ridiculo? ^^
andreN64 disse…
money bag: tudo no detonado ta certo com exeção á moeda que ele te da
não é uma azul e sim de 5-10 amarelas
andreN64 disse…
lembrado que a tartaruguinha da TINY-HUGE ISLAND morre se vc tocar nela e voce só é impurrado
andreN64 disse…
quem ve os comentarios sabe que eu to fasendo um detonado
ainda não vou falar de que jogo mas o detonado ta quase pronto, falta só uns macetes e outras coisinhas.
Eu fiz umas cópias do arquivo porque ja to cansado de refaser esse detonado mas aguardem que no máximo até o fim do mes que vem o detonado ta aqui na união gamers (espero)^^
Vilgax 000 disse…
cara, prq vc não faz um do paper mario ou do jet force gemini? =D
amo esses jogos e numca vi nenhum detonado tao grande e bem detalhado como esse em outros sites
Anônimo disse…
Estou com uma séria dúvida: Em Cool, Cool Mountain eu procurei a plataforma do inimigo com flor na cabeça e não achei a bola de neve. E agora?
Anônimo disse…
Mesmo assim tem como conseguir as 120 power stars?
andreN64 disse…
a bola de neve só aparece na estrela 5
para ver a bola de neve você tem que ter o cuidado de entrar na fase selecionando a estrela 5
Anônimo disse…
Obrigado mesmo. Sempre vou passar por este blog.
Anônimo disse…
como sera que fas para pegar a estrela que se vc ir numa chamine vc corre com a mae pinguim e qundo chega dentro da casa vc fala com ela e ela te da uma estrela nao to consegundo
Anônimo disse…
tambem tem uma estrela secreta e se vc ir na foto da peach e vc chegar em menos de 21 segundos vc ganha 121 estrelas se tiver com 120 estrelas vai ganhar 121 estrelas
Anônimo disse…
blog bom fas tempo que nao vejo um blog asim
eu gostava do misteri unters mas ja que pararam com o site
procurei outro e emontrei
andreN64 disse…
se não me engano a fase que você está falando é no curso Cool, Cool Mountain. Para pegar a estrela que você mencionou você tem que entrar na fase e escolher a estrela 3. Você vai aparecer perto da chaminé ai é só entrar nela e se aproximar do pinguim para falar com ele e comece a corrida. Basta chegar primeiro que ele para ganhar. NÃO use o atalho que ele vai considerar a trapaça e você terá que começar a corrida de novo
andreN64 disse…
isso pra mim é boato, a missão de completar o escorregador em menos de 21 segundos É uma das 120 estrelas e não uma secreta que te leva a 121 estrelas
andreN64 disse…
espero que você continue aqui e só pra avisar em breve tera um novo detonado ^^
Anônimo disse…
oje tenho 92 estars
Anônimo disse…
foi muito bom ter 92 estar vc sabe porque eu ja tenho este tanto porque eu toda hora coverso com aqueles coguelos pequenos e tem um que vc coversa se ne cada mundo vc pegar 100 moedas aareelas vc ganha uma estrela extra ne todos os mundos que quiser mas se for no cheats e fazer a manha aquela tao de f9 nao da so se pegar do proprio mundo
Anônimo disse…
mas pode pegar no mundo que quiser todas as fases da isto ate na fase do coopa o nome vrdadeiro do dinosauro e coopas ou coopa chamam de bowser mas no filme e coopa e coopas eu ja vi o filme do mario bros em ingles mas eu nao intedi mas foi legal dimais no filnal e a bomb omba que mata o bowser e mario e luigi pegam suas armas etransformamam o coopa ne dinosauro e vao trans fomando o coopa num monte de coisas e ele vira meleca uma coisa gosmenta sei la oque que e mas na verdade a peach e namorada do luigi e a namorada do mario e amiga da peach e ela tem cabelo preto pele banca e olhos castanhos
Anônimo disse…
meu nome e bernardo
Anônimo disse…
eu que escrevi aquelas duas coisas ali em cima
Anônimo disse…
ta se eu ver mas algum tetonado falo dele para vcs
Anônimo disse…
na verdade o meu mario64 e de computador
mas tem problema escrever do jogo do mario64 de computador eu vou dndo manhas do jogo a e e se alguem souber dar um pulo que o maro fas iaro para tras e so falar qual botao tem que apertar aqui no computador
Anônimo disse…
se souberem de mas um jogo de computador legao me falem sobre ele mas do n64
Anônimo disse…
e se vc ir na tall tall montain depois da nuvem se vc ir indo na parede vc ve a parede mecher e pule nela ai vc vai numa fase secreta
Anônimo disse…
agora tenho ja 101 estars eu tinha 92
Anônimo disse…
FH FBACADH\B daf dag zdag ZGAbz AGBDVGZcvxbhjsfavbhdvbdzbfhvfzbf ghsgzfhvdgvjdsgf
Anônimo disse…
Oi, meu nome é Gabriel. Sou eu que perguntou da bola de neve em Cool Cool Mountain. É verdade mesmo que tem como subir no castelo usando o Wall Kick? Tenho 97 estrelas.
Anônimo disse…
Tenho 13 anos.
andreN64 disse…
isso pelo jeito é só em um emulador mas pra deixar registrado eu já vou avisar que isso não funciona no Nintendo64
andreN64 disse…
eu tenho esse filme mas pra registrar Koopa é com "K"
a garota é a Daysi e não a peach
andreN64 disse…
é eu tava ficando confuso com oque você tem falado aqui mas tem realmente vários cheats para esse jogo no PC
andreN64 disse…
isso faz parte de uma das estrelas da fase
não é la muito fácil encontrar mas da pra suspeitar pelo fato de como fica aquela parede
não é screto não
andreN64 disse…
isso deve ser mito e não fato pois ja tentei isso e nunca consegui
eu não quero me gabar mas sou muito bom nesse jogo
zero ele em menos de 24 horas
Anônimo disse…
Oi, aqui é o gabriel. Olha, o que o Paulo Victor disse sobre yoshi azul e escada pode ter um fundo de verdade. Olha o que eu encontrei neste site: http://desciclopedia.ws/wiki/Deslivros:Como_conseguir_o_Luigi_no_jogo_Super_Mario_64


Anônimo disse…
Como se selecionam as estrelas?
José Marlon disse…
Após entrar dentro de um quadro, antes de começar a fase, aperece seis (6) estrelas na tela, às quais você pode selecionar movendo o curso para esquerda ou direita, e cada uma delas, significa uma missão/objetivo diferente. Para selecionar uma estrela (que na verdade, é uma missão), basta você colocar o curso sobre uma delas e apertar o botão A, para começar. As estrelas de cor azul (ou roxo) são as que ainda faltam serem pegas, e as amarelas são as que já foram pegas (não confunda isso com as que aparecem dentro das fases, pois é o contrário). E algo que você deve notar, é que se você entrar dentro de um quadro pela primeira vez (isto, sem nunca ter pego uma estrela), apenas será possível escolher a primeira missão. Então, você deve completá-la antes, para poder escolher a próxima.
José Marlon disse…
kkkkkkkkkkk

Esse eu já conhecia. O mais fod@ disso tudo, por mais incrível que pareça, é que ainda existe gente que acrdita nessas pérolas do Descicopedia ^^
andreN64 disse…
eu acabei de ler isso e a cada passo eu ficava me perguntando como é que alguém conseguiu acreditar nisso
Rilfe? Saco de Alfafa? cara te dou dois conselhos.
Primeiro: se mata
Segundo: não seguiu o primeiro? tente pular de um prédio em um copo da água e me conte como é.
Anônimo disse…
Como assim, mover o curso?
Anônimo disse…
Gabriel aqui: Bom, só acreditei no Desciclopedia, por causa da imagem do luigi e da mensagem, por que também achei esquisito sobre o rifle e o saco de alfafa.
Anônimo disse…
Quais os controles da manete?
andreN64 disse…
ele quis dizer mover o cursor
José Marlon disse…
Gabriel, para que você não tenha sempre que escrever o nome no comentário, recomendo você clicar no menu ao lado de "Responder como:" (fica abaixo do campo de escrever comentários) e, escolher "Nome/URL", e então digitar seu nome no campo "Nome:", e depois, clicar em "Continuar". Assim, seu nome será exibido no local de "Anônimo".
Gabriel disse…
Ah, tá. Obrigado. Ontem eu tinha 97 estrelas. Já estou com 101. Realmente é muito bom este detonado. Sempre passarei aqui e deixarei algum comentário.
Anônimo disse…
na gosto de cheats nao o jogo fica emjoado
Anônimo disse…
jente eu tenho tambem um ps2 nao so um computador o jogo que eu tnho mais legal de ps2 e shadow of the cossos e muito bom porque tambem nao falam sobre jogos de ps2 vcs nao tem que pena
Anônimo disse…
sera que nao gostam de jogos de ps2
José Marlon disse…
Olá;

Eu gosto sim, mas quando criei esse blog, eu só tinha um Nintendo 64, então, era o único console que eu podia jogar. Só fui conseguir um PS2, na metade do ano passado. Por isso que há mais coisas para N64, do que para qualquer outro console.
José Marlon disse…
Também gosto desse jogo; Realmente, ele é muito legal, principalmente porque, você tem sempre que descobrir uma maneira de derrubar os colossus (que são GIGANTES), além de possuir um ótimo visual e áreas bem longas, que lhe permitem correr com o cavalo.

Há umas poucas (bem poucas) matérias com cheats para jogos de ps2, que fiz uns tempos atrás. Ainda não tenho nenhum detonado para PS2, mas pretendo fazer.

Anônimo disse…
seg eu tava com10 e oje ja estou com 102 e imposivel nao e e nao e cheats
Anônimo disse…
am
Anônimo disse…
entao porque nao fas um blog sobre jogo de ps2 tambem
e so escrever cisas que ninguem conseguiu fazer ou encontrar ne algum jogo que tal voce falar sobre o black bird do jogo shadow of the colossos tipo o black bird esta no quadrante tal
Anônimo disse…
e ele tem rasao e porque nao fala sobre o black bird onde o qudrante
Anônimo disse…
e esmo aaaaaaaaaaaaaa
Anônimo disse…
brincadeira so eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
andreN64 disse…
meus consoles favoritos sempre foram da Nintendo.
os jogos salvam rápido, bem legais e nunca perdem a graça.
José Marlon disse…
A idéia é interessante, mas se você entrar na página de detonados, verá que também há para jogos de PS1. Dá mesma maneira que posto detonados para PS1 e outros consoles (Super Nintendo, GameBoy Advance, Nintendo DS e Nintendo 64), também posso passar a postar para PS2.
Gabriel disse…
Não consigo pegar aquela primeira red coin da primeira fase do Bowser, fica a direita antes do interruptor
Gabriel disse…
José Marlon e Andre N64 vocês tinham razão: o Desciclopedia realmente só diz bobagens, olha só: http://desciclopedia.org/wiki/Super_Mario_64 e
http://desciclopedia.org/wiki/Super_Mario_64_DS
andreN64 disse…
Eu não posso dizer que te avisei, mas...
Realmente a Desciclopédia só tem porcaria.
Na minha opinião ela só serve para dar algumas gargalhadas.
Pesquise naquele site sobre Paper Mario
Gabriel disse…
Eu nunca joguei paper Mario, mas vou dizer: Desde quando o Bowser é do bem? E desde quando hitler esta nos games de Mario?
Anônimo disse…
porque nao joga o shadow of the colossos e fala sobre ele duvido que vai ser seu jogo preferido de ps2 o legal e que tem jeito de pegar arc flex esplosivo no time attack hard ai vc tambem fala sobre ele nos detonados de ps2
Anônimo disse…
e tambem so tem 3 jogos de ps2 e parabens por escrever ese tanto de manhas do jogo mario64
oa agora eu to lendo tudo
José Marlon disse…
Desciclopédia é uma wiki-paródia da Wikipédia, versão em português da Uncyclopedia. Seu objetivo é apresentar um ponto de vista satírico em formato wiki, e seu conteúdo é constituído de desinformações e mentiras grotescas, conforme definida por ela mesma.

Fonte: Wikipédia
José Marlon disse…
Já joguei. Parei quando cheguei no 9° colosso -- aquele em forma de peixe que se move por baixo da areia -- por não ter conseguido descobrir como matá-lo. Quando eu tiver tempo, irei voltar a jogá-lo, e talvez, escrever um detonado completo sobre o mesmo.
José Marlon disse…
Em breve terá mais!
José Marlon disse…
Quando pisar no interruptor, volte correndo o mais rápido possível para o local onde se encontra a primeira Red Coin. Você vai ver que há um bloco abaixo desta moeda, permitindo a você conseguí-la. Mas pegue-a rápido, pois o bloco some, sendo necessário pisar no interruptor novamente.
Gabriel disse…
Não consigo pegar a estrela do Bowser in the Fire Sea, toda hora eu caio na lava.
Anônimo disse…
Td hora que eu perco no nivel do Vanish Cap, eu ñ consigo sair da piscina do castelo
Anônimo disse…
Onde fica o Twhomp de Tick Tock Clock, ñ consig achar
Anônimo disse…
Nossa!!!!! Quantas horas vc joga por dia?
andreN64 disse…
ele fica no ponto mais alto do relógio.

Ele precisa estar funcionado para que você consiga subir lá.
Anônimo disse…
Tem algum truque pra deslizar, bem mais rápido pra pegar a segunda estrela de Princess Secret Slide, eu ja tentei mover o analogico pra cima, mas nao funcionou.
andreN64 disse…
eu sempre achei que escorregar de barriga é mais rápido, mas tem o controle pior.
de maneira normal (sentado) seria melhor pra comtrolar

Se você não está consiguindo pegar a estrela tente faser as curvas mais fechadas e evite a todo custo retardar a velocidade


uma coisa legal dessa fase é que se você cair você não pered uma vida, é só entrar novamente na fase e tentar de novo ^^
andreN64 disse…
realmente não é fácil, eu reconheço, quando se trata de lava tem que ser extremamente cauteloso.
Sempre visualise aonde ir antes de pular ou se jogar e evite ficr perto de bordas para evitar o contato com o líquido mortal
andreN64 disse…
isso nunca aconteceu comigo
deve ser algúm bug do jogo

se for emukador eu não sei o que faser
se for o jogo original veja se tem sujeira no cartucho ou se ele está com alum dano
Anônimo disse…
D que modo vc conseguiu pegar a estrela?
andreN64 disse…
eu acabei de dizer

entrei correndo no escorregador, fiz as curvas fechadas, evitei bater na parede; segurar o analógico pra frente também ajuda
Anônimo disse…
A ta obrigado ^^
andreN64 disse…
não a de que

precisando tamos aí :)
Anônimo disse…
Ainda nao consegui descer o escorregador...
Gabriel disse…
Oi, gostaria de saber se tem mais creditos finais depois das 120 estrelas? O que o pinguim gigante dá depois de vencer a corrida? Nao que estrague a surpresa, mas fiquei curioso. No momento tenho 118 estrelas.
andreN64 disse…
precisa de um pouco de prática mesmo
andreN64 disse…
os créditos a mais eu nunca reparei mas acredito que não
o pinguim é só um desafio maior e nada mais que isso, mas ele te ajuda a passar raiva
gabriel disse…
Hahaha, tudo bem. Eu sei que nao se pode montar no yoshi no jogo, nem acredito que seja verdade, mas achei um video no google que tem a imagem do mario conversando com yoshi na frente do castelo, deve ser alguma mentira mas é muito bem feito. Eu so tenho 13 anos
Vilgax 000 disse…
Pessoal, o detonado do Paper Mario ainda vai sair?
andreN64 disse…
vai sim.

Sou eu que to fazendo. Acontece que esse jogo é gigante, e como eu quero fazer o detonado completo vai demorar um tempo.

Peço que o pessoal que acompanha o site tenha paciência, mas quando o detonado sair, pode confiar, vai ficar excelente!
Unknown disse…
ei são 8 moedas vermelhas
Lenk disse…
Mas os videos da internet do Mario 64 tem o luigi
andreN64 disse…
é eu sei, mas é tudo montagem ou uma alteração na memória do jogo
existem no mínimo 1000 teorias de como colocar o Luigi no jogo, mas nenhuma delas funciona

pergunta para quem fez o tal vídeo como que ele conseguiu o Luigi e tenta pra você ver
Anônimo disse…
ne quais fases da para pegar 100 moedas e ganhar estrelas
Anônimo disse…
eu ja peguei das fases a fase da bomb omba fase da caverna do bloco gigante que e tipo uma parede com olhos e doca
e da agua e dos gombas gigantes e mais
Anônimo disse…
e alguem sabe tradusir oque o iochi fala quando conversa com ele am
Anônimo disse…
euconsegui ganhar 120 estrelas mas uma delas e da fase que voce esta desendo num escorregador em menos de 20 segundos ganha 121 estrelas entao falta 1 estrela normal ainda para pegar
Anônimo disse…
e uma estrela extra
andreN64 disse…
todos os 15 cursos que tem 6 missões/estrelas

nas demais só uma ou(no caso do escorregador da princesa)duas
andreN64 disse…
só tem 120 estrelas nesse jogo
andreN64 disse…
Pessoal não sei quantas vezes isso já foi dito no detonado, mas só tem 120 estrelas nesse jogo.
Não existem mais estrelas.
Gabriel disse…
Olha, eu ainda não venci Mario 64, também não estou conseguindo descer o escorregador em menosde 21 segundos
Gabriel disse…
Estou com 118 estrelas, só não consigo esta do escorregador.
A outra é fácil
Unknown disse…
por que quando o mario pega aquele chapéu que voa ele fica caindo toda hora e nao voa direito?
andreN64 disse…
Explique melhor esse comentário por favor, como assim não voa direito? Você esta se referindo ao fato de ele não planar quando vai para frente?
andreN64 disse…
na verdade nunca vi uma jogo que se jogas em emulador sem uns 100 códigos.
Anônimo disse…
gente
quero saber oque o yoshi fala quando tem 120 estrelas em portugues alguem sabe
Anônimo disse…
e esse site o que eu pensei meio emjuatio
o luiginem existe nesse jogo so com cheats que da pra vc pegar ele e montar em cima do yoshi e e 201 estrelas na 1 fase do escorregador e so pular dum seto luga a e na 1 virada da um pulo e depois de 2 segundos rapidos da uma bundada para baixo ai vc vai cortar a pista e e um atalho me descupem sou um seguidor do site des de 9 anos ai fis 10e ficou emjuado ficar seguindo jogo velho mais ainda jogo ele dsmancharam minha fala
me desculpem pelo espaço atoua que tenho mania tem ves que aperto muito enter vou tentar achar o video que vi na net como chegar antes de 21 segundos na linha de chegada alguem sabe traduzir oque o yishi fala porfavor amanha se alguem traduzir dou o nome do video ele no começo parece que e de cheats mais e mesmo mas oque ele fas na fase e real da para faser mesmo
Anônimo disse…
ou hoje
Anônimo disse…
esse cara e mais oumenos mentiroso vcs nao vao entender oque ele dis mas e so olhar mas o rip rop e bom do mario pegem em copiar nao presisam mais de me falarem a fala do yoshi em portugues achei um video que tem a fala de em portugues
se quiserem e so pedir eu os dou ele ta ja dou de uma so ves do 121 http://www.youtube.com/watch?v=nV_GowzWguE
Anônimo disse…
o do yoshi agora http://www.youtube.com/watch?v=1zinP0jCStg
Anônimo disse…
ou e so por ComoO conseguir la 121 estrella Super MarioO 64 e o yoshi Detonado Super Mario 64 - Parte 121 - Depois das 120 Estrelas espero que gostem
José Marlon disse…
Foi só eu, ou mais alguém aí não entendeu os últimos comentários???
andreN64 disse…
eu só entendo coisas como 121 e Yoshi
o resto é mistério
jmorais disse…
Boas,
Em qual programa foi feito o jogo
Super Mario 64?
PAPYTO disse…
ja aconteceu isso com alguem? no course 3 Baia do Capitao, a bomba rosa que abre o canhao nao aparece de jeito nenhum tbm o peixe que fica dentro do barco no fundo do lago, nao sai do barco ,so fica na porta , sendo assim so consegui pegar uma estrla , a do bau na caverna, nao tem como abrir o canhao e nem entrar dentro do navio , sera que é bug n jogo. ja tentei trocar o rom do jogo e nada
José Marlon disse…
Você tem que ficar nadando próximo do barco, para que a enguia saia do local. Ela não sai a todo momento, mas você pode tentar passar na frente dela, para tentar fazê-la sair da toca.

E para abrir o canhão, você tem que pegar a segunda estrela antes. De baixo d'água, há um local com uma enguia gigante, onde ela fica só com a cabeça do lado de fora. Se apróxime dela, tomando cuidado para não encostar nela. Quando você estiver bem próximo, ela vai sair do buraco. Na ponta do rabo dela, encontra-se uma estrela que você deve encostar, para poder pegá-la!

Depois disso, você poderá usar o canhão.
Anônimo disse…
Então Anonimo. eu Estava Jogando SOu Novo Nisso. Mas sou curioso e fiquei com raiva na Hr e começei a pular e chutar os quadros da prinscesa. e do nada eu entrei em uma das janelas. e fui para um mundo. Tenta Lah. Guh Lapa
Unknown disse…
gnte eu tentei entra o kirby64 mais os comandos so vai em intrucoes motro video como jogo e quando eu aperto x ou enter volta lá nas intrucoes e os outros botoes nenhun funcionan alguem pode me ajudar o mais rapido posivel o meu jogo éh progeto 64 uma coisa aii que tem me ajuden a voltar ao normal
Anônimo disse…
olA bom dia eu gostei muito do blog vi tambem o que vc tinha avisado de nao postar em nenhum lugar mas gostaria de mandar a parte 1 (historia) para um amigo colocar numa redação sobre a historia de um game sem nada de dinheiro nem nada assim ele nem vai apresenta ele so pega le escreve o q entendeu sem nenhuma copia e deleta do email se me der permissão avise .
mesmo assim obrigado e gostei muito do blog parabens!
•Gigi • disse…
Eu achei um coelho amarelo perto da fase do fogo.O que ele faz??
Anônimo disse…
Valeu me ajudou bastante,eu só queria que o Luigi aparecesse no jogo