Detonado de Toy Store 2 - Buzz Lithyear to the Rescue

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            B U Z Z   L I G H T Y E A R   T O   T H E   R E S C U E



                           "Ao infinito e... além!"
                                              Buzz Lightyear




                       Direitos Autorais © 2008 Brusceno

Plataforma: Nintendo64
Jogo: Toy Store 2 - Buzz Lithyear to the Rescue
Detonado por Brusceno
Versão: 1.3
E-mail: ---
Começado no dia 14/02/2008
Terminado no dia 20/02/2008




Tabela de Conteúdo
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1. Introdução
2. Versão História
3. Informação Legal
4. História
5. Controles e Movimentos
6. Itens
7. Personagens
8. Lista de Inimigos
9. Detonados
10. FAQ
11. Palavras Finais

                    Para achar a seção que você quer olhar,
                    sugiro que use Ctrl + L e então localize
                      o número da seção junto do nome dela.
                    Ex.: para achar a seção x. yyyyy, então
                       localize "x. yyyyy", entendeu como?


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| 1. Introdução                                                              |
|                                                                            |
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Seria bom você assistir o filme antes de jogar esse jogo. Assista Toy Store e 
Toy Store 2. Confesso que já joguei outros jogos melhores, mas o jogo simula 
tão bem a aventura no filme que merece uma boa nota. Às vezes que joguei Toy 
Store 2 foi alugado na locadora. Que bom que eu não comprei esse jogo porque 
eu teria me arrependido já que precisa de Memory Pak para salvar o progresso. 
Porém você pode zerar todo ele antes que precise desligar o videogame, como eu 
fiz diversas vezes.

Enfim, chega de blá blá blá e vamos já ao que interessa. O básico do meu 
detonado é saber onde se localiza os Pizza Planet Tokens, o item que te 
permite ir às fases dos chefes. Coloquei outras seções, mas o que realmente é 
interessante você encontra na seção do detonado.


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| 2. Versão História                                                         |
|                                                                            |
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Versão 1.0
~~~~~~~~~~
Fazer direto esse detonado não foi difícil porque Toy Store 2 não é um jogo de 
grandes detalhes e outras coisas. Isso me tomou um tempo, claro, mas não tanto 
porque como eu já disse, o jogo é simples, poucos itens, mas como tem tantas 
cores e lembra bem o filme, eu joguei e julgo-o um dos melhores que a Disney 
já criou sobre os seus filmes.

Versão 1.2
~~~~~~~~~~~
Corrigido alguns graves erros de gramática e adicionado a seção "Lista de 
Inimigos", que fala sobre os inimigos nas fases que te causam dano. Uma tarefa 
fácil fazer essa seção porque não me exigiu muito.


Versão 1.25
~~~~~~~~~~~
Adicionei o Wheezy na lista de personagens.

Versão 1.3
~~~~~~~~~~
Adicionado o símbolo © depois de Direitos Autorais.


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| 3. Informação Legal                                                        |
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Este detonado é um documento registrado e possui seus direitos autorais. Você 
pode copiá-lo para o seu computador usando Ctrl + C e Ctrl + V, afinal 
consultar só na internet pode ser difícil caso você dependa de lanhouse. As 
regras que você deve obedecer ao consultá-lo é não modificá-lo, não postá-lo 
no seu site sem autorização, não usá-lo para ganhar dinheiro de forma alguma.

  GameFAQs: www.gamefaqs.com
  OrionGames: www.oriongames.com.br
  União Gamers: www.uniaogamers.blogspot.com


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| 4. História                                                                |
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Se você quer saber a história do filme, bem resumida, eu conto neste tópico 
aqui. Não será legal você ler caso não tenha assistido o filme ainda, apesar 
de que aqui eu conto a história muito rápido, tão rápido que talvez assistir o 
filme ainda seja legal. Bem, vamos começar.

- Toy Store 2 -

Os brinquedos estão no quarto quando Andy brinca novamente com eles e 
acidentalmente rasga o braço do Woody. Então, como todo brinquedo quebrado na 
casa do Andy, Woody é colocado no topo da estante, e lá ele ficaria até que a 
mãe do Andy concertasse-o. Lá em cima, Woody encontra um antigo amigo, um 
pinguim que faz barulho, mas como ele está sem o pino dele, ele é um brinquedo 
quebrado também.

A venda de coisas velhas está aí e Andy e a mãe dele estão vendendo tudo o que 
eles consideram inútil, velho ou quebrado. Woody não estava na venda dela, 
afinal ele é o brinquedo predileto do Andy, mas o pinguim está. Então com a 
ajuda do cachorro Woody tenta resgatar o pinguim. Ele cumpri a missão, mas 
acidentalmente cai no chão enquanto voltava para a casa.

Um homem vê o Woody e pergunta quanto ele custa, mas a mãe do Andy reconhece e 
diz que ele é o brinquedo favorito do filho dele e por um erro Woody está ali. 
Quando ninguém olha, o homem rouba Woody da mesa e sai do lugar. Os brinquedos 
do quarto do Andy observam o que o homem fez e nem mesmo Buzz foi capaz de 
agarrar-se naquele carro.

De novo no quarto, os brinquedos planejam como resgatar Woody. Eles se 
informam que o ladrão é o mesmo homem que faz a propaganda do Al's Toy Barn. 
Então a gangue formada por Buzz, Rex, Cabeça de Batata e Hamm se preparam para 
procurar Woody. No caminho eles encontram muitos perigos, mas nenhum problema 
para eles.

Enquanto isso Woody descobre que ele era a parte sumida de uma coleção. 
Bulleye, o cavalo, Jesse, a cowgirl e Mineiro, estavam o esperando por muito 
tempo. Antes dos antigos do Woody o encontrar, Woody decidi ir para o Japão 
com a coleção dele e se tornar brinquedo de amostra num museu já que as 
crianças enjoam de brinquedos quando crescem. Como Woody estava indo para o 
Japão, isso significa que ele não iria ver mais Andy.

Quando seus amigos o encontram Woody muda de idéia e decide voltar para Andy's 
House, mas agora não há mais tempo de mudar porque o Mineiro usou a picareta 
dele para não deixar Woody fazer isso. A perseguição por Woody novamente e 
desta vez o time do Buzz Lightyear está correndo atrás da mala onde Woody 
está.

No aeroporto eles resgatam Woody, Jesse e Bulleye e dão o Mineiro para uma 
menina que adora maquiar as bonecas. De novo na casa do Andy dois novos 
brinquedos para ele brincar e o time está junto de novo.

- FIM -

Gostou? Entendeu? É melhor assistir o filme então. Hoje em dia ele já passa 
até na televisão.


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| 5. Controles e Movimentos                                                  |
|                                                                            |
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Controlar o Buzz Lightyear não é difícil. O joystick no Nintendo64 é um pouco 
complicado, mas mesmo assim eu coloco abaixo todos os movimentos que você pode 
fazer com Buzz Lightyear.

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| Pulo |
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Para pular aperte o botão A. Enquanto no ar você pode apertar o botão A para 
abrir a suas asas e dar um pulo mais estendido, o que eu chamo de pulo duplo. 
Esse pequeno pulo te ajuda a ganhar altura e distância se você souber 
trabalhá-lo. Quando cair de uma altura muito alta também, para não se ferir 
use o pulo duplo antes de chegar no chão (isso, claro, se você não o usou), o 
pulo duplo só pode ser executado uma vez no ar.

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| Laser |
o-------o

A forma de ataque do Buzz Lightyear é um laser vermelho. Pressione o botão B 
para usá-lo. Você deve se direcionar para o inimigo e então o laser se 
ajustará um pouquinho na direção dele. Segurando o botão B você verá embaixo 
da tela uma barra sendo carregada. Quando ela estiver toda preenchida você 
terá carregado o laser amarelo. Solte o botão para soltar este laser. Ele é 
duas vezes mais forte que o laser vermelho.

o------o
| Giro |
o------o

Outra forma de ataque que o Buzz Lightyear tem é usando as suas asas. 
Pressione C-BAIXO para dar o seu ataque do giro. Ele as roda e qualquer 
inimigo que tenha encostado nele neste instante será ferido. Se você segurar o 
botão do giro, verá abaixo da tela uma barra sendo preenchida. Ao preenchê-la 
toda você pode soltar o botão; Buzz vai rodar como um pião e vai ferir todos 
os inimigos que ele encostar. Quando ele acaba de girar ele fica tonto por um 
pequeno tempo. Isso pode ser um pouco de perda de tempo...

o------o
| Mira |
o------o

Pressionando o botão R você mudará a sua tela. Verá na frente o rosto 
transparente do Buzz; é só o reflexo no vidro do capacete dele. E também verá 
uma mira. Esta é uma forma de você atirar mais precisamente no seu inimigo. 
Pressionando o botão B você atira o laser. Pressionando o botão Z você faz a 
sua mira seguir o inimigo, isso se tiver um ali na tela. Então, é só atirar. 

o--------o
| Pisada |
o--------o

Pode ser usado para matar inimigos se você for preciso. Pule com o botão A e 
no ar pressione o botão C-BAIXO. Buzz vai cair rapidamente para o chão batendo 
no que estiver abaixo dele. Toda vez que tiver duas setas para baixo apontando 
em determinado local, isso quer dizer que você deve usar este movimento ali. 
Pode ser para pressionar um interruptor ou ser jogado longe..

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| Situação |
o----------o

Para saber a sua situação você deve pressionar o botão Z. Você vai ver quantas 
vidas você tem, que são representadas pela cara do Buzz. Você pode ver a sua 
energia, que é representada pela pilha. Quanto mais verde a barra está 
preenchida, melhor. Você também vê quantas moedas já pegou. Quando tiver pego 
50 moedas, você saberá porque ficará o desenho do Hamm no canto-esquerdo-
superior. O mesmo vale para os 5 brinquedos perdidos que você resgata e a 
parte do corpo do Sr. Cabeça de Batata.

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| Pulo na Barra |
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Talvez seja a coisa mais incrível que o Buzz faz. Há algumas barras 
horizontais às quais Buzz pode se agarrar. Se você o fizer encostar nela, 
então ele girará e pulará para a frente. Então, se tiver outra barra na frente 
você deveria usar a sua barra ou não dependendo da distância para segurar 
nessa e continuar. Ver Buzz Lightyear rodar nessas barras é como ver um atleta 
de ginástica olímpica!

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| Escalando |
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Buzz pode escalar algumas pilastras. É só fazer Buzz encostar com o pulo, e 
então subir ou descer com o analalógico. Não precisa ser uma pilastra 
especificamente. Pode ser uma corda, o tronco de uma árvore e inclusive se 
carregar num balão. Tudo vale para um brinquedo.

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| Nadando |
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É estranho ver que Buzz pode ficar na água sem se ferir. Mas não há nenhum 
movimento para nadar. Quando você cai na água, como na piscina da segunda 
fase, você simplesmente vai para o fundo. Mas fique tranqüilo porque sempre 
haverá degraus por perto pra você retornar à superfície. Você pode fazer todos 
os seus movimentos debaixo d'água.

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| Empurrando |
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Buzz pode empurrar objetos. Na maioria das vezes os objetos empurrados serão 
caixas, as quais você sobe em cima para atingir determinadas coisas. Um objeto 
que pode ser empurrado possui em cima o desenho de um círculo com uma mão 
dentro. Então, é só fazer o Buzz encostar que ele empurrará. Esses objetos 
geralmente possuem uma trajetória determinada, que é mostrada por uma linha no 
chão. Isso quer dizer que você só pode mover aquele objeto naquela linha.

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| Descendo em Fios |
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Existem certos fios que Buzz Lightyear segura e começa a descer neles. 
Enquanto descendo você não pode fazer o Buzz parar, mas pode fazê-lo pular 
para fora deste fio e assim não o segurar mais. É na maioria das vezes uma 
carona. No quarto do Andy há um, e chegando no final você cai dentro do berço.


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| 6. Itens                                                                   |
|                                                                            |
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Não há muitos itens em Toy Store 2. Você não encontrará mais do que os itens 
abaixo.

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| Vida Extra |
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Você deverá encontrar certos símbolos com a face só do Buzz. Ele te dá uma 
vida. Você começa com 5 vidas no jogo. É bom pegar toda vez que encontrá-los 
porque não há outra forma de pegar vidas. Se você ficar com 0 vidas e morrer, 
então dará GAME OVER. Ou seja, você terá que começar o jogo desde o início. A 
menos que você tenha um Memory Pak e tenha salvo o seu game, você poderá 
começar de onde parou.

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| Cosmic Shielf |
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Quando Buzz tem este escudo ele fica invencível. Você pode pisar em ácido, ser 
atacado por inimigos. Porém é provisório e enquanto ele está contigo você não 
pode pular nem usar o laser. É um item trancado, e você o destranca na fase 1.

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| Disc Launcher |
o---------------o

É um tiro tão forte quanto o laser verde. A diferença é que este segue o 
inimigo, e antes que o mate, gira um pouco ao redor dele. Ele também é capaz 
de destruir cadeados. Quando você pega o Disc Launcher você não pode usar o 
laser. Esse item está trancado e você o consegue na fase 3.

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| Grappling Hook |
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Este item é super maneiro. Mas antes de tê-lo você terá que destrancá-lo. Na 
fase 10, o Sr. Cabeça de Batata perdeu o pé. O pé dele está na área da água 
eletrocutada. Podendo usar este item, ele funciona da seguinte forma. Toda vez 
que você encontrar um negócio redondo e vermelho, você pode usar ali este 
item. Mire com o botão R e em seguida pressione o botão Z. Pressionando o 
botão B Buzz solta uma corrente e é levado para o local onde estava este 
negócio.

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| Hoover Boots |
o--------------o

Este item é destrancado na fase 13. Quando Buzz usa as Hoover Boots ele se 
eleva a uma certa altura do chão abaixo dele. Esse item parece difícil de 
usar, mas não é. O botão A te faz ganhar altura enquanto soltando-o você perde 
altura. Você fica elevado quando tem uma plataforma abaixo de você. Por isso 
sempre procure ficar em superfícies mais altas.

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| Laser Verde |
o-------------o

Deixa o seu laser com a cor verde, que logicamente é mais forte. Você não 
deveria gastá-lo à toa porque ele é muito forte mesmo, e segurando o botão B 
você atira como uma "metralhadora". Bom para usar contra chefes.

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| Moeda |
o-------o

Moeda é o item mais fácil de conseguir. Você precisa pelo menos de 50 em cada 
fase para conseguir o Pizza Planet Token com o Hamm, o porquinho cofre. Você 
pode encontrar moedas normalmente nos lugares, mas pode também conseguí-la ao 
matar um inimigo. Um inimigo dá somente uma moeda, então se matar um mesmo 
inimigo de novo nessa mesma fase, ele não te dará uma moeda. Chefes das fases 
também dão moeda. Se você sai e entra na fase de novo, todas as moedas estão 
em seus lugares de novo. As moedas não são carregadas com o Buzz, se você tem 
20 moedas numa fase e sai, você estará com zero moedas na próxima fase que 
entrar, mesmo que esta seja essa.

o-------o
| Pilha |
o-------o

Pilhas são difíceis de serem encontradas. Elas recuperam a sua energia. Se 
estiver com a energia completa, não pegue-a. É bom manter-se com a energia 
alta porque se você fica sem energia você perde uma vida. Sua energia é 
marcada pelo tubo ao lado de uma pilha. Você pode vê-lo ao pressionar o botão 
Z.

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| Pizza Planet Token |
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Há 5 deles em cada fase, exceto as fases de chefe. Você também precisa deles 
para poder entrar nas fases. Caso não tenha, não poderá entrar nela. Eu cito 
no meu detonado como pegar cada um deles.

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| Rocket Boost |
o--------------o

Quando Buzz encosta neste item ele rapidamente começa a correr com um jato dos 
pés. Bom para alcançar lugares, escapar de inimigos e ganhar do carrinho-de-
corrida na segunda fase. Pouco utilizado.  Na fase 7 pegue o braço do Sr. 
Cabeça de Batata no terceiro caixa (use a asa no ar) e entre pra ele.


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|                                                                            |
| 7. Personagens                                                             |
|                                                                            |
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Por curiosidade acho que você devia conhecer os personagens do jogo. São os de 
baixo, e lembrando, não preciso falar que todos eles são brinquedos.

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| Buzz Lightyear |
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É quem você controla. Buzz light é um astronauta com muitos acessórios. Ele 
tem um tiro de laser no pulso, tem um par de asas e um movimento giratório do 
tronco que lhe serve como ataque. Ele tem a roupa de astronauta cuja cor é 
branca e alguns detalhes de verde e roxo nela.

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| Woody |
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É o caubói. Woody tem uma blusa amarela xadrez de manga cumprida e uma pequena 
marrom sem manga por cima. Usa um jeans azul, tem botas com esporas e um 
chapéu de caubói. Woody aparece na história como o "seqüestrado". Enquanto em 
Super Mario você vai resgatar a Princesa Peach, aqui Buzz Lightyear vai 
resgatar Woody.

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| Sr. Cabeça de Battata |
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Ele é uma batata. Todas as outras partes do corpo dele - olho, nariz, mão, pé, 
boca - são de encaixe. Ao longo das fases o Sr. Cabeça de Batata vai perder 
uma parte do corpo dele. Caso você o encontre você poderá usar um item 
especial. São itens tão bons que sem eles você deixaria de pegar um monte de 
Pizza Planet Tokens e deixaria de ter acesso a muitos lugares.

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| Rex |
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É o dinossauro. Ele é um pouco bobo, mas aqui no jogo seu papel é importante. 
Toda vez que encostar no Rex ele te falará algumas coisas importantes da fase, 
como a localização de certos personagens, chefes. Ele te fala como pegar cada 
Pizza Planet Token.

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| Hamm |
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Hamm é o porquinho cofre. Ele gosta de ser líder, embora não seja muito 
inteligente, porém é esperto. Ele aparece nas fases pra te dar um Pizz Planet 
Token se você der a ele 50 moedas. Muito boa a oferta porque as fases possuem 
mais de 80 moedas.

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| Slinky |
o--------o

Slinky é o cachorro com corpo de mola. Ele só aparece duas vezes no jogo 
inteiro. Encoste nele e você irá para um joguinho de pegar todos os itens 
antes do tempo acabar e encostar nele de novo. Os joguinhos do Slinky são bem 
fáceis e legalzinhos.

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| Zurg |
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Quem coleciona o Buzz Lightyear deve ter também o Zurg. É o inimigo do 
astronauta. Ele usa uma roupa roxa, tem a cabeça de ferro, um casaco vermelho 
e usa uma arma que solta bolinhas. Zurg sai da sua caixa quando Buzz passa 
pelo supermercado.

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| Jesse |
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Woddy conhece Jesse quando é seqüestrado. Ela também é uma caubói. Ela tem uma 
jagueta com desenho de vaca, um chapéu, uma calça e uma bota de esporas. Ela é 
mais animoradora e enérgica. Jesse é a parceira do Woody na coleção dele que 
ele só conhece quando a encontra.

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| Prospector |
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Faz parte da coleção do Woody. É o mineiro, que usa um macacão, é gordo e tem 
sempre sua picareta ao lado. Na verdade ele se torna um vilão porque quer 
tanto ir para o Japão que obriga Woody a ficar junto com os outros na coleção.

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| R.C. Car |
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R.C. Car é o carrinho de controle remoto que você aposta corrida. Se ganhar as 
três voltas dele em primeiro lugar você adquire um Pizza Planet Token. R.C. 
Car aparece em somente duas fases, na primeira e na segunda. Na segunda ele 
está mais turbinado, e para vencê-lo você precisará de usar as Rocket Boots.

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| Bo Peep |
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A pastora. Embora ela apareça só na primeira fase ela é muito vista no filme, 
principalmente no Toy Store 1. Bo Peep tem suas ovelhinhas, já que ela é 
pastora. Na primeira fase ela precisa do Buzz para encontrá-las para ela.

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| Bulleye |
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Esse é o cavalo do Woody. Ele é muito engraçado, é marrom e está sempre 
sorrindo. Ele não fala, mas você pode saber o que ele quer dizer através das 
expressões faciais. Claro, isso só no filme porque aqui no jogo ele só aparece 
em uma fase.

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| Wheezy |
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Esse pinguim de fazer barulho foi a razão de Woody sair do quarto. Wheezy 
funciona por fazer assombios ao ser apertado. Sem o seu apito, ele não oferece 
muita diversão.


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| 8. Lista de Inimigos                                                       |
|                                                                            |
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Este tópico vai te mostrar os inimigos do jogo, características e como matá-
los. Eu não sei e nunca achei o nome deles em lugar algum, por isso os nomeei 
da melhor forma que você possa os identificar. Chefes não são encontrados 
abaixo, somente os inimigos que você encontra nas fases.


[nome do inimigo]
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Fases: [onde encontrar este inimigo]
Perigo: [varia de um asterisco a cinco asteriscos]
Descrição: [uma descrição]


Robô Vermelho
-------------
Fases: Andy's House, Andy's Neighborhood, Construction Yard, Alleys and 
Gullies, Al's Space Land
Perigo: *
Descrição: Ele é muito comum nas primeiras fases. Em vez de pernas ele tem uma 
mola e se locomove pulando. É o único inimigo capaz de subir e descer degraus. 
Para atacá-lo você pode usar o laser, que eu acho mais fácil, porque o ataque-
de-giro exige que você chegue perto dele e com os pulos dele você pode errar.


Robô Azul
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Fases: Andy's House, Andy's Neighborhood, Alleys and Gullies, Al's Toy Barn, 
Al's Space Land
Perigo: **
Descrição: Parece com o Robô Vermelho, mas ele te uma hélice nas costas que o 
permite voar e em vez de tentar te encostar ele irá atirar em você. Ele se 
locomove mais rápido e notará sua presença de longe afinal ele irá atirar em 
você, não que encostar não vá te ferir. Como ele está no ar, use o laser em 
vez do ataque-de-giro.


Carro Sorriso
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Fases: Andy's Neighborhood, Construction Yard, Al's Space Land
Perigo: ***
Descrição: O parachoque desse carro azul parece um sorriso. Ele tem uma grande 
quantidade de energia porque você tem que atirar muito para derrotá-lo. Ele 
virá te atropelar então impeça-o disso atirando nele porque o ataque-de-giro, 
embora danifique-o, não irá pará-lo.


Alien Olho-Único
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Fases: Construction Yard, Al's Toy Barn, Al's Space Land, Elevator Hop
Perigo: ***
Descrição: Um inimigo que voa, e este se move lentamente. Para derrotá-lo você 
deveria mirrar, a menos que queira usar o pulo duplo. Ele atirará em você caso 
você esteja a uma certa distância do olho dele porque embaixo dele você não 
será danificado.


Avião Roxo
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Fases: Alleys and Gullies
Perigo: ***
Descrição: Esse inimigo começa no chão e em seguida tentará te atropelar após 
a decolagem. Não é um inimigo perigoso, mas pelo fato dele ser rápido usar o 
laser é a melhor coisa que você pode fazer para destruí-lo.


Caixa de Aviões
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Fases: Alleys and Gullies, Al's Toy Barn
Perigo: ****
Descrição: Antes de destruir a Caixa de Aviões destrua os aviões que saem dela 
e quando nenhum moeda mais for ganha então destrua a caixa. Essa caixa 
incomoda muito porque não pára de sair aviões enquanto você não a destruir, 
mas se quer ganhar mais moedas então destrua os aviões primeiro.


Inimigo do Escudo
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Fases: Alleys and Gullies, Al's Space Land, Elevator Hop
Perigo: *****
Descrição: Ele é azul e grande, imune ao seu laser graçás ao escudo dele. Há 
duas formas de destruir este inimigo. Uma delas é usar o Disk Launcher a outra 
é usar o ataque-de-giro. É perigoso porque nem sempre haverá o Disk Launcher, 
então você terá que usar o ataque-de-giro.


Cobra
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Fases: Elevator Hop, Al's Penthouse, Airport Infiltration, Tarmac Trouble
Perigo: ***
Descrição: Ela é alaranjada e está sempre enrolada, ela se locomove pulando e 
é resistante por isso você tem que atirar muito para derrotá-la. Ela não 
parece com o Robô Vermelho no jeito de atacar, mas é mais resistente por isso 
mais perigosa.


Urubu Roxo
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Fases: Al's Penthouse, Airport Infiltration, Tarmac Trouble
Perigo: ***
Descrição: Ele voa e tentará te atacar te encostando. Esse inimigo não é muito 
perigoso porque ele é lento então você tem tempo suficiente parar mirar caso 
precise e então soltar o laser. Diferente do Robô Azul, o Urubu Roxo resistirá 
a mais lasers.


Canhão
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Fases: Al's Penthouse
Perigo: *****
Descrição: Ele é sim um inimigo porque você perde energia se encostar nele. O 
canhão é vulnerável ao laser e o ataque-de-giro do Buzz Lightyear, então como 
derrotá-lo? Em cada cômodo que ele estiver deverá haver um interruptor 
vermelho, pressione-o para destruí-lo. Destrua-o o quanto antes porque ele irá 
atirar em sua direção se você estiver no campo de visão dele.


Gorducho da Espingarda
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Fases: Al's Penthouse, Airport Infiltration, Tarmac Trouble
Perigo: ****
Descrição: Outro inimigo que nada parece com um brinquedo. Ele tem um bigode, 
cabelo blackpower e atira com uma espingarda. Ele é muito grande e acertá-lo 
com o laser não deve ser difícil. Fique atento aos tiros dele.


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|                                                                            |
| 9. Detonado                                                                |
|                                                                            |
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Sobre o detonado de Toy Store 2 falo como pegar todos os Pizza Planet Tokens e 
algo mais. Cada fase há 5, exceto as fases de chefe, e para pegar cada um 
deles você deverá realizar uma missão. Há também o item especial que o Sr. 
Cabeça de Batata te dá, mas isso se você recuperar uma parte do corpo que ele 
perdeu. Quanto aos chefes, a técnica é sempre atirar. O ingresso é quantos 
Pizza Planet Tokens no mínimo você precisa para entrar naquela fase, que são 
as fases de chefe.

Algumas coisas sobre as fases são claras:
- há sempre um chefe fácil;
- há sempre o porquinho;
- há sempre 5 itens para pegar e dar alguém;
- há sempre algo que envolva tempo;
- há sempre um em algo ou lugar onde você só deve chegar para pegar;

Além dos Pizza Planet Tokens também falo da história, que são as fotos do 
filme mostradas. E ainda uma descrição, uma visão geral sobre a fase. Se tiver 
um item do Sr. Cabeça de Batata para ser pego, ele será falado junto da fase 
que é pego.

Tenho que dizer que você não tem que pegar os Pizza Planet Tokens na ordem que 
eles são mostrados no meu detonado. Assim, num level você pode pegar Pizza 
Planet Token #4 antes do #2 se quiser, tão bem como o item que é o último 
tópico, você pode pegá-lo antes de tudo.


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| 1. Andy's House |
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Andy se mudou para sua casa nova. Como de costume, ele foi vender os 
brinquedos velhos. Woody foi resgatar um dos brinquedos, porém foi pego por um 
colecionador. Woody é roubado e só os brinquedos percebem isso. Buzz vai atrás 
do carro, mas é em vão. Agora eles estão na casa, cheia de inimigos.

Essa fase é a mais legal de todas. É fácil localizar os Pizza Planet Tokens 
aqui seguindo o meu detonado porque essa fase é dividida em cômodos. Temos a 
cozinha, o porão, o sótão, a sala e o quarto do Andy.


PIZZA PLANET TOKENS:

1. No sótão dessa casa, que fica no topo, há um chefe. Para chegar lá, suba na 
planta que há perto da porta do quarto do Andy. Pule na mesinha e em seguida 
na corda à frente. Você chega ao sótão da casa do Andy. No centro deste cômodo 
há um monte de caixas. Ali em cima está um pequeno chefe, o Robot. Uma vez que 
tenha pisado ali a luta começa. Ele vai te perseguir, então simplesmente 
corra. Quando ele parar atire laser nele. É bom se você tiver carregado o 
laser para maior poder. Vença-o.

2. Bo Peep, a pastora, perdeu cinco ovelhas. Cada ovelha tem três cabeças... 
Isso não interessa, né? O que você deve fazer é pegar essas cinco ovelhas e 
levar até ela. Para pegar as ovelhas basta encostar nelas (você não precisa 
levar uma de cada vez). Cada ovelha se encontra em um cômodo, exceto o quarto 
do Andy. Quando pegar as cinco ovelhas, encoste na Bo Peep para receber sua 
recompensa. Ela está em cima da mesa da cozinha.

  Localização das Ovelhas:
  1. em cima da estante da sala;
  2. em cima do armário da cozinha;
  3. na prateleira da garagem;
  4. no segundo andar do sótão;
  5. numa prateleira do porão;

3. Na garagem você encontra R.C. Car, o carrinho de controle remoto. Se você 
encostar nele você disputa uma corrida. O circuito é ao redor do carro e ás 
táticas para vencê-lo é não atropessar na mangueira, não pisar no ólego e nem 
encostar nos inimigos (para isso mate-os antes). Outra coisa é ficar na frente 
do R.C. Car, o que dificulta que ele te passe. 

4. No porão, é bom que você tenha o Cosmic Shield liberado. Se tiver, pegue-o 
e atravesse o ácido. Mas se você tem muita energia, então nenhum problema em 
pisar ali porque você perderá pouca energia. Suba na caixa, depois pule na 
outra, suba nas prateleiras, depois segure nos fios das lâmpadas, logo você 
chega onde estão as caixas. Há três, e basta empurrá-las para o final da linha 
de cada uma. Depois pegue da mais baixa e suba para pegar o Pizza Planet 
Token.

5. Hamm está no sofá da sala. Quando tiver 50 moedas vá falar com ele que ele 
te dará um Pizza Planet Token.


COSMIC SHIELD:

Sr. Cabeça de Batata perdeu a orelha. A orelha dele está na estante da sala. 
Use o sofá para subir e pegá-la. Leve-a para ele e você poderá usar este item 
nessa e nas outras fases. Enquanto Buzz tem o escudo ao redor dele, nada do 
meio esterior pode ferí-lo. Porém você não pode atirar nem pular muito alto. O 
escudo serve para te proteger de superfícies que machumam de um modo geral.


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| 2. Andy's Neighborhood |
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A única pista que Buzz tem é que o homem do que roubou Woody é o homem que faz 
propagando do Al's Toy Barn. Buzz e seus amigos brinquedos decidem ir ajudá-
lo. Agora, depois da casa, você está no quintal onde realizará missões mais 
difíceis e andará mais.

Essa fase é muito maior que a de antes. Aqui você vai precisar de um pouco 
mais de paciência para ir de um lugar a outro e de os entender porque quase 
tudo é igual; tem cerca e grama. Porém, eu divido essa fase em cinco partes: 
área do cortador de grama, área da piscina, área do carro, área da árvore, e a 
árvore (topo ou galhos).


PIZZA PLANET TOKENS:

1. Há uma enorme árvore nessa fase. No topo dela você encontra o chefe, que 
por sinal não é nada fácil. Recomendo que use o tiro do laser verde, que está 
na área do carro. Você usa o balanço, depois pula no pneu e sobe pela corda 
para chegar ao primeiro galho da árvore. Dali pra frente é só subindo, pulando 
nos outros galhos, barras e destruindo os inimigos para que eles não te 
atrapalhe. No caminho ao topo você encontrará uma corda, pule nela e você a 
desce até lá embaixo. Ela te ajuda chegar aí em cima mais rapidamente caso 
você caia. Ela não te faz chegar ao topo da árvore, mas sim até ao meio dela. 
Quando encontrar a Zurg Kite, o chefe, atire nele e cuidado para não ser 
jogado daí de cima. Ele te ataca girando, e nem em todos os momentos o seu 
laser vai o ferir. Use o modo mira para acertar.

2. Sarge perdeu os soldados da tropa dele. São 5 soldados e eles estão 
espalhados por todos esses quintais da vizinhança do Andy. Eles são pequenos e 
verdinhos, mas você não precisa se preocupar porque nenhum deles estão na 
grama, então não há camuflagem. Para chamar a sua atenção eles atiram chamas 
para o ar. Sarge está na porta da área do cortador de grama, onde você aparece 
quando entra na fase.

  Localização dos soldados:
  1. este é o mais chato. Na área do cortador, faça Buzz bater com a pisada
     nos formigueiros onde o soldado joga as chamas. Depois de acertar todos
     ele estará do lado de fora do último, pegue-o;
  2. no primeiro galho da árvore, perto do Hamm;
  3. num cesto do varal. Este varal está na área do carro.
  4. na área da piscina, em cima de uma planta;
  5. num banco do balanço;

3. Outra corrida com R.C. Car, porém está voc~e não conseguirá sem o Rocket 
Boots. São essas botãs que estão presas numa embalagem. Até que você ajude o 
Sr. Cabeça de Batata em outra fase, você não poderá as usar em lugar nenhum. 
Você não consegue vencer R.C. Car sem elas, por isso deixe este Pizza Planet 
Token para pegar depois.

4. Na área da piscina há um pato-bóia que está vazio. Pise no "soprador" e 
fique pulando com o Buzz. Faça Buzz dá pequenos pulos e use a pisada para que 
o pato não esvazie mais do que seja enchido. Quando o pato estiver cheio, ele 
vai para piscina. Em cima dele há um Pizza Planet Token. O que você deve fazer 
agora é afundar o pato-bóia para ele voltar à superfície numa grande altura. É 
aí que você pula para pegar o Token. Para fazer o pato afundar, dê a pisada do 
mais alto que puder.

5. Hamm está no primeiro galho da árvore. Dê 50 moedas pra ele e tenha seu 
Token.


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| 3. Bombs Away! |
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Ingresso: 3 Pizza Planet Tokens


ENFRENTANDO O CHEFE

Sua primeira fase de chefe. Aqui, o chefe é um avião de brinquedo (afinal, há 
alguma coisa que não seja de brinquedo?). Você começa a fase sem vê-lo. Ande 
para o centro do quintal e você o verá vindo. Fique ativo a partir de agora. O 
avião só pode te ferir de dois jeitos: te encostando e te atirando bombas. Se 
aproveite quando ele estiver baixo e atire nele. Após um tiro ele roda e volta 
de novo para te atacar. Um laser verde aparecerá no campo para te ajudar a 
partir da metade da batalha.


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| 4. Construction Yard |
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Enquanto isso Woody está preso no apartamento de Al. Ele é cumprimentado por 
Jesse, a caubói, Bulleye, o cavalo do Woody e o Mineiro, que ainda permanece 
na caixa. Agora Buzz e seus amigos passam por um jardim de uma construção, 
onde haverá vigas, cimento, tijolos e até um trator.

Essa fase é muito grande, e tem partes muito alta. O maior perigo aqui são as 
vigas, onde você deverá subir se quiser pegar dois dos cinco Pizza Planet 
Tokens da fase. Fique atento ao elevador que você pode ativar ao longo dos 
andares. Se cair, é só subir nele de novo.


PIZZA PLANET TOKENS:

1. O chefe desta fase está no lugar mais óbvio, no topo da construção. Antes 
de ir lá certifique-se que pegou o Disc Launcher com o Sr. Cabeça de Batata, 
ou você não poderá vencê-lo já que o laser não o fere. Chegando lá, aproxime-
se dele e a batalha começa. Ele vai te perseguir pra te ferir do método 
tradicional: encostando. Porém, em momentos, alguns parafusos saem do chão que 
ele fura, e eles podem te acertar. Se seu Disk Launcher acabar, nos vértices 
do local você encontra mais alguns para recompor seu estoque.

2. Desta vez quem perdeu 5 coisas foi o capataz. Ele tem 5 empregados, e está 
perto do local onde você começa na fase. Ele é amarelo, grande, e segura um 
cartaz. Os empregados dele se perderam nesta enorme construção e Buzz precisa 
os encontrar. Fique atento ao som deles, eles parecem "ovinhos".

  Localização dos Trabalhadores:
  1. dentro do trator;
  2. no armário do trailer;
  3. em cima do carrinho de areia;
  4. na viga amarela no topo da construção;
  5. no primeiro andar da construção.

3. Slinky está embaixo da construção, numa plataforma no meio do cimento. Ele 
tem um pequeno joguinho: pegue as 5 chaves de fenda antes do tempo acabar. A 
única dificuldade é o cimento, que está mole e diminui sua velocidade. Para 
isso, faça Buzz Lightyear usar o pulo duplo. A área das 6 chave de fenda se 
limitam a esse espaço do cimento, então não sai daí para procurá-las.

4. Dentro do trailer, em cima da cômoda, há um pote e três tintas. Empurre o 
pote para uma tinta, pressione o botão, depois para outra tinta, e pressione 
este botão. Você terá fundido e formado uma cor secundária. Agora empurre o 
pote para a luz cuja cor é igual a cor que você formou. É um pequeno, fácil e 
tediante joguinho.

5. Dê 50 moedas para Hamm. Ele está em cima de uma máquina amarela. Empurre o 
tijolo, suba em ima do carrinho de mão e depois pule para essa máquina.


DISK LAUNCHER:

O Sr. Cabeça de Batata perdeu o olho. Ele está na construção, perto das 
correntes. Entregue-o pra ele e poderá usar este item especial. É um tiro 
muito forte, capaz de quebrar cadeados e seguir inimigos. Inimigos que são 
imunes ao laser, principalmente, devem ser o seu objetivo ao usar este item.


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| 5. Alleys and Gullies |
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Woody descobriu que havia um antigo show de TV chamado "Woody Roundup". Ele 
também descobriu que ele era a parte sumida da valiosa coleção que Al queria 
vender para o museu de brinquedos no Japão. Woody tentou escapar da Penthouse, 
mas não consegue. Onde está Buzz Lightyear quando se precisa dele?

Por enquanto você não pode fazer muito nessa fase a não ser pegar 3 Pizza 
Planet Tokens. Seu espaço é limitado enquanto você não tem o Grappling Hook, 
portanto tente pegar o Pizza Planet Token #5 e #4, apesar de que o #3 possa 
ser pego, mas com um pouco mais de trabalho. Há becos, escadas e a água. Tente 
não se perder nessa fase onde tudo é parecido.


PIZZA PLANET TOKENS

1. Dê 50 moedas para o porquinho. Você não pode ir muito nessa fase, mas pode 
pegar 50 moedinhas se revistar bem os lugares. Hamm está na área do parassol.

2. Slinky está aqui de novo e o jogo é o mesmo, pegar 5 chaves de fenda antes 
do tempo acabar. O difícil é o local, é num lugar cheio de água onde você deve 
ser ótimo em pular nas plataformas que ficam na superfície ou você cai para o 
fundo d'água. Se você tiver os Rocket Boots fica mais fácil voltar para a 
superfície, mas este item é conseguido só na fase 7.

3. Tem um beco que possui dois parassóis. Lá há uma máquina de soltar balões, 
ative-a para que esta solte. Depois, pule nas prateleiras e pise no botão que 
liga o ventilador. Suba num balão, o ventilador te empurrará até o Pizza 
Planet Token. Haverá um novo inimigono caminho. Ele tem um escudo e para matá-
lo use o Disc Launcher ou o seu ataque do giro.

*As missões abaixo só poderão ser realizadas quando você tiver o Grappling 
Hook*

4. Vença o palhaço. Ele está no mais alto do beco que você pode ir. Use o 
Grappling Hook e vá subindo nas escadas, cordas, e tudo o que puder. No alto 
onde não haver mais o que subir siga na calha e você o encontrará. É um lugar 
fechado e o palhaço não faz muito a não ser girar como um peão. Ele só é 
rápido. Isso não é problema porque seu laser é rápido também.

5. Leve os cinco patos para a mamãe pato. Ela está no final da correnteza dos 
dois córregos.

  Locaização dos Patos:
  1. Embaixo da janela que tem a vida;
  2. Atravesse o grande córrego onde está o Slinky;
  3. Em cima de uma barraca na área dos parasóis;
  4. Na "lagoa" da área dos parasóis;
  5. Na calha, mesmo andar que o do chefe.


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| 6. Slime Time |
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Ingresso: 7 Pizza Planet Tokens


VENCENDO O CHEFE

Atire na meleca verde até que ela entre na latinha, quando isso acontece ela 
sofre uma pedra de energia. A única coisa que ela vai tentar fazer é pular pra 
te encostar. Fique atento ao laser verde, ele dá uma boa ajuda contra esse 
chefe.


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| 7. Al's Toy Barn |
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Enquanto isso, Buzz e sua gangue localizam o Al's Toy Barn. Eles entram dentro 
e tentam encontrar Woody. Buzz procura em cima e embaixo. Ele encontra um 
monte de bonecos do Buzz Lihtyear, mas nada do Woody. Finalmente os brinquedos 
localizam Al e descobrem o plano dele de vender os brinquedos.

Al's Toy Barn é uma fase muito legal. O local é um supermercardo. Há 
corredores, e as paredes são cheias de produtos. Há caixas, um escritório e o 
depósito das mercadorias. O local parece imenso, mas não é difícil de se 
localizar.


PIZZA PLANET TOKENS

1. Vença o Dinosaur. No depósico (cômodo onde há muitas caixas) procure um 
túnel perto do Rex. Entre nele e desça na corda. Lá embaixo você verá um 
dinossauro. Esse chefe é bem fácil. O difícil é quer que pular do ácido, o 
qual te fere. Cuidado com a baforada de fogo. Dinosaur é muito lento, por isso 
não tenha pressa em atirar nele.

2. Leve os 5 pintinhos para a Galinha (para 1 deles você precisará do Hover 
Boots). A Galinha se localiza no corredor que é cheio de perigos, ela está 
perto da bicicleta. Como você não pode cumprir essa missão agora, então nem 
tente pegar os pintinhos então. Quando puder usar o Hover Boots você então 
pode voltar aqui e cumprir a tarefa.

  Localização dos pintinhos:
  1. converse com o galo e suba no skate, faça seu caminho até o pintinho
     usando todas as coisas após o skate bater na cama elástica;
  2. na área dos balcões, em cima de uma máquina de doces;
  3. no início do corredor perigoso (perto do skate);
  4. no final do corredor perigoso;
  5. no depósito, mas você precisa dos Hoover Boots.

3. A primeira vez que você conversa com o Galo ele inicia a contagem para que 
você resgate o pintinho. Na segunda vez você conversa com ele o mesmo 
minigame, porém agora o que está dentro do ovo é um Pizza Planet Token. Faça-o 
fazendo o mesmo percurso de antes que o tempo acabe.

4. No escritório, a menor sala da fase, quebre-a os cadeados usando o Disc 
Launcher. Uma vez que a gaveta é destrancada ela pode ser usada como escada 
permitindo você atingir o Pizza Planet Token.

5. Dê 50 moedas para o porquinho. Ele em cima da mesa do escritório.


ROCKET BOOTS

O Sr. Cabeça de Bata perdeu o pé dele. Ele está no 3º balcão, vá pulando ou 
use a corda para pegá-lo. Com este item Buzz ganha um impulso e é lançado 
rápido por um pequeno tempo. Volte para a fase 2 para vencer o R.C. Car na 
corrida já que você já tem esse item liberado agora.


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| 8. Al's Space Land |
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Buzz seguiu Al até o apartamento dele para resgatar seu camarada, mas no seu 
caminho o incontrolável Imperador Maligno Zurg. Arque-Inimigo do Buzz.

Al's Space Land é uma parecida com um supermercardo, porém focalizada mais na 
aparência do espaço. Ela é formada praticamente de corredores e quase todos 
eles são parecidos. O que se pode fazer para ajudar na sua localização é dizer 
o que encontramos nesses corredores. É uma fase difícil e talvez você perca 
uma ou duas vidas se é a primeira vez que vai nela.

PIZZA PLANET TOKENS

1. No cômodo onde você começa a fase, empurre a caixa até o final da linha. 
Suba na maior e segure na pilastra. Pule nelas até alcançar a outra pilha de 
caixas, que bloqueia a entrada de um cômodo. Pule lá e você tem um chefe pra 
enfrentar. Buzz Lightyear Buggy. Ele vai ficar num carro e vai tentar te 
atropelar. Ele também vai saltar mísseis. Tente escapar dessas duas coisas e 
ferí-lo com o laser ou girando. Girar é arriscado porque você pode ser 
atropelado por ele antes que tenha o ferido com isso.

2. Mothership perdeu seus Aliens. São 5 no total (como sempre). Ela está perto 
de uma pilha de caixas. Como tudo nessa fase é muito parecido vou dizer abaixo 
onde cada um está, apesar de que você deve sempre ficar atento ao som do 
Alien.

  Localização dos Aliens:
  1. no primeiro cômodo, numa das pilastras;
  2. na piscina de bolinhas;
  3. perto da linha de chegada da corrida da nave;
  4. no corredor dos lasers;
  5. no corredor dos lasers também;

3. Vença a corrida com a nave Flying Saucer. Na corrida Buzz deve descer 
descer nas linhas. O circuito possui curvas, e terá várias linhas. Lembre-se 
de trocar de linha. Pule quando passar na marca vermelha. Vença em primeiro 
lugar. Se errar, você pode tentar de novo. Se cair, você está num enorme 
corredor com inimigos bem fortes. Então volte par ao início girando porque 
você já deve saber que laser é inútil com esse inimigo de escudo.

4. Do início da fase você pode ir para um fliperama (lugar com máquinas de 
jogos). Procure uma máquina verde, está no canto. Ela tem um botão vermelho 
que o Buzz pode pressionar. O seu objetivo é pegar o Pizza Planet Token. 
Apertando o botão primeiramente você faz o gancho andar direita e esquerda, 
depois ele andará pra cima e baixo (ficando de frente para a máquina). Faça 
corretamente as cordenadas, olhe a sombra e aperte quando o gancho estiver em 
cima do Pizza Planet Token. Três pisadas totais (começar, direita ou esquerda, 
cima e baixo). Pegando-o olhe na saída da máquina para tê-lo.

5. Dê 50 moedas para o porquinho. Ele está no corredor dos lasers. Aí a lasers 
porque de um lado há os Buzz Lightyears e do outro os Zurgs. Eles ficam 
atirando um nos outros e os lasers só te acertam quando você pisa no chão. Por 
isso até chegar no porquinho vá pulando de uma caixa à outra.


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| 9. Toy Barn Encounyter |
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Ingresso: 12 Pizza Planet Tokens


VENCENDO O CHEFE

Um dos chefes mais difíceis do jogo. Talvez o segundo mais difícil (o "último" 
é mais difícil). O local da batalha é um planeta cematográfico. Ande para o 
meio e o chefe desce. Repare que ele em si é um inimigo já visto. Ele possui 
seis "pernas". Ele atira um laser verde, como o outro inimigo pequeno igual a 
ele.

Atirando na barriga dele, uma das pernas será destruída. No final das pernas 
há uma coisa que é uma cápsula, haverá um ou dois inimigos ali. No total, são 
sempre os mesmos inimigos. Até aqui você já entendeu, atire na barriga do 
chefe, uma perna é destruída, um ou dois inimigos saem, você os destrói, então 
atira de novo na barriga do chefe e assim vai.

Quando destruir todas as pernas dele e acabar com todos os inimigos, agora é 
hora de destruir ele. Atire na barriga, disparadamente. É, embaixo dele nada 
te acerta, mas se tentar fazer isso agora você pode se ferir porque ele vai 
reduzir altura se for necessário te encostar. Qualquer perda de energia você 
devia recuperar nas Pilhas, há três neste campo.


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| 10. Elevator Hop |
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Buzz e sua gangue fizeram seu caminho para o apartamento do Al através das 
passagens do elevador. Lembre-se de ativar os dois ventiladores dessa fase. 
Caso cair, é só subir de volta ao topo. Como todas as missões dessa fase 
dependem do Grappling Hook, item que você ganha aqui devolvendo ao Sr. Cabeça 
de Batata o pé dele, então o tópico do item vem antes dos demais Pizza Planet 
Tokens.


GRAPPLING HOOK

Sr. Cabeça de Batata perdeu o pé. O pé dele se encontra na sala eletrocutada. 
Pule nas barras sempre usando o pulo duplo pra atingir na outra e procure aí o 
pé dele. Você ganhará o Grappling Hook. Com esse item você pode mirar em alvos 
especiais. Usando o botão Z pra mirar você deve usar em seguida o botão B pra 
atirar e soltar uma corrente que te fará ir ao local onde há o alvo. É uma 
espécie de corda que te ajuda alcançar alvos.


PIZZA PLANET TOKEN

1. Este é o primeiro Pizza Planet Token que você vai pegar. Para pegá-lo você 
ao mesmo tempo abre uma porta que libera caminho para todos os outros lugares 
da fase, que você pode acessar subindo no elevador. Aqui, é a sala de 
controle, o seu ponto final. Você encontra a mamãe rato aqui. Vencendo o 
joguinho você abre a porta, tem acesso à area de que eu falei e também ganha 
um Pizza Planet Token.

Seu objetivo nesse joguinho é alinhar os três fios metálicos, fazendo todos 
eles ficar no meio. Ficando de frente para uma lâmpada vermelha que há no teto 
você deverá encontrar uma estrutura parecida com o ASCII abaixo. Embaixo de 
cada painel há um botão. Cada botão levanta o fio de uma cor e abaixa o de 
outro. 

   Posição Inicial dos Fios             Faça-os ficar assim:
   +----+  +----+  +----+               +----+  +----+  +----+
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   Botão1  Botão2  Botão3               Botão1  Botão2  Botão3 


Pressione o botão3 duas vezes. Depois, pressione o botão 1 uma vez. Pressione 
o botão 2. Sendo nessa ordem você ouve um barulho. A lâmpada vermelha acende e 
fica piscando. A porta abre. Nessa porta você encontra seu Pizza Planet Token. 
Se você mudou a ordem deles antes de ler esta solução, você pode continuar 
mesmo assim, porém com outro caminho e outros botões. Nada muito difícil.

2. Suba nos elevadores. Num caminho de ventilação do topo te levará para uma 
sala onde haverá Spider Gunro, um chefe. Vencê-la é como qualquer outro chefe, 
tudo a base do laser. Tome cuidado para não errar porque os ventiladores são 
ligados aqui e ela e Buzz são jogados para o alto.

3. No topo dos elevadores também, este porém numa outra entrada de ventilação 
sem ser a do Pizza Planet Token de antes. Você encontra um rato. O que ele tem 
haver com a mamãe rato? Talvez seja o marido dela... Pegue o Pizza Planet 
Token antes do tempo acabar. O mínimo que você pode fazer é descer no corredor 
e pular dos buracos. Não se engane pelas moedas ou não conseguirá pegá-lo. Há 
um tempo limite.

4. Na sala de controle você pode encontrar a Mamãe Rato. Mamãe Rato perdeus os 
ratinhos dela e como você já deve ter visto os ratinhos #1 e #2  a caminho da 
sala de controle, lhe resta agora procurar mais três. Esse é o "procura meus 
cinco queridos perdidos" mais chato do jogo todo porque os ratinhos costumam 
estar nas paredes e até no teto onde é difícil enxergar e alcançá-los. Mas 
vale a pena por um Pizza Planet Token.

  Localização dos ratinhos:
  1. Na sala dos fios eletrocutados.
  2. Na sala de controle, no teto em cima do joguinho.
  3. Do lado do Rex.
  4. Numa parede onde os elevadores ficam. Difícil de achar...
  5. No topo do elevador, onde há um interruptor para ativar um ventilador.

5. Hamm está na sala eletrocutada. Para chegar até ele pule nas barras, sempre 
usando o pulo duplo. Cada barra está um pouco longe da outra. Outra coisa são 
os fios, que hora recebem energia elétrica e hora não. Cuidado com isso.


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| 11. Al's Penthouse |
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A gangue está reunida. Woody convida os brinquedos para irem para casa, mas o 
Mineiro tem outros planos. O Mineiro quer estar na exibição. Ele nunca quis 
brincar com uma criança. Ele anula o plano do Woody e previne-o de escapar. Al 
empacota todos os brinquedos e deixa o local para ir ao aeroporto.

Você gosta mais dessa casa ou da casa do Andy? Essa casa tem uma cozinha, um 
banheiro, sala, e outros dois cômodos que eu chamo de "cômodo do trem" e 
"cômodo das estantes". É uma casa mais social e menos colorida. O pior aqui 
são os inimigos novos, e os canhões que estão por todos os cômodos. Destrua-os 
antes que eles te destruam. Para isso simplesmente pise no interruptor 
vermelha que está em algum lugar do cômodo daquele canhão. Fácil.


PIZZA PLANET TOKENS

1. Há um corredor com uma caixa que o Buzz pode empurrar. Empurre-a para o 
cômodo menor, um quarto com certos objetos de enfeite (não é o cômodo do 
trem). A caixa te permitirá pular na estante. Daí em diante pule de um móvel a 
outro e entre na cidade de mentira. Lá dentro há um chefe, vença-o. É o 
Gunslinger, ele atira com armas. Derrote-o rapidamente para não sofrer muito. 
É um local estreito onde você não muito onde ir.

2. Jesse está na cozinha. Ela perdeu 5 coelhos. Você já viu esses coelhos na 
casa, provavelmente. Eles não fazem nenhum som especial, o que dificulta 
encontrá-los, mas são bem grandes e você vê-los.

  Localização dos coelhos:
  1. ma sala.
  2. ma cozinha.
  3. mo banheiro.
  4. mo cômodo das estantes.
  5. em cima do trem gigante. Prenda o trem pressionando os botões para que
     ele não te atrapalhe a empurrar a caixa.

3. Empurre a caixa que havia no corredor para o cômodo do trem. Lá em cima 
você notará que há certos postes e perto deles um botão. Pressionando este 
botão você altera o caminho que o trem faz. Você deve fazer o trem ficar sem 
caminho de tal forma que você possa empurrar a caixa que há em cima. Essa 
caixa serve para que você suba em cima do trem gigante e pegue o Pizza Planet 
Token. Comece da esquerda e dê uma batida em cada botão sem que o trem te 
alcance. Quando falo "comece da esquerda" me refiro ao lado oposto de onde o 
trem ficará preso.

4. O primeiro personagem que você vê quando entra nessa fase é o Bulleyes (é o 
cavalinho). Encoste nele e um joguinho como o do Slinky. Neste você deve pegar 
as 5 ferraduras antes do tempo acabar. Elas estão na sala. Diferente dos 
lugares do Slinky, aqui é fácil de dizer onde pegá-las:
  1. perto do Rex,
  2. em frente a lareira,
  3. perto do caminho que vai para o banheiro,
  4. em cima do sofá verde,
  5. em cima da mesinha perto do sofá verde

5. O banheiro é um cômodo escondido. Destrua o cadeado vermelho que há num 
móvel da sala (com o laser). A porta deste cômodo abre e um caminho é relevado 
para você. Hamm está no banheiro e ele quer 50 moedas como sempre. Dê para ele 
e ganhe seu Pizza Planet Tokens.


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| 12. The Evil Emperor Zurg |
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Ingresso: 20 Pizza Planet Tokens


VENCENDO O CHEFE

Zurg é um chefe bastante difícil. A luta acontece em cima de um elevador 
parado, cujas beiradas são uma grande cova. Tenha cuidado para não cair nelas. 
Zurg usa uma arma que atira bolinhas amarelas e verdes. Use o seu ataque de 
giro para desviar delas e para atacar o Zurg também. Laser não adianta contra 
ele. Para atacá-lo quando ele estiver no alto, use o ataque de giro e pule em 
seguida. O difícil é que o Zurg é bem rápido, desvia fácil, e em momentos ele 
estará tão alto e longe que o que você poderá fazer será somente escapar dos 
tiros para que ele desça.


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| 13. Airport Infiltration |
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Al dirige o carro e os brinquedos pegam emprestado um caminhão do Pizza Planet 
para pegá-lo. A perseguição começa! Os brinquedos vão até a área das bagagens 
e procuram alto e baixo pelo Woody.

Essa fase é tão grande quanto a fase da construção, porém eu considero a fase 
da construção mais legal. Aqui temos enormes alturas e muitos inimigos. Fique 
atento às maletas que podem te ajudar a pular em lugares altos. Uma nova arma 
e novos lugares a explorar, os quais são: sala das esteiras de transporte, 
sala do avião quebrado, sala do monte de bagagens, sala do raio-X.

PIZZA PLANET TOKENS

1. Para enfrentar Prospector você precisará das Hover Boots. Use-as para subir 
nas malas até o topo, onde há uma esteira de transporte de malas. Ali em cima 
está Prospector. Laser não adianta com ele, então use seu ataque do giro. 
Prospector vai te atacar com a picareta fazendo rachaduras. É só pular e 
escapar que não há problema. Este é o único modo de ataque que o Prospector 
tem. Se você lembrar sempre de pular e o atacar, não haverá problema, você o 
vence e ganha um Pizza Planet Token.

2. Little Tyke Pilot perdeu seus passageiros. São 5 e você ganha um Pizza 
Planet por resgatá-los. Essa fase é enorme e essa tarefa não vai ser fácil. 
Little Tyke Pilot encontra-se na sala do avião desmontado. Seus passageiros 
muito pequenininhos e falam "Hey, over here!".

  Localização dos passageiros;
  1. sala do raio-X (a primeira sala);
  2. na sala do monte de bagagens. Precisa do Hover Boots;
  3. no topo da sala das esteiras de transporte;
  4. em cima de uma hélice do avião desmontado;
  5. na esteira mais alta da esteira onde há o chefe.

3. Rocky Gilbrator está na sala das esteiras de transporte. É a maior sala de 
toda, a que possui mais esteiras. Ele tem um desafio pra você: pegue os 5 
pesos antes do tempo acabar. Ele vai te dar um Pizza Planet Token. No Slinky 
não deu, mas aqui eu me esforcei e consegui achar uma maneira fácil de te 
dizer a localização desses 5 pesos, apesar de que é bem fácil você os 
encontrar:

  Localização dos pesos:
  1. na esteira da sala das esteiras de transporte;
  2. embaixo da esteira da sala das esteiras;
  3. numa porta dupla da sala das esteiras de transporte;
  4. embaixo da asa do avião na sala do avião;
  5. abaixo das bagagens, na sala das bagagens.

4. No topo do avião desmontado há um Pizza Planet Token. Como subir lá? 
Primeiro tenha certeza que empurrou a roda até a asa do avião. Então após 
subir na asa do avião faça com ela se incline, e isso com a outra também. Vá 
pulando e subindo ao redor do avião. Não há muito o que explicar. É difícil 
dizer como subir nele detalhadamente porque esse avião é cheio de buracos, 
plataformas e pilastras. Buzz não vai segurar na maioria das plataformas, por 
isso dê pulos bem altos.

5. Dê 50 moedas para Hamm. Ele está na sala do Raio-X, a primeira sala. 


HOVER BOOTS

O que o Sr. Cabeça de Batata perdeu desta vez? A boca! Como então ele consegue 
te falar o que ele perdeu? Deixa isso pra lá... A boca dele está no avião 
quebrado. Subir neste avião é a coisa mais chata que tem neste jogo. Com 
certeza a Disney Interactive errou um pouco porque em muitas plataformas o 
Buzz não segura. Mesmo assim, você pode executar pulos perfeitos e até tentar 
as pilastras ao redor. Dando a boca para o Sr. Cabeça de Batata você poderá 
usar os Hover Boots. Você pode flutuar alto simplesmente segurando o botão "A" 
e soltando do botão você cai. Você atinge uma altura limite da plataforma que 
está embaixo de você, por isso sempre mude para plataformas mais altas.


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| 14. Tarmac Trouble |
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A procura de Buzz o leva até mesmo para a pista do avião. Há como dividir essa 
fase em partes? A fase toda é redonda e reta. O legal é que há um avião no 
meio, girando em círculo. Para subir nele suba na pilastra que há no centro da 
grama e pule na asa dele. Então, através do avião você pula para qualquer 
outro lugar inacessível. O bom de identificar os lugares, os quais eu chamo de 
zonas, é que há números deles. Preparado para suas últimas missões antes do 
último chefe!


PIZZA PLANET TOKEN.

1. Um pequeno chefe, Blacksmith. Ele está na zona 7, onde você precisará do 
avião para chegar lá. Blacksmith parece com o Prospector. Em vez de picareta o 
Blacksmith usa uma marreta. Ela vai batê-la no chão, e em vez de uma rachadura 
vai um poder azul que te segue. Se você pular para escapar, esse poder estará 
no chão, bem embaixo de onde você vai cair, justamente para te ferir. Quando 
ele atacar você deveria ir para a beirada, onde ele não te alcança. Para 
derrotá-lo use o seu ataque de giro.

2. Quem perdeu 5 coisas agora foi o Airport Little Tyke. Ele está na zona 3. 
Eles perderam 5 malas e achar 5 coisas em 5 lugares diferentes nessa 
gigantesca fase não é tarefa fácil. Será bom você ter o Rocket Boost, que se 
consegue na fase 7, eles agilizarão sua locomoção aqui.

  Localização das malas:
  1. em cima do avião.
  2. no caminhão da zona 1.
  3. no objeto verde da zona 6.
  4. no canto da zona 4.
  5. prédio da zona 8 (com o avião)

3. Encontre Slinky no centro da grama, centro da fase. Fale com ele para ir no 
desafio mais difícil de todos. Agora você tem que pegar o Pizza Planet Token 
que há no final da trilha, mas sem pular e sem pisar no lodo. O que você 
precisa é ter dedo firme na hora de controlar o analógico. Se não conseguir 
chegar lá, pode tentar de novo. O lodo te fere, mais um motivo para você não 
pisar nele.

4. Na zona 1 você pode encontrar um caminhão. Dele pule para a corda e caia 
para um lugar onde há botões e lâmpadas. Seu objetivo aqui é apagar as 
lâmpadas da fileira de baixo, independente de como fique as lâmpadas da 
fileira de cima. No botão você pode ver uma lâmpada iluminada e outra apagada, 
isso te mostra qual se acende e qual se apaga quando você o pisa. Pisando em 
todos o helicóptero desce e embaixo dele o Pizza Planet Token. Olhando para o 
painel das lâmpadas, pressione o botão 1, 3 e 4.

      BOTÃO 1           BOTÃO 2           BOTÃO 3           BOTÃO 4
 +---------------+ +---------------+ +---------------+ +---------------+
 |Acende Vermelho| |Acende Amarelo | |Acende Verde   | |Acende Azul    |
 |               | |               | |               | |               |
 |     Apaga Azul| | Apaga Vermelho| |  Apaga Amarelo| |    Apaga Verde|
 +---------------+ +---------------+ +---------------+ +---------------+

5. Dê 50 moedas para Hamm. Ele está na zona 5. Muito longe da zona que você 
está agora?


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| 15. Prospector Showdown |
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Ingresso: 30 Pizza Planet Tokens

É bom que tenha salvo antes de entrar nessa fase.

Woody está aqui, mas antes de resgatá-lo você deve enfrentar três chefes. Os 
três últimos chefes que você enfrentou, Gunslinger, Blacksmith e Prospector. 
Nada muito criativo. A você que não se lembra como derrotar esses três chefes 
já vistos, falo aqui de novo como.

  Gunslinger - Use laser ou giro. Ele atira com a arma e é muito devagar.
  Comece acabando por ele já que é o mais fácil.

  Prospector - Pule da rachadura que ele joga em você quando bate com a 
  picareta. Laser não adianta. Use o ataque do giro.

  Blacksmith - Use o ataque do giro. Laser não adianta. Ele bate a marreta e
  joga um negócio azul no chão que te segue. Desvie dele. Parece com o
  Prospector numa visão geral.

Para resgatar Woody e Jesse você terá que derrotar o Gunslinger, Blacksmith e 
Prospector. São os últimos três chefes das fases anteriores, Al's Penthouse, 
Airport Infiltration e Tarmac Trouble. Não há uma estratégia para derrotá-los 
nessa confusa batalha. Eu aviso a você que você deve ter algumas vidas extras 
sobrando para o seu próprio bem.


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| Depois dos chefes... |
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Você assiste os créditos do jogo. Algo demorado, porém deixe que corra. Se 
você conseguiu pegar todos os Pizza Planet Tokens você pode ver uma tela com 
uma frase "PARABENS! VOCÊ COLETOU TODOS OS PIZZA PLANET TOKENS!", claro que 
esta frase está em inglês. Nada mais no jogo e é isso, você zerou Toy Store 2.


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| 10. FAQ                                                                    |
|                                                                            |
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Eu coloquei as perguntas aqui que eu considero que devem existir, caso tenha 
alguma que não esteja aqui, mande para o meu e-mail que quando eu atualizar o 
detonado ela estará aqui postada com a resposta.

P - Qual o número máximo de moedas que há numa fase?

R - Nunca contei, e portanto não posso responder. Na fase 1, a fase que eu
    melhor conheço perante as outras, nunca consegui pegar mais que 93 moedas
    porque eu não achei mais que isso.

P - Como sair de uma fase?

R - Pressione START então selecione "Exit Level" e responda "Yes".

P - Como salvo o meu progresso?

R - Você precisa de um Memory Pak, um acessório que se coloca na parte
    inferior do seu controle do Nintendo 64. Se num Emulador, isso é mais
    fácil porque alguns emuladores te permitem salvar. Sem o Memory Pak no
    videogame não há como salvar, mas sem problemas, eu já consegui zerar com
    todos os Pizza Planet Tokens pegos.

P - Na fase Elevator Hop, estou agarrado na área da área das barras
    eletrocutadas: não consigo pular de uma para outra, por que?

R - Você deve usar o pulo extendido, que é A + A. Porém não uma hora certa
    para se pressionar o botão A no ar.

P - Não encontro a tal corda que serve de atalho na fase 2. Você poderia
    especificar onde ela está?

R - Sim, ela está no galho onde há a primeira barra que o Buzz roda. Nesse
    galho há um robô azul voador. Cuidado com ele.

P - Na fase da construção há um elevador que permite ir para o andar 1, 2 e 3
    da construção. Como encontrá-lo?

R - Ele é ativado pelos interruptores que estão nesses andares, os quais basta
    você pisar para apertar. O elevador sobe e desce no lado do interruptor.

P - Como matar um inimigo imune ao laser?

R - Use o Disk Launcher, ou mais fácil, use o ataque de giro.


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|                                                                            |
| 12. Palavras Finais                                                        |
|                                                                            |
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Eu gostaria de agradecer a:

- Disney's Pixar por ter criado o filme;

- Disney Interactive por ter feito o jogo;

- A você que leu meu detonado;

- A mim que digitou isso tudo.

À você que leu o meu detonado, espero que tenha te ajudado no jogo. Eu havia o 
feito simplesmente simples e após consultar outros de meus detonados eu 
resolvi o deixar mais bem explicado. Tudo o que eu coloquei aqui eu encontrei 
sozinho e isso me deixou muito orgulhoso.

Agora que jogou e zerou o jogo você deveira assistir o filme Toy Store 2 caso 
não tenha ainda. E quem sabe a Disney Pixar não cria o Toy Store 3? Estaremos 
todos esperando.

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