O fim do Zeebo


No dia 31 de Maio (de 2011) foi anunciado que o Zeebo seria descontinuado em todo o Brasil (e eu ainda nem tive a oportunidade de por minha mãos em um ¬¬). Para quem ainda não sabe, Zeebo é um console desenvolvido pela empresa brasileira TecToy em parceria com Qualcomm uma empresa americana, e lançado em Abril de 2009. 

Segundo os caras, o motivo da descontinuação seria devido ao realinhamento estratégico dos negócios da Zeebo Inc. Fora isso a central de atendimento e os serviços de garantia e manutenção ainda serão mantidos, e os jogadores terão até 30 de Setembro para adquirir novos jogos. Durante este período todos os produtos terão preços reduzidos.

Isso já era de se esperar. Muitos dos jogos lançados para o Zeebo, eram conversões de jogos lançados originalmente para celulares, tendo apenas algumas melhorias na parte gráfica e na resolução. Uma das decisões estratégica da Zeebo Inc., foi investir em jogos educativos como a Turma da Mônica, que na minha opinião, não foi apenas um erro grave, mas também um salto do precipício direto para a morte e, segundo um ex-funcionário, isso desmotivou muitos que estavam a fim de trabalhar em jogos para o público convencional, e alguns acabaram pedindo demissão antes mesmo de ser anunciado o fim do console.

Comentários

Colocar jogos de celular não foi uma boa jogada