Famicom Disk System


O Famicom Disk System é um acessório para o Famicon lançado em 1986 pela Nintendo Co., Ltd., e Mitsumi Electronics Co., Ltd., somente no Japão.

O Famicom Disk System era ligado ao Famicon atráves de um Adaptador de RAM que é conectado na entrada de cartuchos. E a alimentação do acessório era feita usando Pilhas C ou um Adaptador de energia (fonte). Os discos (oficialmente chamados de "Disk Cards") são inseridos na parte da frente em uma entrada padrão de disquetes, e removidos pressionando um botão amarelo.

A Nintendo criou o Famicom Disk System por vários motivos. Um em especial, porque os jogadores de Famicon pediam, imploravão e choravam por uma maneira de salvar seu progresso nos jogos, mas também porque ela viu novas possibilidades de aumentar o tamanho dos jogos e outras caracteristicas que os cartuchos não poderiam oferecer.

Uma das possibilidades proporcionada pelo uso dos discos, é de que eles poderiam facilmente serem reescrito com novos jogos. A Nintendo havia colocado maquinas que reescreviam os discos em lojas ao redor do Japão. Assim os jogadores levariam um disco em branco ou com um lado B em branco e colocariam na maquina para escrever um jogo. Cada maquina escritora possuía um máximo de 9 títulos para serem gravados. Pouco mais de cem títulos foram lançados oficialmente para o Famicom Disk System e estiveram uma vez ou outra disponíveis nas maquinas escritoras.

Comentários