Controller Pak - Problemas com "Repair"

Bom, pra quem possui um Nintendo 64, certamente já esteve cara-a-cara com várias telas com mensagens onde surge as opções "Retry" ou "Repair", ao tentar carregar ou salvar um jogo no Memory Card. Normalmente, essa tela é exibida quando manuseamos de modo incorreto o acessório, que na grande maioria das vezes, acaba tendo todos os dados salvos apagados como consequência, e isso é muito frustante. Abaixo você confere umas informações de como evitar ou resolver o problema!

- O Controller Pak (Memory Card) pode não ficar muito bem encaixado ao controle do Nintendo 64. Movê-lo enquanto o console estiver ligado, quase sempre corrompe os dados salvos. Se for isso, pegue um pedaço de papel e coloque na lateral da entrada, de modo que o Controller Pak fique bem firme ao controle. 

- Antes de colocá-lo no controle, sempre verifique se a placa do Controller Pak esta alinhada, pois nos Controller Paks originais, ela é um pouco frouxa, então ela pode acabar entrando um pouco torta.

- Sempre que for remover o Controller Pak, desligue o console antes, e também nunca o remova durante o jogo. Sempre conecte-o enquanto o Nintendo 64 estiver desligado. Alguns jogos exibem uma tela para que você o remova e insira o Rumble Pak, então se você tiver removê-lo enquanto o console estiver ligado para usar um outro acessório, sempre faça isso quando essa tela aparecer.

- Talvez a bateria esteja fraca. Nesse caso, você terá que trocá-la por uma nova. Recomendo você a não tentar fazer isso, caso não tenha conhecimento de como substituir a bateria, pois elas são soldadas na placa e pessoas comuns podem acabar estragando o acessório acidentalmente.