Detonado de Parasite Eve 2

Comandos Básicos



Fora da Batalha

Quadrado - mira;
Triângulo – lista de PE, mas apenas healing pode ser usado;
X – confirma uma ação;
O – cancela uma ação;
START – abre o menu de opções ( explicaremos isso mais adiante);
SELECT – mostra o mapa.

Em Batalha

Quadrado - mira;
Triângulo – lista de PE, selecione uma e aperte X para usá-la ou O para cancelar;
X - confirma uma ação;
O - cancela uma ação;
START – usa ítens colocados em seu colete;
R1 – tiro 1;
R2 – tiro 2.




Menu de Opções



Ao apertar start fora da batalha você terá as seguintes opções:

USE – usa ítens mas apenas os de cura podem ser usados. Aqui você também 
pode colocar ítens nos “attachments” de seu colete, esses ítens poderão ser 
usados na batalha, por isso é sempre bom colocar ítens de cura e armas de 
reserva;

KEY ÍTEM – exibe uma lista de ítens que tem diversas funçoes como abrir 
portas, ativar dispositivos diversos, etc.

P. ENERGY – exibe as magias de Aya, no começo apenas pyrokinesis está 
disponível mas conforme você vai matando monstros você ganha experiencia e 
essa experiencia serve para ativar as outras magias ou evoluí-las para um 
nível maior, para fazer isso você deve selecionar a magia desejada e então 
aparecerão duas opções: 

Revive – destrava a magia desejada por uma certa quantidade de experiencia;
Cancel – cancela essa ação.

Quando a magia já está ativada a opção que aparece no lugar de revive é 
strength e então você pode evoluí-la por uma certa quantidade de 
experiencia, portanto eu aconselho a não deixar nenhum monstro para trás 
pois as melhores magias exigem uma quantidade muito alta de experiencia 
para serem adquiridas.


MAP – mostra o mapa, inútil, basta apertar SELECT;


OPTIONS – altera as configurações do jogo;

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Magias 

Elemento -  Nome -  Descrição  
Fire - Pyrokinesis - Aya lança uma bola de fogo no inimigo causando um 
                     baixo dano no começo, mas quando evoluída no Lv3, são 
                     tres bolas de fogo causando um alto dano, sem dúvida 
                     uma das melhores magias do jogo. 
       Combustion -  A mão de Aya se inflama e então uma espécie de chicote 
                     de fogo atinge os inimigos causando alto dano, bom 
                     para usar em grupos de inimigos lentos.  
       Inferno -  Aya concentra todo o seu poder e então todo o cenário se 
                  transforma em uma verdadeira fornalha causando um dano 
                  absurdo em todos os inimigos, é a segunda melhor magia do 
                  jogo perdendo apenas para life drain. Para ter essa magia 
                  você precisa ter Pyrokinesis e Combustion em Lv 3. 
Water - Metabolism - Retira status negativos de Aya ( blind, poison, 
                     confuse, paralysis, berserk), com um custo bem baixo 
                     de MP realmente muito útil. 
        Healing - Recupera o HP de Aya, no começo é preferível usar ítens, 
                  pois a magia é muito cara em MP, mas com o avanço do jogo 
                  ela se torna indispensavel. 
        Life Drain - A melhor magia do jogo, Aya drena o HP de todos os 
                     inimigos que estiverem ao redor e o usa para recuperar 
                     o próprio HP. Para ter essa magia você precisa ter 
                     Metabolism e Healing em Lv 3. 
Wind - Necrosis - A pior magia do jogo, Aya lança uma descarga elétrica que 
                  causa dano muito baixo em um inimigo e pode deixá-lo com 
                  o status poison, mais o efeito dura pouco tempo e mesmo 
                  em Lv3 o dano causado é muito baixo. Deixe para evoluí-la 
                  por último. 
       Plasma - Aya cria uma explosão de vento que causa baixo dano em 
                todos os inimigos que estiverem em volta, excelente contra 
                inimigos voadores como os morcegos e mariposas. 
       Apobiosis - Aya concentra seu poder e varios raios tomam conta do 
                   cenário causando dano razoável em todos os inimigos além 
                   de causar o status paralysis. Sem dúvida a mais útil das 
                   magias de vento. Para ter essa magia você precisa ter 
                   Necrosis e Plasma em Lv 3. 
Earth - Antibody - Aumenta temporariamente a defesa de Aya contra ataques 
                   físicos, quanto maior o Lv, mais tempo dura o efeito da 
                   magia. 
        Energy Shot - Aumenta o poder dos tiros, mas eu nunca vi nenhuma 
                      alteração significativa, então eu nunca a usei.
        Energy Ball - A terceira melhor magia de Aya, uma bola de energia 
                      fica orbitando ao redor dela causando alto dano em 
                      qualquer inimigo que chegar perto e quanto maior o 
                      Lv mais bolas de energia aparecem. Para ter essa 
                      magia você deve ter Antibody e Energy Shot em Lv 3. 


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Detonado


Sede do M.I.S.T.

Você começa na sala de treinamento, se quiser pode treinar um pouco e 
dependendo do seu desempenho, pode ganhar alguns ítens e dinheiro, quando 
não quiser mais escolha a opção “that’s enough” e saia da sala.

Fale com Pierce e siga para a loja, fale com Jodie e se tiver algum 
dinheiro compre alguns ítens de cura saia e examine umas caixas com uma 
cruz azul no fundo da garagem para pegar um recover 3. Perto do portão tem 
um telefone, nele você pode salvar seu progresso. Salve e fale com Pierce 
para seguir para AKRÓPOLIS TOWER. 



Akrópolis Tower

Fale com o guarda na entrada para ter acesso ao prédio, lá dentro siga para 
a porta seguinte e você estará no salão principal, há muitos corpos aqui, 
examine todos para pegar alguns ítens, pegue também o mapa do prédio , 
atrás do balcão há uma caixa contendo munição infinita para a pistola e 
você pode pegar sempre que precisar. 

Vá para a porta ao lado do telefone, siga até encontrar um soldado 
escondido, ele lhe dará a chave da cafeteria, agora volte para o salão 
principal e desça a escada da direita, você verá um guarda ser atacado por 
um monstro, acabe com ele e fale com o guarda, ele vai acabar morrendo.

Entre na cafeteria e você verá uma mulher sentada, fale com ela e veja uma 
cena em CG onde ela se transforma num monstro nojento, fique longe dele e 
mande bala, se precisar use Pyrokinesis. Quando o monstro cair examine a 
mesa para pegar uma revista, em seguida examine o corpo do monstro para 
pegar um dispositivo estranho, o monstro irá se levantar e atacar Aya mas 
Rupert aparece e a salva, depois da conversa siga para o salão principal e 
fale com Baldwin no telefone, salve se quiser e siga para a escada da 
esquerda lá embaixo abra o portão de ferro, seguindo alguns passos observe 
uma mancha de sangue no chão, há uma passagem aqui, aperte X para subir um 
pequeno degrau siga em frente até uma caixa onde tem uma capsule, volte e 
siga para a porta azul examine a caixa amarela na parede para pegar a blue 
key entre na porta em frente e examine a máquina com luzes coloridas e você 
verá duas fechaduras A e B, use a blue key na fechadura A para ativar a 
escada rolante, examine o monitor e aperte todos os botões para ver algumas 
cenas, siga para escada rolante, ao chegar lá em cima, cuidado com os 
morcegos que irão te atacar, use plasma contra eles, examine o corpo do 
soldado no banco para pegar um colete, equipe-o e desça a próxima escada. 

Acabe com os monstros e examine o corpo de outro soldado no fundo para 
pegar mais uma arma, não equipe ela agora, entre na capela e você verá 
Rupert ser atacado por um homem estranho, o homem fugirá, depois da 
conversa pegue a red key no chão, entre na porta ao lado e Aya verá uma 
bomba armada, mas ela não sabe desarmar, tente entrar na porta adiante mas 
ela estará trancada, examine a porta mais uma vez para pegar um cartão 
preto, esse cartão será muito importante mais pra frente, siga para a sala 
onde usou a blue key e use a red key na fechadura B para desativar a fonte, 
vá até lá e examine a mancha de sangue, você verá mais um soldado morto e 
poderá pegar o lança – granadas e alguma munição, agora siga para o portão 
em frente à capela, examine o painel ao lado e entre com o código 561 para 
ativar a ponte, siga até a próxima porta até chegar ao telefone equipe-se 
com o lança granadas carregado e coloque em seus atachments a arma que 
pegou no corpo do soldado perto da capela também carregada e o resto dos 
espaços coloque ítens de encher HP, é bom tambem ter a magia metabolism 
ativada, quando estiver pronto salve e siga para proxima porta.

Examine as caixas de energia na parede, são três no total sendo que na 
última ainda há um cano de vapor perto, pois bem, tente voltar e aquele 
homem estranho aparecerá, é hora de enfrentá-lo:



CHEFE: Nº 9
Cuidado com a bomba de gas que ele solta, ela é fácil de desviar mas se te 
atingir use metabolism imediatamente pois o gas causa paralisia. Quando a 
batalha começar dê um tiro de lança granada nele e corra até a primeira 
curva, recarregue o lança granada e troque para a outra arma, siga para 
primeira caixa de força e mire nela, espere ele chegar perto e então atire 
na caixa de força para eletrocutá-lo e logo em seguida descarregue o resto 
da munição nele e quando acabar ainda pode usar pyrosinesis para aumentar 
o dano siga para a próxima curva, recarregue a arma e troque para o lança 
granadas, dê mais um tiro nele e corra para a próxima caixa de força e 
repita o mesmo processo da anterior, em seguida corra para a última caixa 
de força e mande as duas ultimas granadas nele em seguida troque para a 
outra arma e repita novamente o processo das caixas de força só que depois 
de atirar na caixa, atire também no cano de vapor, isso deve acabar com ele.



Siga para o elevador e o Nº 9 fugirá, o que se segue então é uma cena 
espetacular em CG em que todo o prédio explode devido as bombas.



Sede do M.I.S.T.

Você agora irá conversar com Baldwin e Rupert, escolha todas as opções e 
depois da conversa vá até a loja e compre o fuzil e alguma munição para ele 
e se sobrar alguma grana compre ítens de cura. Se quiser você ainda pode 
treinar mais um pouco a sua pontaria, essa é sua ultima chance de fazer 
isso pois você não voltará mais aqui. Quando estiver pronto fale com Pierce 
para seguir para o DRYFIELD.



Dryfield


Dentro da mala do seu carro há varios ítens inclusive alguns que você pegou 
em AKRÓPOLIS TOWER, você pode pegá-los quando quiser ou guardar outros 
ítens que não precisar, há também uma caixa de munição infinita para 
pistola e mais adiante há um telefone, a porta ao lado dele está trancada, 
salve se quiser e siga para o portão de entrada.

Entrando você encontrará um novo inimigo, é uma especie de cavalo, bem 
rápido e forte, mas um pouco burro(pra não dizer muito), para acabar com 
ele fique perto de uma parede e quando ele correr pra te atacar saia da 
frente e ele vai bater de cabeça na parede e cair, quando ele estiver no 
chão mande bala sem piedade, depois de derrotá-lo examine os quartos 1 e 2, 
não há nada aqui, apenas alguns monstros para ganhar experiencia, os 
quartos 3 e 4 estão trancados, siga para a porta ao lado da máquina de gelo.

Siga até o final e examine os engradados para encontrar um recover 1, não 
mexa no poço agora ou terá uma surpresa bem desagradavel entre na porta 
perto do poço, do outro lado há uma porta eletronica, mas um carro está 
bloqueando o caminho, siga até o fundo e mexa nas alavancas para ativar o 
painel em frente a porta que você entrou, mexa no painel e aperte os botões 
na ordem: “up”, “turn”, “down”, para abrir o caminho examine o painel com 
uma luz vermelha atrás da porta para destrancá-la e destranque também a 
porta de metal ao lado, entre pela porta mecanica e você verá uma pick-up, 
examine-a e você conhecerá Gary Douglas, o dono do hotel, depois da 
conversa ele lhe dará a chave do quarto 6 no segundo andar siga para lá.

No quarto você irá encontrar um pequeno armário onde poderá guardar seus 
ítens, há também um telefone, equipe-se com o fuzil e salve, vá até a 
varanda e você verá um homem em cima da caixa d’água, desça as escadas e 
siga pela esquerda, você verá dois cavalos cavando um buraco (?) passe 
direto por eles e siga até o final acione o dispositivo para abrir a porta, 
mas seja rápido e chegue até lá antes que ela se feche, uma vez lá dentro 
você terá que enfrentar uns oito ou dez cavalos em um espaço bem pequeno e 
o que é pior: eles vem de dois em dois, use e abuse da magia antibody e use 
também healing se precisar, evite as magias de ataque e use o mesmo esquema 
do primeiro cavalo.

Depois da batalha duríssima o homem estranho vai descer uma escada, suba 
por ela e você conhecerá Kyle Madigan, um detetive particular que está 
investigando os estranhos fenômenos no DRYFIELD, depois da conversa vá até 
o topo da caixa d’água e examine o corpo para pegar uma chave e um recover 
desça e ative uma alavanca que abre o portão definitivamente saia e siga 
para a porta cinza, aqui é um pequeno depósito examine os armarios para 
pegar mais um recover 1 e examine o fundo para pegar um imã, entre pela 
porta ao lado chegue ao bar, ao lado da porta de entrada há uma geladeira 
onde você pode pegar uma coca – cola que restaura HP e MP ( é mole?) agora 
volte até onde enfrentou os cavalos e siga até a porta de metal, no final 
há outra porta, mas está trancada, há uma chame na entrada de ar ao lado, 
use o imã para pegá-la, entre e siga até a pequena porta ao lado da pick-up 
lá um cachorro te espera, siga-o até o trailer e entre.

Fale com Douglas e ele te dará algumas informações e venderá alguns ítens, 
se ainda não tiver compre o lança-granadas e alguma munição para ele, se 
precisar compre também alguns ítens de cura, agora saia e siga Flint(o 
cachorro) até uma corda, pegue-a e use-a para descer o poço, a porta ao 
lado está trancada e não poderá ser aberta tão cedo, siga até o final e 
saia, NÃO vá para a direita agora, siga pela esquerda e ative o interruptor 
agora volte pela porta e procure por um buraco na parede examine-o para 
pegar uma capsule, agora equipe o lança-granadas e saia pela porta, siga 
pela direita para encontrar uma mistura de aranha com camaleão, pois ele 
anda no teto e pode ficar invisível, seus ataques tiram muita energia, 
portanto é bom ter antibody em Lv 2 pelo menos, bom, assim que a batalha 
começar use antibody e passe direto por ele até chegar em outra porta, aquí 
é bem estreito e ele não pode te pegar quando ele aparecer saia, atire uma 
vez e volte para o beco, recarregue, saia e atire de novo, repita esse 
procedimento até acabar com ele. Entre na porta e acabe com os ratos e 
morcegos, há um ítem em uma caixa atrás dos barris, saia e suba as escadas 
mais adiante você está na loja de conveniências, examine as prateleiras 
para varios ítens destranque a porta de entrada e salve seu progresso, 
volte e entre pela porta ao fundo, tenha muito cuidado com os cavalos pois 
aqui é bem estreito, se ainda tiver munição de lança granada use-a pois 
enfrentá-los aqui com uma arma menos potente é praticamente suicídio.

Entre na primeira porta e examine a caixa registradora ($), mas não há 
dinheiro aqui e sim um ítem que acrescenta um attachment no seu colete, mas 
não use-o agora, saia e siga para a ultima porta, ela está trancada e Aya 
ouvirá um grito lá de dentro, examine os barris para pegar munição de 
shotgun, siga para a Segunda porta, examine o armario e em seguida volte 
para o trailler e fale com Douglas, ele lhe dará permissão para pegar uma 
ferramenta dele na garagem, vá até lá e pegue a chave inglesa na prateleira 
siga até o quarto onde está o armário, mas antes dê uma passada no telefone 
para salvar, use a chave inglesa para remover os parafusos e abrir uma 
passagem, equipe-se com o fuzil com e tenha a lança granada de reserva, o 
resto dos espaços você já sabe, tenha também a pyrokinesis em Lv 2, quando 
estiver pronto entre pela passagem. Siga em frente e você verá uma mulher 
pedindo ajuda, mas o Nº 9 aparece e a mata, é hora de enfrentá-lo de novo:

CHEFE: Nº 9
Patético, aqui você terá bem mais espaço do que em akropolis tower e o Nº 9 
é beeeeeem lerdo, mas é bastante resistente, fique bem longe dele atirando 
sempre que der e na hora que ele te atacar use pyrokinesis para causar um 
alto dano repita esse esquema até acabar com ele, se você for bom (como eu) 
talvez acabe com ele sem ser atingido uma única vez.



Depois da batalha Aya irá desmaiar e só acordará de noite.




Dryfield - Noite

Depois da conversa com Madigan siga com ele até o seu carro e ele estará 
completamente destruído pelos monstrinhos puladores, depois que acabar com 
eles pegue o que precisar na mala do carro e vá falar com Douglas, ele lhe 
dará a chave do Lobby, ele fica em frente ao banheiro, siga para lá.

Uma vez lá dentro aperte o interruptor para acender as luzes , em seguida 
examine a caixa registradora ($) e entre com o código #3033 TOTAL para 
abri-la só que de novo não tem dinheiro (Ohhhhhh!!!!!), mas sim a chave 
mestra do hotel, com ela você poderá abrir todas as portas que estavam 
trancadas, se quiser vá até os quartos 3 e 4 no primeiro andar e no quarto 
5 no segundo, não há nada além de monstros nesses quartos, vá apenas para 
ganhar experiencia, em seguida, siga para a última porta do segundo andar 
vá até o fundo da sala e pegue o galão de gasolina, mas ele está vazio, 
aqui também há um cofre, entre com o código 4487 para abri-lo e pegar a 
Holy Water, NÃO USE ESSE ÍTEM AGORA, guarde-o no armário do quarto 6, não 
se preocupe pois você voltará aqui mais tarde. Siga para onde está seu 
carro e use o galão na bomba de gasolina para enchê-lo, agora vá falar com 
Douglas e ele dirá que você deve descansar um pouco, você já deve Ter grana 
suficiente, então compre o colete “PASSGT Vest” e equipe-o, em seguida use 
a “belt pouch” nele para aumentar seus attachments, compre também pelo 
menos 20 granadas e munição para o fuzil, se sobrar alguma grana compre 
recovers e MP boost, siga para o quarto 6.

Equipe-se com o lança granadas e coloque o fuzil carregado de reserva, 
tenha pelo menos dois MP boost 2 no seu colete e no resto coloque recovers, 
se puder tenha também a magia pyrokinesis em Lv 3, salve seu jogo e examine 
a cama, escolha a segunda opção para assistir a uma cena sensacional de Aya 
tomando banho (OOOBA!!!!!), mas infelizmente você não verá muita coisa e 
mesmo assim um pequeno intruso ( ! ), vai atrapalhar o descanso da coitada:


CHEFE: Gigante Cospe-Fogo
Essa batalha pode ser bem fácil se você tiver pyrokinesis em Lv 3, caso 
contrário, você terá grandes dificuldades, bem seja como for, tome cuidado 
com seus ataques, ele tem um soco de cima para baixo que te esmaga e tira 
bastante do seu HP, mas é fácil de escapar, ele também tenta te agarrar e 
para escapar dessa, você deve entrar rapidamente no beco que dá acesso as 
escadas, (mas nem perca seu tempo tentando fugir) mas o ataque mais chato 
é o seu lança chamas que te persegue por quase toda a varanda. Bem, quando 
começar a batalha atire uma vez com o lança granadas e use pyrokinesis, em 
seguida corra até a porta dupla no final, recarregue e repita o mesmo 
procedimento, siga esse esquema e quando o MP acabar não tenha pena de usar 
MP boost pois esse bicho tem muito HP.


Depois que o bicho derreter desça até o primeiro andar e fale com douglas, 
ele lhe dará a chave da Pick-up, siga para o seu carro e pegue todos os 
ítens da mala, se faltar espaço, volte depois para pegar o resto, coloque 
tudo na carroceria da pick-up, em seguida vá até o trailler e Douglas lhe 
dará uma nova arma, pegue-a na caixa marrom, se quiser compre mais ítens e 
munição, quando estiver pronto fale com Madigan para sair do Dryfield, fim 
do primeiro CD.




Minas Abandonadas


Logo ao chegar você já vai ter que enfrentar uma parada dura equipe-se com 
o fuzil e tenha a lança granadas de reserva. tenha ítens de cura e pelo 
menos um MP boost prepare-se pois você irá enfrentar um verdadeiro exército 
de cavalos (pelo menos uns 10 ou 12), você pode acabar com eles na bala 
usando o mesmo esquema de sempre ou você pode ficar perto do abismo e 
esperar que te ataquem então sair da frente e deixar que o idiota se 
estabaque lá embaixo, mas esse esquema é muito arriscado pois se te atingir 
você também cai no abismo e aí é GAME OVER.

Depois que acabar com eles pegue o que quiser na mala da caminhonete e 
entre na mina, siga em frente até chegar em uma ponte quebrada, volte até o 
primeiro corredor da mina e entre na porta da direita examine o carrinho 
para tirá-lo do caminho, siga até o final e pegue a tábua, volte até a 
ponte e use a tábua para passar, use plasma contras os morcegos que irão te 
atacar, adiante há duas portas, a maior está trancada, entre na menor, aqui 
há munição P.B. infinita e um telefone, examine o dispositivo no fundo da 
sala e retire o plug, agora coloque o plug no terceiro orifício e ative a 
alavanca para abrir a porta maior, agora equipe-se com o lança granada e 
tenha as magias antibody em Lv 3 e combustion em Lv 2 pelo menos, salve e 
vá para a próxima porta e prepare-se para enfrentar:



CHEFE: Cavalo Líder
Essa batalha não é tão difícil, ele fica a maior parte do tempo correndo em 
volta das prateleiras, e as vezes ele sobe nelas e salta sobre você, para 
evitar maiores danos use antibody assim que a batalha começar, e corra para 
o lado oposto que ele for, quando encontrar com ele atire e se estiver 
perto quando atingí-lo use imediatamente combustion para aumentar o dano, 
repita esse esquema até ele cair.


Examine o corpo do bicho para pegar uma arma e mais um plug só que ele 
ainda não está derrotado:


CHEFE: Cavalo Líder 2 - A Missão
Agora ele está mais forte e tem mais HP e tambem tem um ataque em que ele 
te agarra com os dentes e fica te sacudindo e tirando bastante energia e 
ainda te deixando com o status poison, mas se tiver o colete PASSGT vest 
não terá problemas com isso, repita o esquema anterior só que agora vai 
demorar mais um pouco.



Depois que o bicho for para o outro mundo, siga até a moto no final e 
examine-a, mas não acontecerá nada, então volte para a sala do dispositivo 
e desative-o retire o plug que está nele e depois coloque os dois plugs, 
um no primeiro e outro no último orifício e então ative a alavanca, siga 
até a moto e examine-a de novo, você irá abrir uma porta que te levará ao 
SHELTER.



Shelter


Logo que entrar você irá encontrar um velho conhecido, lembra daquela 
aranha-camaleão que você enfrentou no DRYFIELD? Pois é, aqui ela está mais 
forte e mais rápida e o que é pior, seus ataques ainda causam paralysis, 
você pode acabar com ele usando o lança granada, mas aí é bom você ter 
antibody e metabolism em Lv 3 e ter recovers em todos os seus attachments, 
pois o tiro do lança granada apesar de ser poderoso é muito lento e pra 
recarregar então iiiiihhhh! Mas há um jeito mais fácil, só que um pouco 
mais demorado, equipe-se com a arma que pegou no corpo do cavalo lider e 
atire no R2 para cegá-lo com o flash por alguns segundos aí atire no R1 e 
quando ele se recuperar, flash nele de novo. Esse esquema é demorado porque 
cada tiro dessa arma tira de 10 a 15 HP do bicho aí já viu né, mas fazendo 
isso você não será atingido nenhuma vez e poupará ítens.

Depois de acabar com ele siga em frente e desça o elevador no final, no 
meio do corredor há uma porta trancada pelo outro lado, mais adiante há um 
elevador que não poderá ser usado agora então vá para a porta ao lado, siga 
em frente até chegar em um armazém examine as prateleiras para achar uma 
Ringer Solution (guarde-a no primeiro baú que achar), aqui também tem 
munição infinita P.B., a porta perto dessa munição tambem está trancada 
então siga para a outra porta até chegar ao dormitório, cuidado com as 
gosminhas verdes, se elas te tocarem você ficará com o status silence, use 
combustion para acabar com elas, não há nada importante aqui, siga para a 
porta seguinte e você chegará a um corredor com várias portas ( veja mapa)

      |^  |       |^  |
      |4  |       |5  |
      |   |       |   |
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 <3                           6>
------     -------     ----------
      |2  |       |1  |
      |v  |       |v  |
      |   |       |   |

1 – DORMITÓRIO
2 – ARMORY
3 – SALA DO ELEVADOR
4 – SALA DE CONTROLE
5 – GARAGEM
6 – SALA DE DESINFECÇÃO

Siga para o armory, aqui há uma máquina onde você pode comprar ítens, armas, 
munição e coletes, compre apenas munição para lança-granada e fuzil e se 
quiser compre alguma munição firefly para shotgun, examine o painel com luz 
vermelha ao lado de uma porta, lembra daquele cartão preto que você pegou 
em akrópolis tower? Pois é, use-o no painel para abrir a porta e você 
estará no paraíso da polvora aqui há munição infinita P.B. , hydra para a 
pistola e buckshot para a shotgun e no final você pode pegar a shotgun de 
graça depois que fizer tudo o que tiver de fazer, saia e siga para a sala 
de desinfecção e entre pela porta com o selo amarelo, do outro lado há um 
telefone e um baú, guarde o que quiser e salve se quiser, siga em frente 
até um elevador, desça por ele e siga até o próximo corredor, aqui você 
encontrará uma espécie de cavalo marinho gigante, use magias de fogo ou a 
shotgun com munição firefly que ele morre rápido, siga em frente e você 
chegará a outro corredor com várias portas, o mapa anterior também serve 
aqui, só muda a legenda:


1 – ELEVADOR 1
2 – ELEVADOR 2
3 – CORREDOR POR ONDE VOCÊ VEIO
4 – DEPÓSITO DE COBAIAS
5 – LABORATÓRIO
6 – SALA DO ELEVADOR

Siga para o depósito de cobaias e se precisar pegue munição infinita aqui, 
siga até a próxima porta e você estará em um corredor, no final há uma 
porta trancada que precisa de um cartão para abrir volte até a sala de 
desinfecção, salve antes e entre na porta com selo amarelo. lá dentro algo 
estranho acontece e começa a sair gás venenoso e as duas portas estão 
trancadas, a única saída é uma entrada de ar ao lado da porta que você 
veio, desça por ela.


Depósito de Lixo

Antes de seguir para a próxima tela há duas caixas de munição infinita, uma 
em cada canto bem escondidas, pegue se precisar, equipe-se com o lança 
granada e deixe a shotgun de reserva tenha bastante recovers e apenas um MP 
boost só por precaução siga para a próxima tela e do meio do lixo surge:



CHEFE: Devorador de Sucata
Esse bicho tem um verdadeiro arsenal de ataques, ele lança uma gosma 
amarela que não causa dano mas te deixa grudado no chão te deixando 
vulnerável á outros ataques, ele também lança umas descargas elétricas para 
o alto que caem em cima de você, preste atenção nas sombras e esquive-se, 
tem também o gas venenoso que se pegar em cheio causa um dano altíssimo, 
portanto healing em Lv 3 será fundamental aqui, se já tiver life drain, 
melhor ainda, agora o ataque mais perigoso é quando ele abre o bocão e 
começa a sugar tudo que estiver na frente, inclusive Aya, então fique 
esperto pois se ele te engolir mesmo com o HP cheio é GAME OVER pra você. 
Bem, vamos à estratégia: ele só recebe dano quando abre a boca pra sugar, 
enquanto ele não fizer isso apenas desvie de seus outros ataques e quando 
a tela mudar é porque ele vai te sugar, então corra até uma distancia 
segura então vire e atire, em seguida continue correndo até ele parar de 
sugar, repita esse esquema e depois de uns quatro ou cinco tiros ele vai 
dar um passo a frente, aí complica um pouco pois seu espaço irá diminuir, 
mas continue com o mesmo esquema e quando ele der o próximo passo vai 
complicar mais ainda pois ele começará a atacar com a língua e esse ataque 
é muito rápido e poderoso, tente desviar e então atire até acabar com ele.



Depois que ele cair siga pela porta adiante e o bicho vai te perseguir 
novamente:



CHEFE: Devorador de Sucata - O Retorno
Você pode enfrentá-lo na bala mas há um modo mais fácil, corra até uma 
abertura na parede com um botão no chão, pise no botão para ativar o 
elevador, vai demorar um pouco até ele subir novamente então quando o 
monstro encostar em você apenas corra e NÃO ATIRE NELE EM HIPÓTESE NEHUMA, 
ou será devorado, quando elevador chegar passe para o outro lado e quando o 
bicho te sugar atire até ele andar para o elevador nesse momento ele vai 
baixar deixando o bicho preso, existe outra abertura com um botão no chão, 
pise nele para ativar o compactador de lixo e transformar o desgraçado em 
hamburguer (He! He! He!).


Finalmente você se livrou do devorador mas seus problemas ainda não 
acabaram, o incinerador foi ativado e você tem apenas cinco minutos para 
sair deste lugar, mas antes volte até o depósito onde enfrentou o devorador 
pela primeira vez e você achará uma caixa com o ítem wolf medalion, só 
use-o quando tiver a magia apobiosis em Lv 2 para evolui-la para o Lv 3 sem 
precisar de experiência, agora saia daí e siga até o final mas... essa não, 
a porta está trancada e o tempo está se esgotando Aaaaahhhhh! Nada de 
pânico, insista na porta e Kyle vai abri-la pra você, depois da conversa 
siga com Kyle pelos esgotos.



De Volta ao Dryfield


Siga sempre em frente até chegar em uma sala de controle, procure por um 
painel e entre com o código 18 para baixar a água na parte de baixo, agora
desça e siga até chegar a outra sala de controle e procure por outro painel 
e entre com o código 15 para destrancar uma porta mais adiante, agora siga 
em frente até chegar a um caminho com duas portas, vá para a porta com 
escadas e você estará no poço do DRYFIELD, suba pela corda e lá em cima 
Flint estará te esperando, siga-o até a caixa d’água e você verá Pierce 
sendo atacado por uns mosquitos gigantes, acabe com eles e fale com Pierce, 
em seguida vá até a máquina de gelo, pegue um pouco e leve para ele, faça 
isso umas tres vezes para ganhar ítens entre eles, o ítem “ofuda” ,só use-o 
quando tiver a magia Energy ball em Lv 2, siga para o trailler, mas antes 
você pode passar no quarto 6 para pegar no armario a holy water, se já 
tiver life drain em Lv 2 use-o, caso contrario, nem pensar.

No trailler fale com Douglas e se tiver dinheiro suficiente não deixe de 
comprar a arma AS-12, que na minha opinião é a segunda melhor arma do jogo 
Como a melhor não estará disponível até você terminar o jogo, então pode-se
dizer que essa é a melhor), se não tiver grana volte mais tarde e compre, 
mas não seja louco de enfrentar o chefe final sem ela. Depois que fizer 
tudo no trailler, mate alguns monstros no DRYFIELD para ganhar mais 
experiencia, aí então volte para o poço e entre no portão em frente ao que
você veio, siga até o elevador, desça até o próximo andar e siga até o 
ponto vermelho indicado no mapa, chegando lá Aya será atacada por um 
monstro, mas ele vai embora e deixa um cartão no chão, pegue-o, vá para 
aquela porta trancada depois do depósito de cobaias ( veja mapa) e use o 
cartão para abrir a porta, caso ela não abra, siga para a sala do elevador 
e use-a no painel azul para abrir a porta ao lado, agora entre na sala á 
esquerda e siga até um corredor com uma porta passando por ela, você estará 
no laboratório, aqui há um baú e um telefone examine um computador em cima 
da mesa e entre com o código "A3EILM2S2Y LOGIN", em seguida escolha todas 
as opções e em uma delas o computador vai te fazer algumas perguntas e se 
você for bom em inglês e tiver prestado atenção nos diálogos do jogo vai 
passar fácil por essa, caso contrario huummmm!!!! Bem, depois de ver tudo 
no computador atenda ao telefone e Pierce dirá que está no Shelter e que 
descobriu algo incrível, salve e olhe o mapa, siga para o local com um 
ponto vermelho e você encontrará Pierce, fale com ele em seguida examine um 
monitor com vários botões examine todos até aparecer o elevador em frente 
ao depósito de cobaias agora você pode ativá-lo, faça isso e siga para lá 
mas antes de descer, salve seu jogo pois, na próxima área você não poderá 
fazer isso.



Floresta Artificial


Siga pelo corredor até chegar em uma espécie de estufa gigante, vá pela 
porta da direita, acabe com os inimigos e siga em frente até chegar em uma 
tumba egípcia, a porta adiante está trancada e para abrí-la você deve achar 
um quebra-cabeça na parede, repare nos cabos coloridos que passam por trás 
dele você deve alinhar os blocos vermelhos de acordo com o cabo vermelho 
para abrir a porta, se quiser pode alinhar os blocos azuis para pegar um 
ítem, depois de abrir a porta equipe-se com a shotgun e entre:


CHEFE (mais ou menos): Monstro Gerador 1
Primeiramente destrua os lasers que causam diversos status negativos, 
depois destrua o computador no fundo, pois ele recupera a energia do 
monstro, agora acabe com o bicho sem piedade e não se preocupe, pois ele 
não te ataca.



Agora volte até a estufa e siga pela porta da esquerda aqui você encontrará 
um novo inimigo, ele é meio lerdo mas tem um ataque poderoso, aconselho a 
usar o lança-granada se não quiser ter muitos problemas, siga em frente e 
passe pelo túnel embaixo d’água agora examine os blocos coloridos ao lado, 
volte e entre na porta a esquerda e siga em frente até chegar em um templo 
(maia, inca, asteca, sei lá!) suba as escadas e você verá uns blocos 
coloridos no chão, pise nos blocos na seguinte ordem: : 6x AZUL, 2x BRANCO, 
3x VERMELHO E 5x AMARELO e ative a alavanca na estátua, agora volte pelo 
túnel e entre pela porta a esquerda, siga até uma pequena ilha e procure no 
fundo por um Lipstick, agora equipe-se com a shotgun com munição firefly e 
desça pelo alcapão:



CHEFE: Cavalo Marinho Líder:
Seu único ataque perigoso é uma super descarga elétrica que causa bastante 
dano e te persegue por quase toda a tela, no mais ele não é um grande 
problema, ele fraco contra fogo então use e abuse de pyrokinesis, se já 
tiver inferno não use nele, pois seria desperdício de MP e você ainda tem 
firefly, ao derrotá-lo ele deixará o ítem “skull cristal”, se já tiver 
inferno em Lv 2, use-o, senão, guarde-o para mais tarde.


Agora volte até o templo e mexa novamente na alavanca da estátua para mover 
a ponte agora pise nos blocos na seguinte ordem:VERMELHO, AMARELO, AZUL, 
BRANCO, AZUL, BRANCO, VERMELHO, AMARELO, BRANCO, AZUL, AMARELO, VERMELHO. 
Agora volte pelo túnel e entre na porta do fundo, siga em frente até chegar 
em um local com uma porta á esquerda e um elevador ao fundo siga pela porta:



CHEFE: Monstro Gerador 2
Siga o mesmo esquema do primeiro monstro e é só.

Agora volte para o shelter e vá até o armory compre granadas, até não poder 
mais, se precisar compre alguns ítens de cura e munição firefly para a 
shotgun siga até o laboratório e salve seu jogo agora vá para o elevador 
nº 1 e desça, equipe-se com o lança-granada e tenha a shotgun de reserva, 
siga para o próximo elevador para uma longa descida e ao sair você verá uma 
criança com uma máscara de ferro correndo, siga atrás dela:


CHEFE: Gigante Braço-Longo:
Esse cara tem um HP absurdo, eu já o enfrentei com 100 granadas e quando 
acabei com ele só me restavam umas 25, se bem que com esse HP todo ele não 
é grande coisa mas tem muitos ataques, o primeiro deles é uma explosão que 
tira bastante energia, use healing ou ítens para resolver isso, mas esse 
ataque pode ser cancelado se você disparar uma granada bem na hora em que 
ele estiver carregando, os outros ataques são laser que causam diversos 
status negativos, o laser único pode ser evitado apenas correndo dele, o 
laser triplo é o mais fácil só bastando ficar entre dois para não ser 
atingido, o laser duplo é o mais difícil (pra não dizer quase impossível) 
de desviar, então metabolism Lv 3 será essencial aqui, ele também recupera 
HP de vez enquanto tornando seu trabalho ainda mais demorado, se tiver 
granadas suficientes ( umas 80 pelo menos) ataque sem dó e talvez não seja 
atingido nenhuma vez, já que as granadas cancelam a maioria de suas ações.


Depois da batalha Aya irá tirá a máscara da menina e se verá frente a 
frente com um clone seu.


A Invasão dos Soldados Mutantes

Depois da conhecer Eve pegue um ítem no berço, em seguida fale no telefone 
para salvar, agora fale com Madigan e vários homens iguais ao Nº 9 irão te 
atacar, mas Madigan consegue afastá-los ,agora você deve chegar ao elevador 
com Eve, mas ande devagar para Eve poder acompanhá-la e cuidado pois se o 
HP de Eve chegar a zero é GAME OVER.

Ao sair do elevador Eve irá correr, vá atrás dela e quando chegar ao túnel 
você encontrará um velho amigo (!), sim, ele mesmo, Nº 9 está de volta, ele 
captura Eve e foge. Siga para a sala onde estava Pierce, o seu caminho 
estará infestado de soldados mutantes, existem os verdes que são os menos 
perigosos, os vermelhos que usam bombas de gas e um flash que te deixa com 
silence e os roxos que são os mais perigosos, pois seus ataques tiram muita 
energia e causam paralisis e eles ainda podem ficar invisíveis, bom, 
chegando lá, leia o bilhete que Pierce deixou, em seguida verifique o 
monitor que você usou para ativar o elevador nº 2 e aperte todos os botões 
até aparecer a porta 5 (Garagem) e destranque-a, continue apertando os 
botoes até achar um dispositivo, desative-o também. Agora siga para a porta 
5 (veja mapa), aqui é uma especie de garagem onde tem um carro azul 
estacionado, há tambem um dispositivo ao lado, examine os botões coloridos, 
você pode acendê-los ou apaga-los, ao fazer isso você move a luz dos botoes 
brancos, tente uma combinação e depois aperte CALL, agora verifique se o 
carro estacionado é vermelho, se não for tente outra combinação até que ele 
apareça, em seguida ative outro dispositivo perto do grande portão, use o 
cartão branco para isso (o que o monstro deixou antes de ir embora), pegue 
também a chave do carro, em seguida examine o carro para seguir para o 
grande túnel, entre na porta ao fundo e siga pelo corredor até chegar á 
outro espaço grande, entre na porta pequena em frente até chegar ao 
dispositivo que você viu no monitor examine-o para destrancar uma porta, 
agora volte e siga pela grande porta ao fundo para chegar a mais um espaço 
enorme, acabe com os mutantes e examine o dispositivo para abrir a próxima 
porta, siga por ela e veja mais uma CG sensacional onde soldados do governo 
invadem o lugar e acabam com os mutantes.



A Batalha Final

Depois da conversa com o comandante, explore o interior da barraca para 
encontrar diversos ítens, saia e fale com Jodie e você poderá pegar ítens 
guardados na mala do carro amarelo e da pick-up e tambem no armário do 
quarto 6 no dryfield, fale com o soldado perto das caixas para pegar 
munição infinita para pistola, shotgun, fuzil e até lança-granada, pegue o 
que quiser e em seguida fale com o soldado atrás do caminhão para comprar 
ítens, se não comprou antes, compre agora a shotgun AS-12 e munição firefly 
e R. Slug, compre também o melhor colete do jogo que te deixa com mais de 
200 HP, se sobrar grana compre MP boost 2 e recover 3, agora é hora de usar 
os ítens holy water, ofuda, wolf medalion e skull cristal para levar as 
suas magias mais poderosas ao nível máximo, quando estiver pronto, salve na 
barraca e volte para o shelter, vá até o freezer onde os mutantes estavam 
antes de acordar e fale com Pierce duas vezes, em seguida siga para a sala 
onde você desativou os dispositivos no monitor. ATENÇÃO: SE ENTRAR AQUI NÃO 
HÁ MAIS VOLTA, só vá se realmente achar que está pronto.

Ao entrar você verá o Nº 9 forçando Eve a despertar um poderoso monstro e 
Kyle o está ajudando, ao tentar impedí-lo Aya acaba levando um tiro de Kyle, 
mas este logo depois se arrepende e acaba de vez com o Nº 9, mas é tarde 
demais. Depois da cena com a grande explosão e da conversa com Kyle, Aya 
estará do lado de fora, recupere seu HP e equipe-se com a shotgun AS-12, 
com munição firefly e deixe a munição R. Slug de reserva, coloque nos 
attachments MP boost 2 (uns 3 no mínimo) e Recovers 3, quando estiver 
pronto desça pelo elevador e entre na porta seguinte, chegou a hora da 
batalha final:



CHEFE: Bebê Gigante
Prepare-se para testar sua paciencia pois esse cara realmente é chato, cada 
parte de seu corpo possui um ataque diferente, vamos á eles:

CABEÇA: um raio de energia vermelha que causa bastante dano e é quase 
impossível escapar;

BARRIGA: uma descarga elétrica que causa paralisis, mas esse é o menor de 
seus problemas;

BRAÇOS: gás venenoso, igual ao do devorador de sucata;

CAUDA: o mesmo ataque da barriga, repito, esse é o menor dos seus problemas;

PESCOÇO: um flash que causa blind;

PEITO: o pior de todos, uma super explosão de energia que pode levar todo o 
seu HP;

Bem vamos á estratégia: seu primeiro alvo deve ser a cabeça atire sem 
piedade e quando receber muito dano use life drain, depois que destruir a 
cabeça ele comecará a usar o ataque do pescoço, para escapar fique na parte 
mais baixa, concentre-se agora nos braços e quando acabar com um deles o 
peito deverá se abrir e aí a coisa complica pois você terá de correr o 
máximo que puder para escapar da grande explosão, se for atingido e 
sobreviver use life drain na hora, use antibody para reduzir o dano causado 
e quando o MP acabar recupere-o imediatamente com ítens, depois que 
destruir os braços concentre-se no peito, (esqueça as outras partes) tenha 
paciencia que um dia o grandão vai cair.



Depois da vitória coloque munição R. Slug na AS-12, se você comprou 200 
deve ser suficiente, mas deixe o lança granada de reserva por precaução, 
coloque todas as ringer solution que você tiver e o espaço que sobrar 
coloque recovers e MP boost, agora procure um painel luminoso e use o 
cartão branco nele para ativar uma ponte, Aya tenta salvar Eve mas o 
monstro ainda não morreu, ele se funde com eve e usa seus poderes para se 
tornar em uma nova forma, prepare-se pois vem aí o verdadeiro vilão:


CHEFE FINAL: Eve
Se você achou o bebê gigante difícil, então meu amigo você terá pesadelos 
com esse aqui, todos os ataques de Eve são poderosos e muito difíceis de 
escapar, mas não impossíveis, bom, no começo ela fica desaparecendo e 
aparecendo do nada, então o melhor a fazer é ficar correndo e quando ela 
aparecer no meio da ponte atire sem piedade, ATENÇÃO, quando ela fizer a 
tela ondular note que seu MP está sendo recuperado aos poucos mas não se 
engane, ela está carregando um ataque devastador que pode te matar mesmo 
com o HP cheio e se por milagre, você sobreviver estará sem MP nenhum, 
então o que fazer? Simples, quando a tela começar a ondular use 
imediatamente inferno ou life drain e o ataque será cancelado, ela também 
lança bolas de energia que te perseguem e causam diversos status negativos, 
então prepare-se para usar muito metabolism aqui, quando ela estiver quase 
morrendo, fará um clone transparente de si mesma, use energy ball para se 
proteger do clone e continue atirando na Eve verdadeira, boa sorte e não 
perca ou terá que enfrentar o bebê giagante de novo ( he! he! he!).



Bem depois de uma batalha duríssima como essa, agora é hora de curtir o 
merecido final, depois dos créditos salve seu jogo para ter acesso ao 
Replay Mode e ao Bounty Mode onde você joga a mesma história mas com 
inimigos muito mais poderosos, e se detonar o Bounty Mode terá acesso ao 
Scavenger Mode, onde a dificuldade é maior ainda, detonando esse modo você 
poderá acessar o Nightmare Mode que como o próprio nome já diz é um 
verdadeiro pesadelo, se você tiver matado todos os inimigos do jogo você 
também poderá ter a melhor arma do jogo; a HYPER VELOCITY, eu nem vou dizer 
o que ela faz pra não estragar a surpresa, Obrigado e até a próxima.

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Esse detonado foi feito por Ash_Riot. Dúvidas, sugestões, críticas, elogios
escrevam para rcrdfrts@hotmail.com, obrigado.

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