Megaman X6 – Detonado

                                  MEGAMAN X6






Comandos Básicos

Quadrado - X-Buster/Z-Saber
Triângulo - Z-Saber/ Z-Buster/ Arma Especial
X - Pulo
O - Dash
L1 ou R1 - Trocar de arma
R2 - Giga attack


Habilidades de Zero

Yamar Option - Cima + Triângulo
Corte Giratório - Baixo + Triângulo (pode ser feito no ar)
Guard Shell - Selecione a arma com L1 ou R1 e use-a com o triângulo
Pulo Ninja - Cima + Triângulo (Quando grudar no teto, aperte quadrado para 
             soltar pontas de gelo)
Corte Onda - Pulo + Cima + Quadrado
Espada de Aço - Pulo + Baixo + Quadrado
Chuva de Raios - R2
Espada de Fogo - Cima + Quadrado

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Armaduras de Megaman

X - Esse é o Megaman sem nenhuma armadura, sem comentários. 

Falcon - Apesar de nesta versão ela não voar mais, é a segunda melhor do 
jogo, seu tiro carregado é bem poderoso e seu Giga attack é bem útil em 
algumas situações, e ao contrário do Megaman anterior, esta armadura pode 
carregar as armas dos chefes. 

Blade - Esta armadura só é útil devido ao seu air dash longo e que pode ser 
direcionado para cima, possibilitando alcançar certas áreas que não podem 
ser alcançadas com outras armaduras, no mais o seu tiro carregado é o pior 
de todos, o seu Giga Attack é apenas razoável, e ela tem uma defesa bem 
baixa. 

Shadow - A sua principal utilidade é poder andar sobre os espinhos sem se 
ferir, o seu tiro carregado é bem poderoso, mas o alcance é muuuiiiiito 
curto, seu Giga Attack é muito bom, mas também tem curto alcance o que te 
força a atacar bem de perto, ela não possui air dash e nem pode usar as 
armas dos chefes o que limita ainda mais o seu uso, mas não deixa de ser 
uma boa armadura. 

Ultimate - Não houve nenhuma mudança em relação ao Megaman anterior, esta 
armadura continua sendo a mais apelativa do jogo, você pode pegá-la através 
de um código que você confere na seção de dicas. 



Armaduras de Zero

Red - É a forma normal de Zero, esta armadura já vem com Air Dash, tem uma 
boa defesa , e seu Z Saber faz enormes estragos de perto, além de ter uma 
excelente velocidade e a nova Z-Buster. 

Black - A armadura negra de Zero não traz grandes mudanças, apenas aumenta 
consideravelmente a defeza de Zero e seu Z Saber passa a destruir também os 
tiros dos inimigos, mas nem todos, você consegue essa armadura através de 
um código que você confere na seção de dicas.



Itens
Heart Tank - Ítem que aumenta o life máximo de Megaman ou Zero, você pega 
um em cada fase, mas pode ganhar mais, dependendo do seu desempenho. 

E-Tank - Ítem que serve para recarregar seu life quando ele estiver baixo, 
são dois no total e são realmente muito úteis. 

W-Tank - Ítem que serve para recarregar a energia de suas armas, existe 
apenas um na fase Laser Institute. 

Ex Tank - Item que aumenta o número de vidas que você começa uma fase de 
dois para quatro. 

Armor Capsule - São capsulas verdes onde você pega partes das armaduras 
Blade e Shadow, são oito no total em todo o jogo. 

Refens - São robôs que estão espalhados pelas fases e que você deve 
resgatar, fazendo isso você ganha habilidades muito úteis que podem ser 
equipadas nos Slots das armaduras, dentre as mais úteis estão o Hyper Jump, 
Saber Extend, Ultimate Buster, Life Recover e muitos outros. 

Almas - São bolinhas azuis que você consegue destruindo os pequenos robôs 
amarelos que estão espalhados por todas as fases, ao pegar uma alma você 
ganha uma certa quantidade de pontos e quando chega a um certo número você 
sobe de rank e ativa um slot para equipar abilidades pegas com os refens, 
são cinco slots no total, aí vão os pontos necessários para abrir cada slot. 

1 slot - Rank A - 500 pontos
2 slots - Rank SA - 1000 pontos
3 slots - Rank GA - 2000 pontos
4 slots - Rank PA - 5000 pontos
5 slots - Rank ? - 10000 pontos (eu acho) 

Eu nunca passei do Rank PA então se alguém conseguir abrir os 5 Slots e 
quiser me informar o nome do Rank é só me mandar um e-mail ok? 

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Detonado


FASE INICIAL
Siga em frente detonando os robôs no caminho, use a Z-Saber para destruir 
os blocos que bloqueiam o seu caminho e também para acabar com as esferas 
que te perseguem, tenha cuidado com as brocas que vem de cima, no final tem 
um chefe: 

CHEFE: MONTE DE SUCATA
Como já é tradicional na série Megaman o primeiro chefe é patético, acerte 
o olho que fica atrás dele, para tirar bastante energia, passe para o outro 
lado e repita o procedimento até detoná-lo. 

Ao destruí-lo um novo inimigo aparecerá seu nome é High Max e ele irá te 
enfrentar, seus ataques não causarão nenhum dano nele, mas não se preocupe, 
logo ele vai embora. 




Agora, se você quiser detonar o jogo com Megaman esqueça o tópico que vem a 
seguir, mas se quiser detonar com Zero, o primeiro passo é trazê-lo para o 
seu time, você pode fazer isso em qualquer fase, mas eu recomendo que você 
vá para a fase Weapon Center, que na minha opinião é a mais fácil: 

CONSEGUINDO ZERO (OPCIONAL)
Siga em frente e tente desviar dos tiros do robô gigante, resgate os reféns 
e detone os robôs amarelos para pegar suas almas, você deve fazer isso em 
todas as fases, mais detalhes veja na seção de ítens, acabe com o olho 
vermelho usando tiros carregados, continue seguindo em frente até encontrar 
outro olho vermelho repita o mesmo esquema, mas desta vez tenha cuidado com 
os canhões, depois de destruí-lo irá aparecer um portal para outra área 
entre nele. 

Quando começar vá para a esquerda e veja uma Armor Capsule contendo uma 
parte da armadura Blade, não deixe de pegá-la e também o Heart Tank depois 
dela, agora volte e pule nos arames, tente resgatar todos os reféns e então 
siga até o chefe: 

CHEFE: ZERO NIGHTMARE
Os ataques dele são bem difíceis de desviar, mas você não deve ter 
problemas em vencê-lo, apenas use a Z-Saber e ele cairá bem rápido, ao 
vencê-lo, Zero irá retornar ao seu time com força total, agora escolha com 
quem você vai detonar e siga o roteiro a seguir: 


AMAZON AREA
Siga em frente até chegar em um buraco, descendo acabe com o robô gafanhoto 
e entre na passagem atrás dele para chegar a uma Armor Capsule contendo a 
segunda parte da armadura Blade, volte e siga em frente e você verá um 
E-tank, mas você só poderá pegá-lo quando tiver a armadura Blade então 
desça no próximo buraco e siga até uma abertura no teto, que é o caminho 
alternativo, mas eu não aconselho você ir por aí agora ou você enfrentará 
High Max, ele é muito poderoso e sem nenhuma arma dos chefes ou E-Tank você 
não terá a menor chance contra ele, mas em todo caso... 

AMAZON AREA – CAMINHO ALTERNATIVO
Você pode subir na abertura no teto com a armadura Blade ou com o pulo 
duplo de Zero, suba e siga em frente detonando os robos gafanhotos e 
resgatando os reféns, no final desça pela parede direita para chegar a um 
portal, entrando siga em frente pelas plataformas usando o air dash para 
alcançá-las, no final você enfrentará High Max ou Dynamo se já tiver matado 
todos os chefes: 

CHEFE: HIGH MAX
Ugh! Esse cara é uma mala sem alça, talvez um dos chefes mais difíceis da 
série Megaman X e para vencê-lo você deve ter pelo menos a arma Yamar 
Option e um E-Tank cheio, primeiro você precisa paralizá-lo com um tiro 
carregado o que é muito difícil, pois ele usa escudos de energia que devem 
ser destruídos, ao conseguir paralizá-lo enconste os aviõezinhos nele para 
tirar energia, seus ataques não são difíceis de desviar mas ele é muito 
resistente, só use o E-Tank se tiver tirado pelo menos mais da metade da 
energia dele ou irá desperdiçá-lo, se conseguir vencê-lo você abrirá a 
primeira fase final Secret Lab, mas é melhor matar todos os chefes antes de 
ir para lá. 

CHEFE: DYNAMO
Só enfrente-o se já tiver derrotado Rainy Turteloid e tiver a arma Meteor 
Rain com Megaman e o Corte giratório com Zero, use-as contra Dynamo e ele 
não irá durar muito. 

AMAZON AREA – CAMINHO NORMAL
Siga em frente até chegar em um buraco, desça por ele e pegue o segundo 
Heart Tank volte e continue em frente, use os robôs plataforma para passar 
pelos espinhos, chegando em um local cheio de plataformas, procure pelos 
reféns e depois que resgatar todos, siga em frente até o chefe da fase: 

CHEFE: COMMANDER YAMARK
Moleza, mande tiros carregados sem parar nele, ou ataque de perto com Zero, 
os ataques dele não são nenhum problema e você só perde essa se quiser, ao 
vencê-lo você ganha a arma Yamar Option tanto com Megaman como com Zero. 


CENTRAL MUSEUM
Essa fase é um pouco diferente das outras, seguindo em frente você 
encontrará um totem que é um portal para outra área, entre nele e você irá 
parar em diversas áreas aleatórias, cheias de robôs amarelos, detone todos, 
e sempre no final tem um pequeno totem, detone-o e você voltará ao museu, 
siga em frente para detonar o grande totem, existem quatro até o final da 
fase. Em uma das fases aleatórias tem uma Armor Capsule com a terceira 
parte da armadura Blade, se não conseguir de primeira volte depois até 
encontrá-la. Em outra área tem um portal que vai te transportar para o 
caminho alternativo da fase. 

CENTRAL MUSEUM – CAMINHO ALTERNATIVO
Não há nada de especial aqui, apenas alguns refens e robos amarelos, siga 
em frente detonando todos e tenha cuidado com os espinhos, no final você 
enfrentará High Max ou Dynamo, use os esquemas citados anteriormente. 

CENTRAL MUSEUM – CAMINHO NORMAL
Depois de detonar os quatro totens prepare-se para enfrentar o chefe da 
fase: 

CHEFE: GROUND SCARAVICH
Use Yamar Option contra ele, quando ele vier pra cima de você pule por cima 
dele e enconste os aviõezinhos nele, que ele já era, ao derrotá-lo você 
recebe a arma Groud Dash com Megaman e o corte onda com Zero. 



MAGMA AREA
Logo de cara você já vai ter que enfrentar um grande robô verde, destrua os 
olhos laranja para acabar com ele, siga em frente e vá descendo, tenha 
muito cuidado com as chamas, pois elas tiram muita energia, continue 
seguindo até chegar em mais um robô verde, use o mesmo esquema e entre no 
portão, logo em frente, há mais um portão só que tem outro em cima, ambos 
te levam para o mesmo caminho, só que há refens nos dois caminhos então 
escolha um e volte depois para ir pelo outro, mas não é só isso, um pouco 
acima do segundo portão existe uma área que só pode ser acessada com a 
armadura Blade, ou com Zero usando seu pulo duplo, esse é o caminho 
alternativo. 

MAGMA ÁREA – CAMINHO ALTERNATIVO
Se tiver a armadura Blade use o dash pra cima para alcançar a próxima 
plataforma, aí é só continuar subindo até chegar em uma Armor Capsule 
contendo uma parte da armadura Shadow, depois de pegá-la continue em frente 
até chegar no portal para outra área, uma vez lá, vá subindo pelas 
plataformas, no caminho tem um E-Tank, não deixe de pegá-lo, no final tem 
High Max ou Dynamo, como derrotá-los? Se vira! 

MAGMA ÁREA – CAMINHO NORMAL
Independente do caminho que tenha escolhido você enfrentará mais um robô 
verde gigante acabe com os olhos laranjas (eu já não disse isso?) que ele 
já era, siga em frente e uma parte bem chata: você deve subir pelas 
plataformas enquanto um monte de ácido (eu acho) vai subindo e se te tocar 
já era, como se não bastasse isso mais um daqueles robôs verdes vai ficar 
te perseguindo, se estiver com Megaman Falcon, você pode matá-lo na hora 
com seu Giga Attack, se estiver com Zero, destrua os olhos de cima e quando 
chegar no final destrua os de baixo, ao derrotá-lo siga em frente e mais um 
robô verde com quatro olhos pra você detonar, mas esse é bem fácil, fique 
em uma plataforma atirando nos olhos e quando ele vier em sua direção pule 
para a outra plataforma e atire nos outros olhos, depois que destruí-lo 
siga para o próximo portão e finalmente encontre o chefe da fase: 

CHEFE: BLAZE HEATRIX
Com Megaman use a arma Ground Dash, com Zero ataque normalmente, você 
também pode usar o corte onda, mas é bem mais arriscado, tenha cuidado com 
o ácido, mas isso não deve ser um grande problema, ao vencê-lo você ganha a 
arma Flame Sword com Megaman e a espada de fogo com zero. 


NORTHPOLE AREA
Aqui é um pouco complicado pois você não pode escalar as paredes, use o 
arame para subir e siga em frente tendo cuidado com a avalanche, depois de
passar por elas, vá pulando nas plataformas com muito cuidado pois elas 
escorregam e você pode cair, um pouco mais a frente, tem um local que você 
só pode chegar com a armadura Blade, lá está uma armor capsule com a 
segunda parte da armadura Shadow, depois de pegá-la, desça, repare na 
parede de gelo rachada, quando voltar aqui depois de detonar o chefe dessa 
fase ela estará aberta, revelando uma área secreta, aqui tem muitos refens, 
o heart tank e o Ex-Tank, só tente pegá-lo quando tiver a armadura Shadow, 
suba as escadas e entre no portal para o caminho alternativo. 

NORTHPOLE AREA – CAMINHO ALTERNATIVO
Aqui você tem mostrar toda a sua agilidade, vá escorregando e tenha muito 
cuidado com os espinhos e buracos, se quiser passar facilmente por aqui, 
sugiro que pegue a armadura Shadow antes, seguindo em frente você chegará 
ao portão do chefe e aí você já sabe né? 

NORTHPOLE AREA – CAMINHO NORMAL
Desça as escadas e tenha cuidado com os espinhos na parede, continue em 
frente até chegar numa parte bem chata, suba nos blocos de gelo que caem 
até alcançar a parte mais alta, seguindo em frente, faça tudo de novo e 
siga para as escadas e suba, agora é uma linha de blocos de gelo que cai, 
e você deve pular no único espaço que existe, chegando no final enfrente o 
chefe da fase: 

CHEFE: BLIZZARD WOLFGANG
Com Megaman use Flame Sword direto nele com Zero use a espada de fogo, este 
talvez seja o chefe mais fraco do jogo, vencendo você ganha a arma Ice 
Burst com Megaman e o pulo ninja com Zero. 


INHAMI TEMPLE
Essa é uma das fases mais chatas do jogo, siga em frente e irá iniciar uma 
chuva ácida, que tira sua energia gradativamente, para pará-la, você deve 
destruir a máquina que a provoca, mas ela é protegida por um campo de força 
e para desativá-lo você deve destruir os pequenos olhos alaranjados, quando 
você destruir a máquina, siga em frente e use o dispositivo que recupera 
toda a sua energia, uma nova chuva ácida se inicia siga em frente e destrua 
os olhos que aparecerem no caminho, no final destrua a máquina e siga em 
frente, recupere sua energia e um pouco depois, mais chuva ácida, vá 
pulando nas plataformas (móveis ou não) e destrua os olhos que aparecem no 
caminho, no final destrua a máquina fazedora de chuva (essa foi forte hein!) 
e siga em frente e mais chuva ácida, você pode pará-la agora ou seguir 
direto para o caminho alternativo. 

INHAMI TEMPLE – CAMINHO ALTERNATIVO
Na parte mais baixa, siga pela esquerda, para passar pelo caminho com os 
espinhos, faça o seguinte esquema, deixe um inimigo que esteja perto te 
atinja, nessa hora você ficará invencível por um segundo, então não perca 
tempo, passe rapidamente para o outro lado e entre no portal, aqui você vai 
ter mais uma chuva ácida para parar, procure pelos olhos e destrua-os, 
procure também pelos refens, depois de destruir os quatro olhos, destrua a 
máquina de fazer chuva, recupere sua energia e siga para enfrentar Dynamo 
ou High Max. 

INHAMI TEMPLE – CAMINHO NORMAL
No primeiro andar de cima, siga em frente e use o air dash da armadura 
Blade para passar do caminho com espinhos, mas preste atenção, você pode 
segurar esse dash por alguns instantes, então segure e se achar que não vai 
conseguir passar então vire para o outro lado e solte o dash, ao conseguir 
passar pegue o refém acima, e repita o procedimento anterior para seguir em 
frente e encontrar uma armor capsule contendo uma parte da armadura Shadow, 
depois de pegá-la, volte, vá para o andar acima de onde está o portal, use 
o mesmo esquema para passar pelos espinhos e pegue o heart tank, agora é só 
parar a chuva ácida e seguir para o chefe da fase: 

CHEFE: RAINY TURTELOID
Com Megaman use a Z-Saber para destruir os cristais verdes nas costas dele 
e em seguida ataque com Ice Burst ou X-Buster carregado, com Zero destrua 
os cristais verdes e em seguida ataque feito um louco até detoná-lo, ao 
vencê-lo você ganha a arma Meteor Rain com Megaman e o Corte Giratório com 
Zero. 


RECYCLE LAB
A fase anterior era chata, pois essa é chata e meia, bem, pegue o veículo 
vermelho e siga em frente com ele até onde der, saia dele e continue 
seguindo em frente, eliminando os obstáculos e tendo muito cuidado para não 
ser esmagado, no final desça as escadas e continue seguindo em frente, 
salve os refens e destrua os robos amarelos para pegar suas almas, você 
chegará em uma parte com dois caminhos, seguindo em frente é o caminho 
alternativo, descendo as escadas você vai pelo caminho normal. 

RECYCLE LAB – CAMINHO ALTERNATIVO
Você deve ser muito rápido para passar essa parte sem ser esmagado, se 
conseguir passar pelo compactador, desça as escadas e siga em frente, você 
só poderá passar para o outro lado com a armadura Blade, passando, pegue 
mais uma parte da armadura Shadow na Armor Capsule e entre no portal, pegue 
o veículo vermelho e siga em frente detonando o que aparecer, cuidado com 
os blocos que aparecem, eles podem te atrapalhar muito, chegando no final 
você... Bah, eu me recuso a repetir isso! 

RECYCLE LAB – CAMINHO NORMAL
Desça as escadas e entre no portal, agora siga em frente se abaixando nas 
partes mais baixas para não ser esmagado, tenha cuidado também com os 
locais onde há espinhos, no final você enfrentará um pequeno desafio, 
ataque as partes rosadas, as partes azuis não podem ser destruídas, ele não 
dá muito trabalho, mas tenha cuidado para não perder muita energia, ao 
derrotá-lo siga em frente para encontrar o chefe da fase: 

CHEFE: METAL SHARK PLAYER
Com Megaman use a arma Meteor Rain perto dele e com Zero use o Corte 
Giratório, pra uma fase tão difícil o chefe dela até que é bem fácil, ao 
derrotá-lo você ganha a arma Metal Anchor com Megaman e a Espada de Aço com 
Zero. 


LASER INSTITUTE
Siga em frente e salve os refens que estão nas plataformas invisiveis, 
fique perto da porta para que o laser a atinja e ela se abra, siga em 
frente e acerte o espelho para desviar a trajetória do laser e abrir a 
próxima porta, agora tem duas pra você abrir com o laser, a porta vertical 
te leva ao chefe da fase e a horizontal te leva ao caminho alternativo, 
acerte os espelhos para desviar a trajetória do laser até que ele abra a 
porta desejada. 

LASER INSTITUTE – CAMINHO ALTERNATIVO
Desça pela porta horizontal e agora vem uma parte bem chata, você deve 
acertar vários espelhos para fazer com que o laser abra a porta no final e 
muitos inimigos irão te atrapalhar, tenha calma e quando conseguir desça 
pela porta, atravesse a parede bem ao lado para uma armor capsule com uma 
parte da armadura Blade pegue-a e volte, siga em frente tendo cuidado com 
os espinhos, até chegar no portal, entrando siga em frente passando pelos 
inimigos, salvando os refens e tendo cuidado com os espinhos, pegue o 
W-Tank no caminho, se estiver usando a armadura Shadow, siga se pendurando 
nos arames até chegar no portão do chefe que são... Descubra você mesmo. 

LASER INSTITUTE – CAMINHO NORMAL
Abra a porta vertical e siga em frente para encontrar o chefe da fase (pois 
é, rápido assim): 

CHEFE: SHIELD SHELDON
Espere ele jogar os cascos em você, então pule cima deles e ataque-o com 
Metal Anchor se estiver com Megaman ou a Espada de Aço se estiver com Zero, 
quando ele desapareçer e reaparecer em cima desvie de seus ataques e repita 
o esquema, quando estiver quase morrendo ele atacará protegido por escudos 
de energia, continue atacando com as mesmas armas que ele já era, você 
receberá dele a arma Guard Shell com Megaman e Zero. 


WEAPON CENTER
Você pode ver a estratégia para passar dessa fase no caminho alternativo no 
tópico CONSEGUINDO ZERO, então vamos direto ao caminho normal. 

WEAPON CENTER – CAMINHO NORMAL
Ignore o portal e siga em frente sem problemas para encontrar o chefe da 
fase: 

CHEFE: INFINITY MIJINION
Dos oito chefes, esse sem dúvida é o mais chato, pois ele cria cópias de si 
mesmo para te confundir, com Megaman atire nele com X-Buster carregado, 
esqueça Guard Shell, com Zero todos ataques são eficazes, então ataque sem 
piedade, ao derrotá-lo, você ganha a arma Ray Arrow com Megaman e a Chuva 
de Raios com Zero. 

Agora que passou dos oito chefes é de hora ir para o Secret Lab, mas se 
você ainda não pegou algum ítem ou armadura, volte nas fases e pegue-os, 
quando estiver pronto, siga para a primeira fase final: 




SECRET LAB – PARTE 1
Se estiver com Megaman só entre nessa fase com a armadura Shadow, siga em 
frente e caia no buraco, depois da longa descida, continue em frente e se 
estiver com Megaman Shadow suba pelos espinhos sem medo, já com zero chegue 
o mais perto possível, sem encostar é claro, use o pulo ninja para grudar 
no teto agora use o dash para chegar na próxima parte, repita esse esquema 
até chegar no final dessa parte, siga em frente e passe pelos inimigos, ao 
passar por um portão fique esperto e suba pela parede até o alto para não 
ser pego pela lava, quando ela baixar, vá rapidamente para o outro portão 
e continue em frente, agora a lava irá subir lentamente, vá subindo as 
escadas e rampas, o chão congelado atrapalha um pouco, então tenha cuidado, 
ao chegar no final tem um chefe. 

CHEFE: (sei lá o nome dele!)
Esse é mala! Bem, supondo que você esteja com Megaman Shadow, tente desviar 
de seus ataques e quando ele parar e atacar com os olhos, acerte-os com o 
Giga Attack, para causar um bom dano, e em seguida ataque normalmente, é 
muito difícil não ser atingido, mas até que isso não é tão ruim pois toda 
vez que você é atingido o Giga Attack é recarregado um pouco, mas se você 
não tá com paciência de esperar use o W-Tank, com Zero não há outra coisa a 
fazer a não ser atacar normalmente, se precisar não hesite em usar um 
E-Tank. 


SECRET LAB – PARTE 2
Se estiver com Megaman entre nessa fase com a armadura Falcon ou Blade, mas 
NÃO entre com a armadura Shadow, mas adiante saberá por que, bem, suba 
pelos arames tendo cuidado com os espinhos na parede, passando daqui, siga 
em frente, há uma abertura no teto que leva á uma parte mais alta, mas aqui 
só tem um recarregador de life, se estiver precisando... continue seguindo 
em frente e destrua os totens que aparecem no caminho, suba escadas e use 
as plataformas móveis para destruir os totens, cuidado com os espinhos, 
siga para a próxima escada, subindo destrua mais dois totens, suba a 
próxima escada e fique abaixado na plataforma móvel, espere a hora certa 
para passar para o outro lado e chegar a escada seguinte, suba e siga em 
frente para encontrar o chefe: 

CHEFE: HIGH MAX
O esquema para derrotá-lo com Megaman você já sabe, então aí vai o esquema 
para derrotá-lo com zero: chegue perto e use a espada de fogo para 
paralizá-lo, e em seguida use o corte onda para causar dano, não tente 
atacar de perto ou ele vai cair em cima de você, desvie de seus ataques e 
continue com o esquema até destruí-lo mas isso pode demorar um pouco então 
tenha paciencia e se precisar use um E-Tank, mas só se já tiver tirado pelo 
menos metade da energia dele, tente poupar o outro para a próxima parte, 
pois você não terá nenhuma pausa, após derrotá-lo Megaman e Zero seguem por 
caminhos diferentes, mas o próximo chefe é o mesmo para os dois. 


SECRET LAB – CAMINHO DE MEGAMAN
Ao começar siga em frente e detone as bolas de metal que vem em sua direção 
com a Z-Saber, nada complicado, no final tem um portal para outra área, 
agora começa a parte chata, siga em frente até uma máquina que recarrega 
seu life, use-a se precisar, siga em frente e a chuva ácida está de volta, 
como na fase INHAMI TEMPLE, procure pelos olhinhos laranja, eles estão em 
locais bem complicados, então use toda a sua habilidade para destruí-los, 
depois de destruir as duas máquinas de fazer chuva siga até o final e você 
será teletransportado para outra área, agora é só seguir em frente sem 
problemas para encontrar o chefe da fase. 

SECRET LAB – CAMINHO DE ZERO
O inicio é bem semelhante ao de Megaman, nada complicado, siga em frente 
detonando o que aparecer até o portal, entrando, você estará em uma parte 
ainda mais chata que a de Megaman, você tem que ser rápido e se abaixar nas 
partes mais baixas para não ser esmagado, em outras partes você tem que se 
pendurar nas paredes para escapar e ter cuidado para não cair nos buracos, 
alguns inimigos podem te atrapalhar, então tenha cuidado, você pode mofar 
um bom tempo aqui, mas com um pouco de prática você consegue chegar no 
final e encontrar o chefe da fase: 

CHEFE: GATE
Nenhuma arma ou ataque que você possua pode causar qualquer dano em Gate, 
nem mesmo Nova Crush da Ultimate Armor, então o que fazer? Simples, (ou 
nem tanto) espere que ele lance umas bolas coloridas em você, dependendo da 
cor elas tem um efeito diferente, então ataque as bolas até que elas 
explodam e seus fragmentos atinjam Gate causando dano nele, mas 
infelizmente quase sempre você também será atingido, então é essencial ter 
os dois E-Tanks cheios aqui, quando tirar metade da energia dele ele 
começará a usar um ataque que além de causar um dano razoável, destrói uma 
plataforma do cenário, podendo te fazer cair no vazio, então quando ele 
vier pra cima de você, vá para longe e continue com o esquema das bolas 
coloridas, tenha paciência pois esse talvez seja um dos chefes mais 
difíceis da série Megaman X e derrotá-lo não será fácil, boa sorte! 


?????????? (Sim, é esse mesmo o nome da fase)
Siga em frente até chegar em uma descida, desça pelo lado direito e tenha 
cuidado para não encostar nos espinhos, você chegará nas oito cápsulas onde 
terá que enfrentar os oito chefes novamente, apenas use os esqumas 
anteriores e não terá problemas, depois de acabar com todos eles entre na 
cápsula roxa para ser transportado para outra área, agora siga em frente 
detonando os inimigos e passando por alguns obstáculos, nada de muito 
complicado, depois da plataforma móvel você chegará ao portão do chefe e 
encontrará um velho amigo: 

CHEFE: SIGMA ZUMBI
Ridículo! Ele só fica andando em sua direção lentamente e não faz nada, 
mande tiros carregados nele com Megaman e ataque se parar com Zero e quando 
ele chegar muito perto, passe para o outro lado e continue o ataque, você 
só perde essa se quiser e depois que derrotá-lo ele assume a sua forma mais 
poderosa: 

CHEFE FINAL: SIGMA CABEÇÃO
De todos as versões finais de Sigma, essa sem dúvida é a mais fraca, talvez 
você nem precise usar E-Tanks aqui, principalmente se tiver a habilidade 
Ultimate Buster, bem, com Megaman fique atacando as coisinhas verdes que 
ele solta, pois elas podem deixar recarregadores de life, quando Sigma 
abrir a boca para atacar seja rápido e use a arma Ground Dash nele, com 
Zero pule e dê espadads na boca dele, não há outra coisa a fazer, se você 
tiver os dois E-Tanks cheios, essa luta será uma barbada. 

Bem, parece que finalmente Sigma foi destruído de uma vez por todas, mas 
será? Curta o final de acordo com suas ações no jogo. 

Fim



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Dicas

Ultimate Armor de Megaman - Na tela principal digite 3 vezes direita e uma 
vez esquerda, se fizer corretamente ouvirá um som; 

Black Armor de Zero - Na tela principal digite 3 vezes L1 e uma vez R2, se 
fizer corretamente ouvirá um som 

Finais

Dependendo de suas ações durante o jogo você pode ter finais diferentes, aí 
vão os finais que eu consegui e o que deve ser feito: 

Final 01 - Megaman e Zero vencem e resgatam Gate, eles o entregam para sua 
irmã Alia para que ele seja recuperado, para ter esse final você deve 
conseguir Zero e terminar o jogo com Megaman. 

Final 02 - Zero conversa com um cientista desconhecido, em seguida ele 
entra em uma cápsula para um longo sono, para ver esse final você deve 
terminar o jogo com Zero. 

Final 03 - Megaman resgata Gate e conversa com Alia sobre como recuperá-lo, 
e também sobre onde estaria Zero, enquanto isso Zero os observa sem que 
eles percebam, para ter esse final você deve terminar o jogo com Megaman 
sem ter conseguido Zero. 

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Esse detonado foi feito por Ash_Riot, se você quiser publicá-lo em seu site, 
não tem problema, desde que eu seja informado e receba os devidos créditos.

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios escrevam para rcrdfrts@hotmail.com, 
obrigado.

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